Novo Yamaha Modx

Autor Mensagem
DuduXP
Veterano
# set/18
· votar


TrebleH

Exatamente, talvez eu não tenha explicado direito, mas você conseguiu entender mesmo com minha limitação explicativa. Obrigado.

Casper, creio que o DuduXp se referia ao que normalmente aparece por aqui, o trio Roland, Korg e Yamaha.

sonicsbr
Veterano
# set/18
· votar


Eu acho que esse lançamento é um acrônimo de Modafox.. só acho...

quieu
Veterano
# set/18
· votar


Olá será que é vantagem eu trocar meu nord stage 2
em um MODX 7 ?

elektrodisco
Veterano
# out/18
· votar


E um Fantom x7 pelo modx ?

felipenove
Membro Novato
# nov/18
· votar


Olá será que é vantagem eu trocar meu nord stage 2
em um MODX 7 ?


eu acho que não

kokada
Veterano
# mai/19 · Editado por: kokada
· votar


Alguém aí já estou o MODX, ou compraram? Outro dia testei um MODX6, gostei demais, tanto que estou pensando em trocar meu MOXF6 por um! Achei os timbres FM, especialmente os EP's muito melhores, mais encorpados, mais bonitos e com mais peso comparados aos do MOXF, que aliás, os timbres estão todos ali também. Testei os EP's do MOXF e MODX, 2 teclados lado a lado, e a diferença é brutal - o MOXF soa bem magro! O visor touch é muito bom e de bom gosto, com fundo escuro. Só achei uma pena eles retirarem os botões das partes que tinha no MOXF - ficou um espaço vazio no lugar. No Montage mantiveram. No MODX tem que ir pelo visor. Mesmo assim, uma bela máquina! Belo preço também - um novo tá o preço de um Motif XF usado! rs

Jota TECLADOS
Veterano
# jun/19
· votar


Estou feliz. O meu Modx7 acabou de chegar. Vou começar os testes......

Dourado18
Membro Novato
# set/19
· votar


Estou com uma dúvida tremenda... Se compro roland FA , o Krome Ex ou o Yamaha Modx.
Todos os outros tenho achado por 6 mil. Agora ser a que vale a pena pagar mais mil reais no Modx?
Em questão de pianos, ele está tão superior assim?

felipenove
Membro Novato
# mar/20
· votar


Estou com uma dúvida tremenda... Se compro roland FA , o Krome Ex ou o Yamaha Modx.

Gosto mais do MODX. O Roland, se for com aquelas 61 teclas horríveis, passo longe. O Krome conheço pouco, mas não me chama atenção. O MODX é mais novo e tem timbres que de gosto mais.

TrebleH
Veterano
# mar/20
· votar


O Roland, se for com aquelas 61 teclas horríveis, passo longe

Essa questão das teclas mesmo tá muito complexa.

O Krome NÃO usa molas, tendo as mesmas teclas leves , sem dinâmica e bambas que o Kross, com exceção de contrapesos, que não ajudam muito

O FA tem as mesmas teclas dos Junos, mas pelo menos tem molas, o que ajuda muito na dinâmica. Já o MODx, não acho em lugar nenhum para testar. Espero que não sejam as mesmas teclas dos MOX, que também não tem molas e são péssimas. Alguém sabe dizer algo sobre as teclas do MODx?

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/20
· votar


Eu tive o MOXF6 e atualmente estou com o MODX6. Apesar de não ter comparado lado a lado, minhas lembranças em relação às teclas do MOXF são piores. Óbvio que isso não faz do MODX6 excepcional em teclas mas notei uma certa melhora sim nesse aspecto. O ideal é testar mas nem sempre é possível.

TrebleH
Veterano
# mar/20
· votar


Jonathas Lacerda

Fala mestre, tudo bem?
Consegui ver ontem no site da Syntaur, parece que o conjunto de teclas do MODx é o mesmo do MOXF (identificado por K48W), que é o mesmo de um PSR E303.... , mas com contrapesos (algo semelhando ao que faz a Korg com o Krome e Kross).

De toda forma, aparentemente, não são teclas com sistemas de mola, o que é um absurdo tendo em vista o valor desse teclado. Isso prejudica demais a dinâmica e usabilidade do teclado

felipenove
Membro Novato
# mar/20
· votar


Eu tenho o Moxf6 e já testei o Modx e achei bem parecidas.

TrebleH
Veterano
# mar/20
· votar


Era isso que eu temia.

Uma pena um teclado de 7, 8k vir com um conjunto de teclas tão básico. A Yamaha e a Korg estão pecando demais nisso. Antigamente, nem um TR/LE vinha com teclas tão básicas.. hoje virou moda.

Geovano
Membro Novato
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/20

O FA tem as mesmas teclas dos Junos, mas pelo menos tem molas, o que ajuda muito na dinâmica.
Alguém sabe se as teclas do FA-07 são maiores que o FA-06 ou os dois tem as teclas do mesmo tamanho?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Yamaha Modx