Roland Go Keys é um teclado bom?

    Autor Mensagem
    Juniorps
    Membro Novato
    # mai/18


    Ola, toco teclado a mais ou menos um ano, tenho um conhecimento do básico ao intermediário e estou pensando em comprar um Roland Go Keys para mim porque é um teclado que agradou me tanto visualmente como tecnicamente porém eu gostaria de saber se realmente vale a pena comprar ele com a finalidade de tocar na igreja e de vez em quando criar algumas musicas, e se ele ainda estaria sendo um bom teclado daqui a 5 anos. Com base nessas finalidades compensaria eu pagar em torno de 1.500 reais?

    P.S: O que mais me agradou visualmente no teclado é a portabilidade ( o tamanho reduzido comparado aos outros teclados )

    elnobre
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    Existem tópicos sobre o go keys já criados e vc pode consultar para analisar as opiniões.
    Nada vai substituir a experiência, então o ideal é que vc vá até uma loja e teste o instrumento para ver se lhe atende.
    Quanto ao fato de comprar um teclado e saber se daqui 5 anos ainda lhe atenderá, é complicado prever. No caso do go-keys, há o recurso do midi via bluetooth que é inovador para teclados, mas com uma pequena latência que faz até parecer com um efeito chorus.
    Eu diria que lhe atende lua igreja pois os timbres roland me agradam no PA (opinião pessoal), mas a saída de áudio dele é p2 estéreo. Se puder investir em algo como a linha xps da roland ou mx da yamaha, acho que será melhor para atender sua necessidade.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/18
    · votar


    e se ele ainda estaria sendo um bom teclado daqui a 5 anos

    quanto isso o mercado de teclado é igual de carro, todo ano muda algo, muda o farol, muda a ventoinha do painel, mexe aqui e la... pra vender mais e você se sentir com algo obsoleto em casa

    teclado é assim também

    eu tenho dois pau velho da década de 90 que ainda dão surra em teclado de hoje (g1000 e 01/w)

    mais atual e mais em um nivel de teclado mais simples, eu tenho um PSR EW400 que comprei quase um ano, agora lançaram o EW410 com um samplerzinho de nada... é um modelo novo, só isso, o samplerzinho como o dele eu não uso, então não é nada de diferente, ano que vem bem provável que lance algo com o nome de EW420 e coloquem algo a mais do que o 410, e assim sera 430... ew440... se a linha não cair no gosto trocara de sigla e isso continua

    então se o teclado te agrada para tocar no projeto seu de hoje, ele serve pra sempre

    Juniorps
    Membro Novato
    # mai/18
    · votar


    A saída p2 deixa a qualidade do som reduzida? Mesmo eu usando um cabo de uma entrada de p2 e outra entrada de p10 para conectar nas caixas de som?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Roland Go Keys é um teclado bom?