Caiu Chuva no Korg M50

    Autor Mensagem
    ferretti
    Veterano
    # dez/17


    Deu um vendaval destelhando minha casa e choveu no Korg M50 e no Trinity.No TRinity só molhou as tecllas e sequei com ventilador..Porem hoje eu notei que ele perdia o brilho aos poucos ..Desliguei e voltou ao normal ..mas continuou com esse problema

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    ferretti
    Pode não ter secado completamente, deixa secar mais.
    Se não der ai é levar em um técnico.

    ferretti
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    No M50 sequei com ventilador depois secador de cabelo e 4 horas apos liguei e funcionou normal,porem noutro dia ele falhou 3 teclas alternadas...Abri limpei as borrachas com uma camiseta e tambem a Regua com pano pois notei que estava algum contato ficando branco ..Recoloquei e as teclas nenhuma toca..Nao tirei nada do lugar..só as borrachas pra limpar fora e a Regua deixei ligada no contato..Me deu a impressao que o espaço da açao das teclas nao vai bem ao fundo como o trinity e o SP76 ..não me lembre se era mais curta a ação das teclas..
    Se eu der um soco nas teclas pretas ele toca mas nas brancas não
    Ele MIDIADO toca perfeito
    Alguem tem ideia do que aconteceu?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    ferretti
    Mal contato provavelmente. A causa é difícil saber, pode ser água residual, oxidação, etc. Não sei se existe algum produto especifico usado nas teclas, que pode ter degradado quando molhou, se rodar em sites na net pode achar essa informação. Antes de saber isso não acho bom colocar álcool isopropílico ou limpa contato.

    Synth-Men
    Veterano
    # dez/17 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    ferretti

    Boa noite!

    Mêu! cê foi um pouco ansioso. Isso ai era no minimo uns três dias secando. Com a ajuda dos procedimentos que você fez, sem fazer mais nada.

    Limpando os contatos o usuário acaba retirando a proteção de gordura vegetal e uma especie de grafite de contato.

    Essa gordura dura anos e o grafite também.

    Leve logo na autorizada e relate o que ocorreu.

    ferretti
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    È nao tem jeito. Vou usar só Midiado por enquanto mas deve ser mesmo a Regua de Contato..que limpei com força com pano

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caiu Chuva no Korg M50