A linha Roland Fantom nos dias atuais compensa para banda de baile?

    Autor Mensagem
    Carlos Sousa
    Membro Novato
    # nov/17


    Olá pessoal essa é a primeira vez que escrevo aqui, gostaria de saber se hoje em dia compensa comprar um Roland Fantom Xa para ser usado em banda de baile? Existe algo melhor ou igual? ou mais atual na mesma faixa de preço? Grato a todos que puderem ajudar.

    Synth-Men
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Eu não fui usuário direto, mas é um bom teclado sim, mesmo antigo. Ele é o irmão mais pobre da linha X. As placas de expansão Roland ainda valem a pena e ainda são novidade para muitos usuários. Seus contemporâneos foram o Yamaha MO e o Korg Triton LE. Só vale a pena se você futucar nele todo. Procure saber sobre as funções deste worksynth. Ernane Borges e Sidinho Leal são boas referências no YouTube. O André Luís Keys é um representante Roland é usuário do fórum.

    O Fantom G ainda é muito usado e caro. Seu suposto substituto foi/é o FA06/08. Tudo vai depender do preço a investir e suas condições financeiras. Já é um teclado de 12 anos.

    De acordo com o descrito acima, compare o preço deste usado com um Juno G ou um FA06 novo, onde um se aproximará e outro será um investimento real.

    Carlos Sousa
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Grato amigo.

    Harva
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Eu tive um Fantom Xa e acho que a Roland tem novos modelos que são bem melhores. A linha FA, V-Combo, Juno DS e até mesmo o XPS-30 tem sons melhores.
    O Piano do XA não me agradava, na época eu comprei uma placa SRX.

    Os sons internos do XA são as mesmas amostras do Fantom - S e não X.

    jorget
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Carlos Sousa
    Existe algo melhor ou igual?

    Só é possivel responder se informar o valor a se gastar/investir, pois coisa melhor, há de mais de 20mil (Kronos) a valores bem mais baixos, além de se aceitar outras marcas.

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Carlos Sousa
    comprar um Roland Fantom Xa
    Se o assunto é workstation Roland, eu iria de FA-07. É a mais atual no momento.

    Carlos Sousa
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Penso em gastar de R$3000,00 a 5000,00 reais a coisa ta feia kkkk.

    TrebleH
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Cara,

    O Fantom Xa é igual ao Juno G, que, por sinal possui mesmo motor sonoro dos Juno Di, Ds, XPS xx, com a diferença de ser expansível, ter sampler e sequencer (ou seja, melhor que os demais, exceto o Juno G).

    Se você pretende gastar até uns 5 conto cara, pega um Mid ou Top Level que você vai se dar muito bem. Aliás, nessa faixa você acha Fantom X6, Triton Extreme, Korg M50, M3, Krome usado, Motif ES6, Mox6, se boiar, XS6.

    Eu com esse valor não pegaria esses Junos, Kross, MX da vida. Mas, se achar um XA/Juno G barato, acho que até vale a pena... tipo máximo 3000.

    Carlos Sousa
    Membro Novato
    # nov/17
    · votar


    Então eu tenho um Piano Privia, um sintetizador XW-P1 e um controlador Ax9 lucina, atualmente estava tocando no seguimento do Rock então essa galera até atendia, porém estou voltando para banda de baile onde tudo será executado ao vivo, então preciso de algo que não seja tão caro mais que atenda a situação "Banda de Baile". grato a todos que poderem ajudar.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a A linha Roland Fantom nos dias atuais compensa para banda de baile?