como e qual comprar interface midi para uso teclado e notbook

    Autor Mensagem
    fap95
    Membro Novato
    # abr/18


    Pessoal, comprei um Yamaha P95 e gostaria de usar uma interface midi
    podem me ajudar, tenho o instrumento e o notbook, oq mais preciso? podem indicar modelos e valores

    *******************
    Editado pelo moderador

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, poste sua dúvida em um dos tópicos existentes ou em um dos "tópicos fixos", que ficam no topo da página de cada fórum (eles tem a sinalização 【FIXO】). Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    jorget
    Membro Novato
    # abr/18 · Editado por: jorget
    · votar


    Voce mesmo já respondeu: interface (dc: sistema de comunicação, comunicação, conexão midi). Uma dica: começa com ca......

    modelos? há mil tópicos disso antes de ter postado

    soruji
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    podem me ajudar, tenho o instrumento e o notbook, oq mais preciso?

    Basicamente você vai precisar do notebook, do instrumento, um cabo usb (ou midi) para fazer a conexão entre o note e o piano, a interface de áudio para melhorar a qualidade e diminuir a latência (tempo de resposta entre você tocar uma nota e ouvir ela).
    E aí, se você for trabalhar com performance ao vivo, e quer ter timbres diferentes do que tem no seu P95, vai precisar de um programa chamado Kontakt, por exemplo. Esse programa é, basicamente, pra você acessar instrumentos virtuais (vst).
    Se você for trabalhar com gravação, produção, mixagem e afins, vai precisar de um programa pra isso também, o que chamamos de DAW. Há diversas DAW's no mercado, sendo as mais conhecidas: Reaper, Protools, Cubase, entre outras.

    podem indicar modelos e valores
    Há modelos de uma marca chamada Beringher, de 2 canais. Preço interessante. Tenho a UMC202HD, que acredito ter um excelente custo-benefício.
    Fora isso, tem as da Focsrite, que são bem conceituadas no mercado devido sua qualidade, mas o preço se eleva um pouco também.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a como e qual comprar interface midi para uso teclado e notbook