Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Behringer Model D

      Autor Mensagem
      silvG8
      Veterano
      # 27/fev/18 17:20 · Editado por: silvG8


      A Behringer parece estar entrando com força no mercado dos analógicos, sempre com preço competitivo. O Model D, sua última e talvez mais ambiciosa investida neste mercado de nicho, tem me interessado bastante.

      Não sei se chegaram a ver o instrumento, mas se trata de uma réplica quase que exata do Minimoog em termos de circuitos... isso é o que a Behringer diz. Depois de ouvir algumas coisas, confesso que fiquei impressionado!

      Vendo e ouvindo, fica óbvio que não é exatamente um Minimoog original, mas mesmo assim, chega mais próximo do que praticamente qualquer coisa que já ouvi (tirando o recem lançado pela própria Moog Music).

      Faz um tempo que não apareço aqui, mas acabei sentindo falta de alguns velhos amigos deste fórum que podem ter ideias sobre o instrumento.

      Bateu uma GAS forte aqui!



      fernando tecladista
      Veterano
      # 27/fev/18 21:01
      · votar


      é lindo!

      mauropsouza
      Veterano
      # 08/mar/18 11:11
      · votar


      Aqui deve vir caro lá ta 300 doletas. Ele salva os presets pelo software ou algo parecido?

      silvG8
      Veterano
      # 08/mar/18 14:52
      · votar


      mauropsouza
      É old school, nada de presets. Se for salvar, é na caneta. Tem patch sheets de sobra junto com o manual, pelo menos pelo que entendi.

      300 dólares, se fizer uma conversão honesta, é pra ficar entre 1600-1750 já com lucro do lojista (mesmo preço do Monologue da Korg).

      Em breve devo estar com um...

      Casper
      Veterano
      # 08/mar/18 18:09 · Editado por: Casper
      · votar


      Aqui eu já destilei o meu horror pelos
      produtos da Behringer. Não compraria por
      questões éticas, não por questões técnicas,
      mesmo se a Behringer fizesse bons produtos
      (o que não é o caso).

      http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/330238/

      silvG8
      Veterano
      # 08/mar/18 23:15
      · votar


      Casper
      Eu me lembro deste tópico e lembro bem o que disse nele... realmente, se fosse pra parar e pensar na Moog de outrora, eu realmente não compraria uma cópia. Infelizmente, a empresa não é mais a mesma há algum tempo - fica nítida a diferença de qualidade entre o Little Phatty e Sub Phatty com o tempo. Este último está com as teclas amareladas (mesmo ficando isento de qualquer coisa que pudesse provocar isso), veio com filtro completamente descalibrado no tracking (tive que abrir e ajustar na placa, com alguns trimmers), a lateral emborrachada começou a se desfazer, enquanto o primeiro permanece firme e forte. Tudo isso sem falar na parte de software que acompanha os instrumentos atuais - tudo cheio de bug.

      Eu não acho que esse Behringer chega a ser como um Minimoog original, principalmente no quesito construção, mas a empresa acabou com o último produto que me interessava, o Voyager. Teria comprado e seria muito feliz com ele. Ao invés disse, resolveram refazer um instrumento da década de 60 sem nenhum adicional digno de nota (como PWM), deixaram de investir de verdade, passaram a fazer aplicativos para iOS, meio que perderam o foco e mudaram muito o rumo da empresa (que era fabricar instrumentos magníficos num campo de nicho).

      Não, eu não acho que um Minimoog original vale os U$3 mil que eles estão pedindo, diferentemente de um Voyager, que eu compraria hoje facilmente. É uma pena, mas isso tudo acaba sendo culpa da própria empresa.

      O Behringer, eu pretendo adquirir apenas a título de curiosidade, realmente não preciso dele... U$300, a gente acaba nem pensando muito e compra numa viagem. Após ver algumas análises, tenho minhas dúvidas se os knobs não são melhores que nos novos Phatty. A Behringer é uma companhia de atitudes reprováveis, certamente... mas se isso beneficia os consumidores, 'so be it'.

      Veremos.

      Casper
      Veterano
      # 09/mar/18 07:37
      · votar


      Caro silvG8:

      Outro dia ví uma coisa que me assustou:

      http://www.synthtopia.com/content/2017/12/02/moog-new-secret-synthesiz er-will-look-very-different/

      Tirar o Voyager da produção me parece
      uma c@g%da gigante. O Modelo D foi
      uma jogada para os nostálgicos que funcionou,
      venderam o lote completo. O que sobrou?
      Os modulares ($$$$$) e a linha mais simples.
      Estranho.

      silvG8
      Veterano
      # 09/mar/18 09:46
      · votar


      Casper
      Tirar o Voyager da produção me parece
      uma c@g%da gigante.

      Nossa, gigante mesmo... eu estava prestes a comprar um quando anunciaram o fim de produção. Comprar na bananalandia diretamente seria impossível, trazer de viagem é completamente fora de lógica, considerando o tamanho e peso (além do risco durante transporte), então acabei desistindo - mas frustrado até hoje.

      Eles caparam a linha de produtos deles. Vi o conteúdo do synthtopia agora mas não tenho como ver o vídeo agora. Se for o que eu entendi, e com o Amos Gaynes trabalhando nisso, aposto que será algo híbrido, ou um software novo, ou algo totalmente digital. Não sei, esperar pra ver...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer Model D

      305.943 tópicos 7.899.571 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital