Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Cabo Y ou adaptador.

Autor Mensagem
      Marlous
      Membro Novato
      # 02/abr/18 20:44

Olá, tenho um piano digital privia px-150 que tem saída p10 estéreo. No manual diz que pra conectar no amplificador precisa de um cabo em Y estéreox2 mono. Gostaria de saber se pra substituir o cabo Y pode se usar um adaptador p10 estéreo macho x 2 p10 mono fêmea, ligando dois cabos p10 mono nele. A dúvida é se esses adaptadores dividem o som em L e R ou se simplesmente cortam o sinal estéro em mono e transmite o mesmo sinal nas duas saídas fêmeas (estou pressupondo isso pq nunca vi ninguém usando esses adaptadores e os mesmos parecem de baixa qualidade)

Segie a imagem do adaptador:
      null

Abraços!

fernando tecladista
      Veterano
      # 02/abr/18 21:51
      · votar

quanto ao adaptador em si, são mesmo de baixa qualidade, eu tinha alguns e todos foram quebrando com pouco tempo de uso
      um dos que quebraram eu vi que era mesmo dividindo o sinal

tem uns melhores de plastico injetado que não abre
      ----------------------------------------------------------------

eu prefiro cabo

acho que fica muita coisa pendurada na saida de fone do teclado se usar esse adaptador
      o peso será esse adaptador mais dois plugs mono

prefiro assim

Ismah
      Veterano
      # 03/abr/18 05:18
      · votar

Se o amplificador não for stereo, não seria lá um problema... Mas veja bem que não é apenas juntar L + R que teremos um sinal mono... Existem a vida toda cancelamentos que ocorrem em simulações de piano, alguns órgãos, etc... Penso que é sempre menos pior ligar só um canal, que ligar os dois num sistema mono...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Cabo Y ou adaptador.

304.990 tópicos 7.883.112 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital