Roland v-combo VR 730

    Autor Mensagem
    bravo57
    Veterano
    # set/17


    Novo V-combo da Roland, deve ser superior ao VR09

    https://www.youtube.com/watch?v=KnCvoQ3VNBo

    bravo57
    Veterano
    # set/17 · Editado por: bravo57
    · votar


    Possui 73 teclas do tipo Water fall, o que já dá uma cara melhor que a do VR09 que possui teclas 61 teclas de synth.

    Vi imagens de um novo VR-09 com o prefixo B, sugerindo uma nova geração, e tudo indica ser a versão 5 oitavas do 730.

    O Display assim como os botões seguem o design do VR09, mas nas laterais há uma acabamento em madeira (ou uma bela imitação), o que normalmente sugere uma carcaça de metal... o Vr-09 aparenta a mesma carcaça de plastico de sempre (nada contra).

    No canto do painel há o logo da tecnologia SUPERNATURAL, o que nos leva a crer que seja um equipamento de alta qualidade sonora.

    Resta saber se estará ao nível sonoro dos antigos Vr 760 e Vr700. E quando deve desembarcar no Brasil.

    https://www.youtube.com/watch?v=LZBNLF0w728

    TrebleH
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Comparando as Specs do VR-09 b com a do mais antigo:

    São praticamente a mesma coisa nas specs com as seguintes diferenças:

    * O mais novo tem 22 sons a mais
    * 1 efeito a mais de rotary
    * Consome 50 mA a menos (pode ser relevante para o uso de pilhas)

    Enfim, tipo os lançamentos dos PSR E XXX da Yamaha... refizeram um lançamento. Espero que pelo menos nos sons haja uma diferença significativa que justifique um relançamento, por que, com certeza, vai chegar bem mais caro e ainda vai desvalorizar o mais antigo

    DuduXP
    Veterano
    # set/17 · Editado por: DuduXP
    · votar


    VR730, esse sim me interessa, a evolução do VR09...

    bravo57
    Veterano
    # set/17
    · votar


    É, olhando para umas mudanças pequenas como essas, faz lembrar o que costuma ser mudado nos PSR da série E. Mas vamos torcer para que esses 22 timbres sejam bem úteis. Sabe dizer a quais categorias esses 22 pertencem?

    homemsemsobrenome
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Se for só isso, acho meio sacanagem ter uma mudança tão pouca num projeto com esse potencial, pois eu queria muito um modelo desses que fosse um mid level, com belos pianos, uma boa capacidade de síntese, um looping mais complexo, três entradas de pedal, enfim, o que seria mais ou menos um VR-760 dos dias de hoje. Seria o teclado perfeito para mim. Na falta dele, sonho com o PC3.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/17 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    VR 730 não seria uma evolução do VR 700 que foi do VR 760

    Assim como o Vr09B é uma evolução do VR 09

    Chamar o vr 730 como evolução do vr09 é como chamar o novo Genos da yamaha de evolução do psr413

    Synth-Men
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Desprezar eu não desprezaria, mas a linha VR da Roland nunca me atraiu muito. São caros. Melhor juntar uma graninha e comprar um TX5 (se o objetivo não ser ter um romplerzão com tudo).

    Eu sei que os VRs são bonitos, editáveis, criativos, robustos, qualitativos, adjetivados, funcionais. Mas ele não causa aquele sentido psicológico do "eu quero aquele teclado". Ele deveria causar ao menos um "eu quero aquele órgão". Não causa. Sei que é pykadasgalaksias, mas... Não dá tesão.

    É um rompler, órgão, synth(editor externo), órgão? O Juno já não é isso aí sem os drawbar dedicados? Os Sons dos dois não são parecidos? (Se não os mesmos)

    Se o objetivo for ter tudo e economizar uma grana, o CTK7XXX e o WK7XXX da vida, tem drawbar e órgãos excelentes para trabalhar nas bandas da vida em tudo quanto é lugar.

    Mas o mercado tem nicho para isto, apesar do preço. Se a linha VR, tivesse mais cara de tonewheel e puxssse mais a sardinha para este lado, com tudo o que tem dentro, talvez eu não questionaria o preço e a sua existência.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Ele deveria causar ao menos um "eu quero aquele órgão".
    Visualmente eu tenho isso com o vr760

    Synth-Men
    Veterano
    # set/17
    · votar


    fernandotecladista

    VR 760? Aquele painel de dois andares, do qual a sua teclas formam uma primeira seção, fazendo ter três andares, com drawbars de verdade e com knobs parecidos com órgão de verdade?

    Então, esse aí tem um visual que faz rolar um tesão. E o visual, combina com o conteúdo. Já rola o desejo.

    Pô! A linha VK, não é financeiramente popular. Logo a linha VR tinha que dar mais ênfase, como se fosse a linha abaixo da VK, o primo pobre.

