Korg EK-50 e Roland E-X20 - Novidade

Autor Mensagem
g_rocha
Membro Novato
# set/18


Navegando aleatoriamente pela internet, achei esses dois modelos.
https://www.korg.com/us/products/synthesizers/ek_50/
https://www.roland.com/global/products/e-x20/

O Korg foi lançado 2 dias atrás, enquanto que o Roland tá disponível a alguns meses na Índia. Pelas demonstrações, achei fracos os timbres do E-X20, sem aquele peso padrão da Roland. Sobre o Korg não escutei nada, não vou opinar sobre timbres, agora é interessante ele ter 4 variações e a alavanca de pitch/modulation dos Korg mais caros. Me deu a impressão de ser mais bem construído que o Kross 61 da primeira geração.

Acho improvável o Roland E-X20 chegar aqui, é um modelo focado no mercado oriental, mas quem sabe esse Korg chega. Quero ver a comparação com os Casio CTX rsrs

mano_a_mano
Veterano
# set/18
· votar


São dois instrumentos para iniciantes. Nada mais. Aliás, de acordo com a página, a proposta desse Roland é bem clara: para crianças.
Esse Korg me lembrou alguns antigos PSRs, lá da era do 520/620.

TrebleH
Veterano
# set/18 · Editado por: TrebleH
· votar


Eu tive a impressão do Roland ser o fim da linha REVAS. Espero que o teclado tenha mais qualidade do que o que aparenta ter. Achei o korg legal

Casper
Veterano
# set/18
· votar


Todo instrumento musical com falantes embutidos é
um brinquedo. Não se enganem.

TrebleH
Veterano
# set/18
· votar


Que isso amigo Casper...

Devo considerar teclados como o KETRON SD7 um brinquedo também?

g_rocha
Membro Novato
# set/18
· votar


Esse Korg me lembrou alguns antigos PSRs, lá da era do 520/620.

mano_a_mano, pensei na mesma coisa :D

Eu tive a impressão do Roland ser o fim da linha REVAS. (...) Achei o korg legal
Se confirmar a chegada dele aqui, RIP Revas. O nome Roland dá um peso maior pro teclado, diferente de Revas. Ninguém conhece.

Todo instrumento musical com falantes embutidos é um brinquedo.
Pensei nos PSR S970, PA1000 da vida.

fernando tecladista
Veterano
# set/18
· votar


Todo instrumento musical com falantes embutidos é
um brinquedo. Não se enganem.


tem sempre algumas exceções na história

mesmo que um PA1000 um ketron tenham um uso mais profissionais, a maioria do consumidor lá fora gosta dele pra tocar em casa por hobby o que quase vira um brinquedo, mesma forma que alguém compra uma ferrari só pra dar uns roles pelo bairro com ela, mas tá usando ela como brinquedo
a não ser o psr3000 que é o melhor teclado do mundo

mas pensando na linha de synths
o casio CZ 2000s
e o yamaha DX27s

são dois modelos que me veio a cabeça sem função de arranjador que são idênticos a outros sem falante tidos como profissionais
---------------------------------------------------------------

não sei se foi aqui ou no facebook um usuário já descobriu que esse roland é um Merdeli M331

elnobre
Veterano
# set/18 · Editado por: elnobre
· votar


Gostei de alguns ritmos na demonstração do korg. Apesar de ser um produto pra linha entertainment, tem até uma sonoridade legal.
Em pesquisa rápida tem anúncios por 399 dólares americanos. Então vai chegar aqui mais caro que o cario ct x5000.
Gostei da aparência e parece que ele aceita ritmos via pendrive.
Alguém sabe quais são os concorrentes no mesmo nível desse teclado?

g_rocha
Membro Novato
# set/18
· votar


não sei se foi aqui ou no facebook um usuário já descobriu que esse roland é um Merdeli M331
Chega desceu uma lágrima aqui kkkkkkkkkkkkkkkkk
Comparei e é basicamente a mesma coisa:
https://www.medeli.com.hk/m331

Abre o link da Medeli com o da Roland lado a lado. Tamanho, botões, peso, tudo igual. Muda que o Medeli tem entrada pra microfone, a Roland mudou pra saída de linha, e que o Medeli tem alguns timbres e ritmos a menos. Fora isso é a mesma coisa.

Tivesse ao menos o peso dos timbres Roland, mas nem isso.

elnobre
Veterano
# set/18
· votar


Achei o korg um tanto quanto interessante, porque apesar de não ser um arranjador top das galáxias deve ser algo que "pode" chegar ao mercado com preço mais acessível se comparado aos preços de arranjadores que temos hoje.
Tomei por base o casio ctx500 que custa em torno de 449 dólares e aqui chegou na faixa dos 2 mil.
Esse korg está por 400 dólares, então se chegar nessa faixa de preço aqui vai ser uma boa pra quem deseja começar e até mesmo pra quem toca em celebrações litúrgicas, como eu.
Ele tem entrada auxiliar, conexão com pen-drive, as saídas R e L (Mono), entrada para pedal. Legal pra competir com alguns caio e yamaha.

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/18 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


TrebleH
Eu tive a impressão do Roland ser o fim da linha REVAS

Tenho minhas dúvidas, pq a linha Revas é uma iniciativa da Roland Brasil. Esse E-X20 é um lançamento global.

