É possível ligar piano à TV Smart?

    Autor Mensagem
    vla8music
    Membro Novato
    # nov/18


    Olá pessoal, sou iniciante nesse mundo dos instrumentos. Acabei de comprar um Casio Privia PX160, objetivo apenas para estudo. Vou fazer aula online e gostaria de tocar o piano enquanto assisto a aula e escutar ambos os sons, do piano e da aula, pelo fone de ouvido.

    O que tenho aqui: um notebook, tela de 11" com saída/entrada de audio compartilhada para microfone/fone e um headset USB.

    O piano tem saída L/R e duas de fone.

    Pensei duas possibilidades:
    1. Comprar um monitor tv smart de 22 a 24 polegadas e um outro fone p2 (ou existe adaptador para o meu USB ligar na entrada p2 da TV?), ligar o piano e fone à TV e acessar o as videoaulas pelo navegador da smart.
    2. Comprar uma mesa de som barata, ligar o notebook, o fone e o piano à mesa. Mas teria a desvantagem da tela do meu note ser apenas de 11", não sei se daria para acompanhar partitura numa tela tão pequena.

    Não sei o que sairia mais barato e obteria uma boa qualidade de som.

    Também tenho dúvidas em relação aos cabos/conexões, li várias coisas no fórum, mas ainda tenho dúvidas sobre como obter som estéreo nessas conexões, bem como sobre impedância (que ainda não ficou claro o que significa), pois nas explicações há termos técnicos que ainda não domino.

    Alguma sugestão? Agradeço quem puder ajudar.

    entamoeba
    Membro Novato
    # nov/18 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Se o teclado tiver uma entrada auxiliar e o computador/smart TV tiver uma saída de áudio, você pode plugar o fone no teclado.

    Você também pode ligar o teclado no computador via USB e plugar o fone no computador (não sei se dá para fazer isso com Smart TV). Nesse caso, não sei se o teclado funcionará apenas como controlador.

    Vamos ver se alguém que tem teclado te dá uma ideia.

    MatheusMX
    Veterano
    # nov/18 · Editado por: MatheusMX
    · votar