Aprendendo a tocar músicas no teclado

    Autor Mensagem
    LauBK
    Membro Novato
    # jan/18


    Sou iniciante e gostaria de aprender a tocar mais músicas no teclado, entretanto ainda não sei ler partituras. Procuro vídeos no YouTube de como tocar tal música e notas dela na internet, mas não estou muito satisfeita. Por exemplo, se quero tocar a música The Scientist como acompanhamento para a voz, só encontro covers da música para teclado (ex: a melodia cantada é transferida para as notas do teclado)
    O que eu faço? Algum lugar que eu possa encontrar apenas a parte tocada pelo piano na música original para aprender, ou só aprendendo a ler partituras??

    RogerKeys
    Membro Novato
    # jan/18
    · votar


    Procure as cifras da música. Sabe ler cifra? Achar cifra é mais fácil do que achar a partitura.

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: xmarhunterx
    · votar


    LauBK
    Olá, o ideal é você ir aprendendo ler partituras, é bem legal e depois que você aprende pode ficar achando que é um gênio da música só porque sabe ler partitura,rs. Mas enquanto você não aprende a ler partitura, uma boa ideia é usar softwares como synthesia e magic piano, ou então video aulas da música que você quer tocar. Geralmente a mão esquerda faz a harmonia (parte que você quer aprender) e a mão direita faz a melodia (parte cantada), então você só precisa esquecer um pouco a mão direita e dar mais atenção à mão esquerda.

    xmarhunterx
    Membro Novato
    # jan/18 · Editado por: xmarhunterx
    · votar


    LauBK
    RogerKeys
    Aliás, boas vindas ao fórum.

    Procure as cifras da música. Sabe ler cifra? Achar cifra é mais fácil do que achar a partitura.

    Tocar teclado por cifras não fica muito bom, na minha opinião cifras só funcionam bem com violão. E partituras são muito mais fáceis de achar, é so escrever "partitura de tal música" e jogar no google imagens que você achará a partitura dessa musica para os mais diversos instrumentos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprendendo a tocar músicas no teclado