Pedal Invertido - Kontakt

    Autor Mensagem
    soruji
    Veterano
    # set/17


    Bom dia pessoal,

    Estou usando um controlador Alesis Q49, e um pedal de sustain do tipo FC4 da Yamaha, porém, assim que conecto ele, as notas se sustentam sozinhas, daí quando eu piso, para, ou seja, tá com a polaridade invertida.
    Saberiam me dizer se há alguma configuração prévia pra fazer no Kontakt ou no controlador, para reconhecer corretamente o pedal, já que ele não possui chave de polaridade?

    Obrigado, desde já.

    Ningen
    Veterano
    # set/17
    · votar


    soruji

    O que diz o manual.

    Basicamente você precisa desligar e religar o controlador, com o pedal de sustain plugado.

    soruji
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Ningen

    Obrigado.
    Bom, tentei fazer isso ontem e continuou.

    Vi um pessoal relatando aqui no fórum sobre esse mesmo problema, mas com teclado normal, sem ser controlador.
    Sugeriram ligar o instrumento com o pedal pressionado, pra assim ele inverter a função.

    Será que funciona com controladores também?

    Ningen
    Veterano
    # set/17
    · votar


    soruji

    Não custa nada tentar.

    Se não der certo e você estiver usando o Kontakt em alguma DAW, pode tentar algo como esse plugin free chamado "CC Inverter. Download aqui. Você coloca ele antes do Kontakt, manda ele inverter o CC 64 e é isso.

    soruji
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Ningen

    Estou usando ele no Reaper.
    Pra colocar esse plugin no Reaper é o mesmo procedimento, né? Jogo na pasta VST, e pra cada track que eu for usar o Kontakt, eu adiciono ele antes, é isso?

    Obrigado mais uma vez.

    sobrevivente
    Veterano
    # set/17 · Editado por: sobrevivente
    · votar


    Tive esse problema no controlador Roland A-PRO300 juntamente com um pedal de sustain da casio, e contornei isso configurando manualmente o pedal de sustain em um control map do controlador. Utilizando o A-PRO Editor, eu fui na nota correspondente ao sustain e configurei invertido, desta forma:

    Antes: Min. Value: 0 | Max Value: 127
    Depois: Min. Value: 127 | Max Value: 0


    Ningen
    Veterano
    # set/17
    · votar


    soruji

    Isso aí!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Invertido - Kontakt