PSR S900 placa mãe pifou!

    Autor Mensagem
    eli3787
    Veterano
    # mai/18


    A placa mãe do meu PS S900 Yamaha pifou. A Assist. Técnica quer cobrar o preço quase do teclado usado e não tenho dinheiro para isso e nem comprar outro teclado! O que fazer com ele, se não consertar, jogar fora? Trabalho com ele e estou em pânico sem saber o q fazer! Alguém tem alguma sugestão?

    jorget
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Morando perto de SP, vá a R Sta Efigênia pois parece que lá tem muito técnico com material de reposição, pode dar sorte e achar algo barato.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Faz tempo que teclado virou eletrodoméstico descartavel
    E se a yamaha lança na media de um por ano hoje esta no 975... Então esse teclado deve ter no kinimo umns 8 anos por ai...
    Quem tem a placa ainda em estoque pede quanto quer, o dificil é achar qur paga por isso

    Resta ver
    Se o técnico é da rede autorizada ou se e arrumador de tv que se aproveita de um fusivel queimado e pede o que quer

    Outro caminho é encontrar outro em OLX ou ML vira e mexe aparede teclado funcionando com tela queimada... de dois dá pra fazer um
    O problema é que quem vende coloca preços sem noção para sucata
    Ou tentar vender o teu por preço simbólico

    Outro caminho é pensar em um novo, não precisa ser o
    975, talvez um 670 de hohe rem os mesmos recursos do seu 900 de anos atrás

    eli3787
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Estou pensando sobre isso td! Ele tem 10 anos, até q durou bte!
    O Técnico é da assist. técnica autorizada Yamaha, por isso sei q dão garantia do serviço e tal, mas me pediram quase 4 mil pela placa e conserto...achei absurdo!
    Preciso de um teclado q tenha a função de grava, pois faço os próprios CDs com ele, então um 670 não vai adiantar p mim.
    Procurei bte um p sucata e nada!
    Posso tentar ver na Sta. Efigênia...talvez!
    Agradeço mto as sugestões de vcs!

    Jrsanta
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    O 670 grava Wav e midi normalmente

    eli3787
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    A gravação seria da minha voz cantando, Jrsanta! Ele possui entrada de microfone e gravação da voz junto com o acompanhamento?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    No manual do 670

    "Você pode gravar sua apresentação como um arquivo de áudio (formato WAV – taxa
    de amostragem de 44,1 kHz, resolução de 16 bits, estéreo) diretamente em uma
    unidade flash USB.
    Sons que podem ser gravados:
    • Sons gerados por meio de todas as partes de teclado (LEFT, RIGHT 1, 2), partes de
    música, partes de estilo e partes de Multi Pad (página 74).
    Sons de um aparelho de áudio portátil inseridos por meio da saída [AUX IN]
    (página 89).

    • Sons dos dados MIDI, etc. inseridos por meio do terminal [USB TO HOST]
    (página 93)."

    A entrada auxiliar não tem o mesmo ganho de uma entrada de microfone
    Talvez passando o microfone por um mixer no caminho para a entrada, você consiga
    Nunca mexi no 900 não sei se voce consegue adicionar efeitos no microfone, caso use, creio que não deve ter isso em uma entrada auxiliar, meu ew400 não tem, já que a entrada é para "auxiliar", talvez a idea do mixer com um efeito embutido
    Um mixer da behringer 4 canais com efeito ta na casa dos 700 no ML

    Claro que tudo antes tem que estar pra ver essa ideia se vai funcionar antes de comprar
    -_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_-_


    Outra coisa, a yamaha tá lançando o 975, talvez em sequencia venha um 675 (o que tem na internet agora é falso)
    Quem sabe coloquem uma entrada de Mic, tem que aguardar
    Do ew400 para ew410 colocam um mini sampler

    eli3787
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    É complicado, Fernando tecladista! Eu prefiro aguardar e em vez de gastar no conserto, juntar e comprar um novo teclado, pois mesmo se consertar com uma placa mãe nova tem outros componentes q já estão velhos e podem pifar tb, (10 anos de uso!)
    Qto a por mic na entrada aux, e usar mesa de som p dar efeito no mic vai ficar mto complicado! As gravações q fiz no meu S900 ficam perfeitas, em formato wave q depois passo p MP3 e faço meus CDs. Qualidade de estúdio, perfeitas!
    Agradeço a vc tb pela sugestão!

    eli3787
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Vou acabar vendendo o pobrezinho p retirada de peças...qto vcs sugerem q eu peça de valor?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    fiquei curioso com o preço...
    tem um inteiro funcionando por 3.000 ML
    mais barato que a placa na assistência... tem outros anúncios chegando a +/- 4.000

    eu nunca coloquei os meus a venda
    tenho 3 antigos que pararam e guardei aqui para aproveitar as peças para o modelo igual que comprei, tenho dois 01/w, 2 d-20, 2 casio cz... um funcionando e outro não ... o dença

    mas sempre imaginei se caso eu vender um desses que não funciona, teria que ser algo onde outra pessoa possa comprar outro com defeito e de dois teclados juntar e fazer um
    já vi muito anuncio de gente que desmonta e vai vendendo as peças, carcaça... tecla... fonte... tela...

    eli3787
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Pois é, Fernando, vou procurar me informar e passar como sucata, é o jeito de ainda reaver uma graninha, nem q seja um pouco! Tenho um grande gasto pela frente!

    eli3787
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Alguém sabe informar se aquele pacote de ritimos brasileiros q servem aos PSR terminados em 70, se são baixados gratuitamente no site da Yamaha ou se são pagos? Alguém já usou? (desculpe desviar do assunto, mas estou pensando em adquirir um desses!)

    Ezequiel77
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    Pessoal poderiam me ajudar? o que significa a conecção AUX IN em um teclado?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Ezequiel77
    É uma entrada de áudio, da pra ligar o celular pela saida de fone dele e tocar junto com um mp3
    Geralmente no menu do teclado tem lá o controle de volume dessa entrada, quando issoo não é físico (um botão no painel)

    Ezequiel77
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    fernando tecladista e qual o cabo ideal para plugar na entrada AUX IN?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Geralmente as entradas auxiliar são o plug p2 stereo, ai precisa ver o lado de que vai ligar

    Ezequiel77
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    fernando tecladista assim, entendi, obrigado!
    Qual a importância da sensibilidade nas teclas?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Ezequiel77
    Qual a importância da sensibilidade nas teclas?

    observe o colorido dos volumes, além da pianista dar umas diminuídas na velocidade se nota o volume mais baixo e depois ela faz um aumento


    em outras músicas também:


    nesse que também é de piano (ou seja não tem botão de volume, escolha de timbre...) veja a diferença que o pianista tira no som comparando com os acima


    sem sensibilidade teríamos uma música do começo ao inicio com o mesmo volume. sem graça, sem sal e açucar...

    Ezequiel77
    Membro Novato
    # mai/18 · Editado por: Ezequiel77
    · votar


    fernando tecladista Eu estou querendo comprar o psr e263 me falaram que ele não tem sensibilidade nas teclas, eu já toquei no psr e263 do meu professor de música,gostei bastante do teclado, sou iniciante. Pelo que eu entendi a sensibilidade nas teclas faz com que o som aumente quando tocamos mais forte as teclas e diminui quando tocamos de uma forma mais suave né??

    OBS: quando eu toquei no psr e263 do meu professor, eu estava tocando de leve daí o som estava saindo um pouco fraco, então eu comecei a tocar com um pouco mais de força e o som saiu mais forte (mais alto).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR S900 placa mãe pifou!