Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Roland v-combo VR 730

Autor Mensagem
      bravo57
      Veterano
      # 12/set/17 19:14

Novo V-combo da Roland, deve ser superior ao VR09

https://www.youtube.com/watch?v=KnCvoQ3VNBo

bravo57
      Veterano
      # 12/set/17 19:29 · Editado por: bravo57
      · votar

Possui 73 teclas do tipo Water fall, o que já dá uma cara melhor que a do VR09 que possui teclas 61 teclas de synth.

Vi imagens de um novo VR-09 com o prefixo B, sugerindo uma nova geração, e tudo indica ser a versão 5 oitavas do 730.

O Display assim como os botões seguem o design do VR09, mas nas laterais há uma acabamento em madeira (ou uma bela imitação), o que normalmente sugere uma carcaça de metal... o Vr-09 aparenta a mesma carcaça de plastico de sempre (nada contra).

No canto do painel há o logo da tecnologia SUPERNATURAL, o que nos leva a crer que seja um equipamento de alta qualidade sonora.

Resta saber se estará ao nível sonoro dos antigos Vr 760 e Vr700. E quando deve desembarcar no Brasil.

https://www.youtube.com/watch?v=LZBNLF0w728

TrebleH
      Veterano
      # 13/set/17 09:26
      · votar

Comparando as Specs do VR-09 b com a do mais antigo:

São praticamente a mesma coisa nas specs com as seguintes diferenças:

* O mais novo tem 22 sons a mais
      * 1 efeito a mais de rotary
      * Consome 50 mA a menos (pode ser relevante para o uso de pilhas)

Enfim, tipo os lançamentos dos PSR E XXX da Yamaha... refizeram um lançamento. Espero que pelo menos nos sons haja uma diferença significativa que justifique um relançamento, por que, com certeza, vai chegar bem mais caro e ainda vai desvalorizar o mais antigo

DuduXP
      Veterano
      # 13/set/17 09:36 · Editado por: DuduXP
      · votar

VR730, esse sim me interessa, a evolução do VR09...

bravo57
      Veterano
      # 13/set/17 20:51
      · votar

É, olhando para umas mudanças pequenas como essas, faz lembrar o que costuma ser mudado nos PSR da série E. Mas vamos torcer para que esses 22 timbres sejam bem úteis. Sabe dizer a quais categorias esses 22 pertencem?

homemsemsobrenome
      Membro Novato
      # há 23 horas
      · votar

Se for só isso, acho meio sacanagem ter uma mudança tão pouca num projeto com esse potencial, pois eu queria muito um modelo desses que fosse um mid level, com belos pianos, uma boa capacidade de síntese, um looping mais complexo, três entradas de pedal, enfim, o que seria mais ou menos um VR-760 dos dias de hoje. Seria o teclado perfeito para mim. Na falta dele, sonho com o PC3.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Roland v-combo VR 730

303.304 tópicos 7.849.415 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital