Conversor USB para Midi

    Autor Mensagem
    Mauro Candido
    Veterano
    # fev/18


    Alguém sabe onde eu consigo comprar uma interface com conversor USB para Midi como essas do exemplo abaixo:

    https://www.juno.co.uk/products/mode-machines-cerebel-usb-to-midi-seri al/564328-01/

    http://www.primovasound.com/midx_10.html

    http://www.kentonuk.com/products/items/utilities/usb-host.shtml

    jorget
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    fev/18

    editei a dica pois esse mal educado NADA MERECE, mais ainda na sua idade e cabelos brancos. Pobre!

    Mauro Candido
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    fev/18

    Voce não precisa comprar e pagar caro por esse produto. No Br existe muitos tipos/marcas de cabos midi-Usb, procure aqui mesmo por eles (tivesse pesquisado antes.....)
    Fui específico na pergunta, dispenso seu comentário.

    jorget
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    fev/18

    Mauro Candido
    Fui específico na pergunta, dispenso seu comentário.

    Pela tua idade, voce deve ter aprendido muito pouco nessa vida. Acho que mais um bocado de escorregões, te melhorariam na educação, pois acredito que teus filhos podem ter a mesma educação que a tua. Pobre deles se for, nem digo de voce pois nada mais te ensina. (violador das regras 1,3, 1.10, 2.1, 2.2, 2.4 e 3.6).

    Mauro Candido
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    fev/18

    jorget
    É uma pena eu não ter a oportunidade de estar pessoalmente com vc. Aí vc ía aprender um pouco sobre deixar de ser moleque com esse seu comentário sobre mim e sobre minha família. Continuo dispensando seu comentário. Mas não vou perder meu tempo discutindo com um nada como vc. Simplesmente eu tenho um P45 com uma saída USB to host e quero conectá-lo num módulo midi tradicional. Preciso desse conversor para funcionar. Se vc tem uma solução poste aqui. Caso o contrário volte para o seu chiqueiro.

    jorget
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    fev/18

    deixar de ser moleque ....um nada como vc......volte para o seu chiqueiro

    É piada um velho desses insultar gente aqui atrevidamente violando as regras 1,3, 1.10, 2.1, 2.2, 2.4 e 3.6. Teus filhos sabem o que voce faz ocultadamente? A tua familia? Mulher nem deve ter com essa péssima educação! Insulta quem nada lhe fez, pelo contrário, tentou ajudar. Absurdo.

    Mauro Candido
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    fev/18

    Só me responde uma coisa, com esse nome jorget, vc é moleque, mulher ou traveco? para eu poder ver qual o tratamento dispensar a vc. E sem a minha resposta vc não deveria ter saído do chiqueiro.

    jorget
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    fev/18

    Mauro Candido
    vc é moleque, mulher ou traveco? para eu poder ver qual o tratamento dispensar a vc

    Aguarde as providências penais chegarem a tua casa, face aos crimes eletrônicos teus, além de homofóbicos (prisão sem fiança) além das ofensas feitas. Teu IP te denunciará ate tua casa. E claro, tua familia acabará sabendo do teu comportamento. Aguarde. (nada te fiz pra me atacar tanto).

    Mauro Candido
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    fev/18

    “Crimes Homofóbicos”, então quer dizer q a senhora é um traveco. Então dona Jorget, a senhora passou dos limites com seus chiliques e não me deu a resposta q eu preciso. Só atrapalhou. Aguardo ansioso as intimações. Mas até lá me faça um favor, permaneça no seu chiqueiro. É sério, eu preciso resolver isso e vc não tem competência para ajudar. Cansei da senhora.

    freitas_silva
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Esse tipo de interface é difícil de achar por aqui. Eu particularmente nunca vi. Eu pensaria em algum adaptador que me fornecesse USB tipo B macho e na outra ponta uma fêmea. Assim daria pra utilizar qualquer interface MIDI "convencional", facinha de encontrar em qualquer esquina.

    Modelo do adaptador:
    https://goo.gl/images/JkotQ3

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Mauro Candido
    jorget

    Já descobriram quem tem o pipi maior...?
    ______________

    A interface é via de fato rara por aqui, mas a diferença de fato é só que ela usa uma fonte externa, e não a porta USB... Nunca ouvi casos de plug DIN de 5 pinos, usados para MIDI que incluíssem tensão também, só os DIN de 7 pinos.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/18 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Marquei os comentários como impróprios. Espero não ter que voltar pra marcar outros neste tópico.

    Cada frase, uma denúncia. Basta uma e aguardar.

    Dois marmanjos e o moderador tem que agir como bedel?!

    Respeitem o Fórum e os demais colegas, e marquem um encontro pra se ofenderem sozinhos.

    Thiago V. Colares
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Mauro Candido

    Comprei esse da Kenton e funciona muito bem! Tenho um Yamaha P115... Um amigo foi aos EUA, eu comprei pela net e mandei entregar onde ele estava.

    Este eu recomendo tranquilamente =)

    JJJ
    Veterano
    # fev/18 · Editado por: JJJ
    · votar


    Com tanta treta no meio, eu acabei confuso, mas vou dar um pitaco...

    Várias interfaces de áudio tem o MIDI acoplado e são ligadas ao USB do computador, então... temos o MIDI pra USB e, de quebra, as entradas e saídas de áudio, que são sempre úteis. Acho muito mais negócio do que comprar uma só pra MIDI.

    Agora, se o interesse é só no MIDI mesmo, tem aquele famoso "cabinho" USB MIDI, fácil de achar e barato. EDIT: agora que eu vi, a sugestão do cabinho é que gerou a treta toda! kkkkkkkkkkkkk

    Esquece o cabinho então...