Retificando: esse E-X20 é o mesmo Medeli M361... Então o teste da Roland Brasil deu certo e a Roland global vai entrar nessa vibe OEM. Em tempo: O Kurzweil KP-110 é o mesmo que esse E-X20 também.
http://kurzweil.com/product/kp110/

fernando tecladista
Veterano
# set/18
· votar


O Kurzweil KP-110 é o mesmo que esse E-X20 também
Uns par de kurzweils são modelos da medeli

O triste é que de todas as marcas de teclado ou orgão que entraram medelizando ou fenixzando a liha começou com um modelol e hoje é a linha toda assim ou um modelo top ainda de projeto próprio, o resto não
, como por exemplo a Orla (italia)

elnobre
Veterano
# set/18 · Editado por: elnobre
· votar


Especificações do Korg EK-50: https://www.korg.com/us/products/synthesizers/ek_50/specifications.php

g_rocha
Membro Novato
# set/18
· votar


As specs do Korg EK-50 são bem interessantes, diria que fica mais ou menos na zona dos CTX 700/800 e PSR E363/E453. Tem uns diferenciais a mais pro lado dos arranjadores (2 intros, 4 variações, 2 finalizações), mas pra timbre é basicamente sem edição. Ganha aqui, perde ali.

De qualquer forma vai ficar ainda mais interessante a briga pela faixa acessível de preço.

O triste é que de todas as marcas de teclado ou orgão que entraram medelizando ou fenixzando a liha começou com um modelol e hoje é a linha toda(...)
fernando tecladista espero que isso não se copie nas grandes marcas (a Roland se meteu, mas tomara que não vingue esse E-X20). Se acontecer vai ser tudo igual, sem graça e sem brilho.

elnobre
Veterano
# set/18
· votar


Chegando na faixa de dois mil eu compraria o EK-50 pra tocar nas missas aos domingos. Pelo menos nas demos a sonoridade dos styles me agradou bastante.

elnobre
Veterano
# set/18
· votar


Alguém arriscaria trocar o roland bk5 pelo korg EK50? Explicar os motivos, por favor.

Casper
Veterano
# set/18 · Editado por: Casper
· votar


Caro TrebleH:

Devo considerar teclados como o KETRON SD7 um brinquedo também?

Claro que deve. A regra é clara: tem falante
embutido é produto da Hi-Happy.

sonicsbr
Veterano
# set/18
· votar


Hahahaaa!Casper, apoiado!

fernando tecladista
Veterano
# set/18
· votar


A regra é clara: tem falante
embutido é produto da Hi-Happy.


teclado 1

teclado 2

até nessa area Merdelizaram os teclado, tá tudo igual

silvG8
Veterano
# set/18
· votar


Falante embutido é brinquedo na certa...... qualquer que seja. A título de exemplo, o Juno-60 tem uma versão com falantes, que não vende nem por reza, enquanto este último, mesmo velho, vai por 7 paus (mesmo não valendo).

sonicsbr
Veterano
# set/18
· votar


silvG8
Não conheço esses Rol... Mas, certeza que com E na frente é = linha econômica... Sempre com falante...

g_rocha
Membro Novato
# set/18
· votar


https://www.youtube.com/watch?v=09Uz6KsJLvo

Começa em 5:40 o teste dos timbres do Korg EK-50

elnobre
Veterano
# set/18
· votar


Como é recém lançado ainda há poucos vídeos do EK-50 e todos muito semelhantes. Gostei de alguns ritmos, pois em timbragem permanece minha preferência por Roland.

elnobre
Veterano
# set/18
· votar


Pela experiência de datas de lançamentos alguém estima quando o EK-50 chegará ao Brasil?

silvG8
Veterano
# set/18
· votar


elnobre
Da pra tentar importar da Índia. Já vem até com o cheiro apropriado...

elnobre
Veterano
# set/18
· votar


Importar? Se fosse um top de linha até que não seria má idéia, mas pegar um entertainment sem testar primeiro não recomendo a ninguém.

TrebleH
Veterano
# set/18
· votar


espero que isso não se copie nas grandes marcas (a Roland se meteu, mas tomara que não vingue esse E-X20). Se acontecer vai ser tudo igual, sem graça e sem brilho.

Cara, tava olhando o site da Kurzweil e fiquei até assustado. Ela foi invadida pelo vírus MEDELI, não tem condições!!!

http://kurzweil.com/product/kp300x/specs/
http://kurzweil.com/product/kp70/ etc...

Pra mim, a Kurz morreu :(

fernando tecladista
Veterano
# set/18
· votar


Ela foi invadida pelo vírus MEDELI, não tem condições!!!

tá tudo Merdelizando por ai

se não é Medeli será a marca que faz os Fenix (ou ringway) que vem pra ca
como comentei acima da Orla, marca que foi até usado pela Jean Michel...
hoje compra ringway e faz o silk da marca

e as marcas que vi fazendo isso
começa com um modelo, no proximo anos tem mais 2, depois mais da metade da linha, e por final, dica um modelo da empreasa o resto medeli

TrebleH
Veterano
# set/18
· votar


Que coisa bizarra.

Ok, tem que ser analisado o custo, as vendas, o retorno financeiro final, mas pra mim isso é o fim da marca. Imagina alguém perguntando pra nós num futuro ai, po cara essa Kurzweil é marca boa? Ai vc responde que é tão ruim quanto um CSR, Hawk, Fenix, Fame, Roland, Ketron, Nord etc.... pq foi tudo Merdelizado.

Lamentável

elnobre
Veterano
# set/18
· votar


Se escutar o ritmo sem olhar vídeo dá pra pensar que é algum psr yamaha.
https://m.youtube.com/watch?v=6KNiU5jH_40

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg EK-50 e Roland E-X20 - Novidade