Teclado para tocar em igreja pequena 2018

    Autor Mensagem
    mateusep
    Membro Novato
    # abr/18


    Gostaria de um até 800 reais. vale a pena comprar um usado, vi um ctk5200 com pedal capa etc.. por 700 vale a pena?

    JonGouveia
    Veterano
    # abr/18
    · votar


    E aí, cara.
    Você sabe que 800 reais é pouco (para teclado), né?
    Dito isto, o teclado é para você ou para a igreja? Quem vai pagar por ele?

    Me colocando em sua situação, faria o seguinte:

    No caso de EU precisar desembolsar, considerando que eu já teria um notebook razoável, procuraria um controlador.

    No caso de a Igreja bancar, eu tentaria conversar e "tocar no coração" do(s) líder(es) para a necessidade de um instrumento de boa qualidade e o dinheiro disponibilizado não seria suficiente para um mínimo de qualidade. ACHO que, no mínimo, uns 1500 reais dava pra comprar um teclado mais legalzinho usado.

    Digo isso por experiência. Quando comecei a tocar teclado, a igreja não tinha um e eu comprei um PSR e323 da Yamaha, na época por volta dos 800. Ele quebrava um galho, mas eu logo senti a "falta de peso" no som. Depois de alguns anos lutando (nesse tempo passei a usar o PSR como controlador, depois comprei um controlador Waldman Carbon por 900), conseguimos comprar um Kurzweil SP4-8, que é ótimo e tem nos servido maravilhosamente bem, mas custou quase 4 mil. Isso porque a igreja entendeu a necessidade de um teclado de qualidade.

    Outra opção é pesquisar um pouco em alguns sites ou grupos de compra/venda, pode ser que ache algum usado por uma pechincha.

    Enfim, teclado é um instrumento caro, infelizmente. Avalie todas as possibilidades antes de decidir e não se precipite, é um investimento muito alto, que dependendo da escolha pode te dar um bom retorno ou muita dor de cabeça.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Teclado para tocar em igreja pequena 2018