    Se o negócio é "marca" e só MIDI mesmo, tem a Midsport 1x1 da M-Audio. Acha fácil também, mas acho besteira pagar isso numa interface só de MIDI (prefiro a primeira sugestão: placa de áudio que tem MIDI junto).

    Mauro Candido
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Não tem "treta". Eu só fui específico no que eu estou precisando. Passou disso eu não tenho interesse. Agora se essa minha opinião ofende a sensibilidade de alguém, paciência.

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Só que é um tanto quanto tola sua ideia... E isso que estamos dizendo...

    Meio que usar uma bazooka pra matar barata...

    Vale a pena uma interface de 300 pila + frete + impostos + taxas... ?
    IMHO, não se isso representar menos de 1/5 do que tu ganha usando isso...

    Eu até aceito que pré-amp numa interface de áudio, funciona melhor com fonte externa que só a energia do USB, mas para comandos isso não é relevante...

    Tu querer usar, não serve de argumento para justificar a ingratidão... Todos aqui viemos de bom grado tentar ajudar...

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Antes de torrar uma grana, comprando um destes conversores DIN/USB ou USB/DIN, tente entrar em contato com Miguel Ratton.

    Ele pode ter ou fazer o que você precisa. Dá uma “googlada” e procure pelo nome citado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    JJJ
    Mas o que acho que entendi ali na salada acima...
    É usar esses teclados que só tem a saida usb to host tipo o xps10, o psr 453, ew400...e ligar em outro teclado que só tem midi din
    Sem passar por um pc
    Que convera o sinal de cabo usb para cabo plug din diretamente...

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Para interligar um teclado ao outro através de cabo MIDI, não precisa interface.

    Caso seja muito urgente, você mesmo pode montar o cabo, pesquisando a pinagem de ambos tipos de conexões.

    Essa MIDI-USB tendência dos teclados modernos é de lascar. Temos ótimos teclados antigos que podem ser controladores, como um PSR 510 por exemplo, que nao dá para usar com um que seja USB.

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Synth-Men

    Não, não é só juntar os fios... Protocolo MIDI é uma coisa, e protocolo USB é outra.

    Thiago V. Colares
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Vou contar o que me motivou a comprar um conversor USB-Midi desses, acho que essa também pode ser a necessidade do Mauro Candido ou algo parecido.

    Tenho um Yamaha P115 (ele citou que tem um P45) e uso um Macbook pra tocar, que tem somente duas portas USB. Junto com o piano, ligo também um Korg Nanokontrol, o que já ocupa as duas portas USB. Não gosto de usar aqueles hubs USB, pois é mais uma coisa que pode dar algum mau contato na hora H... Portanto, fico sem porta USB pra ligar a interface de áudio.

    Como a interface de áudio (Maudio M-Track) tem o midi redondinho, comprei esse conversor, daí ligo o piano no midi da interface de áudio e consigo ligar tudinho no Macbook sem necessidade de hub USB.

    Pra mim foi uma mão na roda e justificou o valor que gastei.

    Abraços!

    Beto Guitar Player
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Negada vem aqui pedindo ajuda e sai aos murros com quem responde??

    LeandroP

    Acho que esse tópico já deu, merece o limbo.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Beto Guitar Player
    Ja passou é o que parece...

    Mas o tópico tirando as desavenças, tá rendendo o assunto dentro dele

    Ismah
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Thiago V. Colares

    ACHO que também seria possível controlar um, "por dentro do outro"... Mas é algo mais complexo do que consigo lembrar.

    Synth-Men
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Ismah

    Montava-se cabo MIDI do tipo DIN/SERIAL que era muito pior. Aliás, ainda se monta. A galera dos keys vintages, quando quer aproveitar melhor seus equipamentos fazem as próprias adaptações.

    Trata-se apenas de fluxo de dados e não convenção de dados.

    De um teclado para o outro, dá para fazer. A gringada mundo a fora faz. Assim como fazem os próprios cabos CV/GATE que são totalmente despadronizados de uma marca para outra.

    Uma ponta DIN, outra USB do tipo B. O que precisará de saber é em quais pinos o teclado transmite, recebe e qual é a malha na porta USB-B do teclado.

    É como se estivessem montando cabo MIDI convencional, porém mudou apenas um dos conectores.

    Os teclados antigos (nem tanto assim) vinham com o esquema dos pinos, para quem quisesse fazer os próprios cabos. Alguns vinham até com o esquema até das entradas de pedais e de portas de dados seriais em seus manuais.

    Desses mais atuais, já li e nenhum deles vem, mas não custa nada passar um e-mail ao fabricante e perguntar.

    https://www.google.com.br/amp/blog.novaeletronica.com.br/pinagem-de-co nectores-usb/amp/

    JJJ
    Veterano
    # fev/18 · Editado por: JJJ
    · votar


    Synth-Men

    Cara, eu não sei (é chute mesmo), mas acho que o Ismah tem razão... tem que ter um circuito conversor no meio da parada entre USB e MIDI.

    Uma discussão sobre isso:
    http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?topic=63395.0

    freitas_silva
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Mauro Candido

    Deixando de lado todas as gambiarras e analisando bem a sua pergunta, você só queria saber onde poderia comprar essas interfaces. Dei uma boa pesquisada nos sites brasileiros e não tem nada do gênero.

    Nos sites gringos, na cotação de hoje e pagando todas as taxas, você gastará em média 700, valor inconsebível. Com mais uns 400 reais você conseguiria comprar um Roland A37 em perfeito estado com duas saídas MIDI 5 pinos (rs).

    Acredito que a melhor saída é a do colega Thiago, que conseguiu alguém pra trazer de fora do país.

    Boa sorte amigo!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/18
    · votar


    Beto Guitar Player

    Deixa rolar ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Conversor USB para Midi