    Deve vir algo acima do VR760 também.

    homemsemsobrenome
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Queria muito que lançassem algo como o VR760, na verdade, eu estava torcendo secretamente para que o VR 09 vosse um prenúncio de que ele seria retomado.

    Hoje em dia esse modelo antigo não tem recursos que são fundamentais, como troca de timbre sem cortes e coisas assim, mas uma simples repaginada nessas coisas o tornaria um teclado maligno.

    Acho que vocês falam essa coisa do tesão, pois, para mim ao menos, existem modelos que eu quero por conta das minhas necessidades como músico e que posso ir trocando ou mexendo se essas necessidades mudarem, mas existem teclados que eu quero ter para mim por conta do músico que eu sou, por causa da sonoridade e estilo que me agrada. Esses eu não gostaria de trocar, só compraria pelo tesão. Um novo VR760 seria isso para mim.

    Synth-Men
    Veterano
    # set/17
    · votar


    homensemsobrenome

    Rapaz! Olha, o VR-9 para trabalhar é excelente. O preço é muito salgado, mas para ter em casa preferiria um Juno G por exemplo, que dá para trabalhar também.

    O VR 760 só de olhar já rola um sentimento, o bicho tem uma excelente aparência, o material e o conteúdo são realmente bons. O preço de usado também ainda está salgado, mas aí quem compra para ter um desses em casa, sabe o que está fazendo.

    Mas o importante é que modernizaram e de certa forma, teve melhorias.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/17 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    A linha VR não é pra qualquer um. Quem acha que ter um Juno-G é melhor do que ter um VR, não entendeu a proposta da linha. Mesmíssima coisa pra quem compara Nord Stage com Workstation. Vai quebrar a cara e vender mais barato depois de duas semanas.

    Quem compra um VR, procura um tudo em um pra palco, com controles de clonewheel na mão. Quando tive um, foi na mesma época do MOXF6 e e eu estava deixando o Yamaha em casa pq o VR-09 me atendia muito mais na proposta da banda que toco. Foi inclusive o teste final para que eu decidisse entre ter um workstation top e um simulador de eletromecânicos. Nem preciso dizer qual foi minha decisão :)

    homemsemsobrenome
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    É que o Synth-men estava se referindo a ter um teclado em casa, Jonathas, aí ele acha melhor o Juno G. Dá para entender o motivo, eu acho.

    O VR-760 é uma lindeza, aqueles teclados que dá um puta tesão de ter, mesmo não sendo refeito, fico feliz que a linha tenha continuado também. Eu acho o VR-09 uma das melhores coisas recentes da Roland, pois me parece que os outros modelos de catálogo, embora possam ser até melhores e tal, não tem uma proposta tão interessante. Espero que a linha continue em pé e dê origem a modelos mais potentes também.

    Será que esse 730 vai estar na Expomusic? eu queria testar essas teclas e o overdrive.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # out/17
    · votar


    Pessoal

    O VR-730 começará a ser vendido agora no final de Outubro no Brasil.

    Particularmente gostei bastante.

    Os órgãos o rotary são excelentes.

    Pianos elétricos também são muito bons, inclusive há presets do RD-2000 nele.

    O tecladista Rapha Dantop andou postando uns vídeos com ele (vai usar no DVD do Thalles Roberto por esses dias):

    https://www.instagram.com/raphadantop/

    homemsemsobrenome
    Membro Novato
    # dez/17
    · votar


    Chegou. Só R$10.000 no mercado livre, Americanas e alguns outros.

    Compensa mais exportar um PC3A8 eu acho. Ou qualquer coisa assim.

    Synth-Men
    Veterano
    # dez/17
    · votar


    homemsemsobrenome

    A proposta do VR730 é boa, porem repetitiva em relação a outros modelos. Eu fui um usuário assíduo da Roland e demorei muito a aderir outras marcas, mesmo as conhecendo profundamente. Era a marca que havia adotado para meu trabalho.

    Mas vai vender assim mesmo. A linha tem seus amantes e é de qualidade.


    Com essa grana aí dá para comprar um Hammond SK e olhando bem por aí você compra até um combo SK. Se o custo e o beneficio valerem a pena, não me importo de carregar um caminhão de equipamentos.

    Por exemplo, comprar um Nord só por causa do piano rhodes. Tem um cara fazendo um eletromecânico de 5/8 aqui no Brasil por 3.600 temers. Nele, no grave e agudo tira-se o tão desejável som de rhodes.

    Se você tiver um workstation com atualizações de firmware, timbres e sampler, dá para levá-lo por varios anos, montar um set devastador e fugir da g.a.s de produtos repetitivos. Não seria um upgrade efetivo.

    Para quem não tem nenhum, pode partir para o VR 730.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Vídeos do VR-730

    https://www.youtube.com/watch?v=1n0zLsbVmSI&list=PLanks218BcfRNXTslKsn aXdskBtqtEpXo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland v-combo VR 730