VST no Ipad 4 com teclados MIDI Kurzweil SP4-7 e Alesis QS6.1 é possivel?

    Autor Mensagem
    Edilsontriton
    Veterano
    # out/17


    Ola galera pretendo usar meu Ipad 4 pra tocar VST´s usando teclados MIDI controladores como o Kurzweil SP4-7 e o Alesis QS6.1, é possive? Se sim quais os tipos de adaptadores e conexões devo usar? grato

    makumbator
    Moderador
    # out/17
    · votar


    Edilsontriton

    VST obviamente não poderia ser, pois IOS não roda VST. Você pode rodar inúmeros apps de instrumentos virtuais feitos para IOS (inclusive plugins compilados para DAWs no IOS). Há centenas deles.

    Edilsontriton
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Do tipo este aqui:
    iGrand Piano for iPad - The Concert-Quality Piano App for iPad - Grand Pianos
    ja estaria de bom tamanho


    makumbator
    Moderador
    # out/17
    · votar


    Edilsontriton

    Então, mas isso não é VST. Você está chamando os apps de instrumentos virtuais pelo nome errado.

    De qualquer maneira, há muitos desses instrumentos virtuais para IOS. TMuito da compatibilidade com os novos apps vai depender da versão do IOS que está instalada. Tenho o Ipad air (que é o modelo exatamente posterior ao seu) e ele funciona bem com apps musicais.

    Uso tanto com uma interface Irig HD quanto uma Focusrite 18i8. Mas não uso nada de controlador com ele (e nem toco instrumento de tecla). Entretanto sei que dá pra fazer se você tiver uma interface midi compatível com IOS.

    Aqui uma dica de um app grátis:

    https://www.steinberg.net/en/products/mobile_apps/nanologue.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a VST no Ipad 4 com teclados MIDI Kurzweil SP4-7 e Alesis QS6.1 é possivel?