tipos de baixos

    Autor Mensagem
    Rainando Fernandes
    Membro Novato
    # fev/18


    gostaria de saber quais os tipos de baixos que existe para fazer no teclado, porque eu ja vi um cara usando a terça como baixo, e existe alguma dica de qual baixo usar nas musicas, como saber qual eu devo usar? responde ai!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/18
    · votar


    Rainando Fernandes

    Você pode usar as inversões da tríade ou da tétrade.

    Na primeira inversão a terça vai pro baixo. Na segunda inversão a quinta vai pro baixo e na terceira inversão a sétima vai pro baixo.

    Depois disso é boiolagem.

    Dental Floss Tycoon
    Veterano
    # fev/18 · Editado por: Dental Floss Tycoon
    · votar


    como saber qual eu devo usar?

    Como disse o LeandroP, existem as inversões. Um acorde de G pode ser G, G/B, G/D... E se for tétrade (ou seja, com 7a), pode ter uma outra inversão, G/F ou G/F#.

    Agora, como saber qual usar já é outra história. Normalmente as inversões surgem pra reforçar um movimento melódico do baixo. Então, se eu tenho esses acordes em uma música:

    F | C | F | Bb

    posso fazer assim:

    F | C/G | F/A | Bb

    A diferença é que no segundo caso eu tenho um movimento melódico do baixo, que está "andando": ele toca fá, depois sol, lá, sib.

    Na música pop, grandes exemplos disso são as músicas do Elton John, do Chico Buarque, do Queen, dos Beatles. Acho que são boas referências pra ir se acostumando a trabalhar esse tipo de acorde.

    edit: Depois dá uma sacada na harmona de "João e Maria", do Chico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tipos de baixos