Novo Yamaha Genos

Autor Mensagem
kakkes
Membro Novato
# out/17
· votar


Boa noite pessoal,
estou pensando em comprar este teclado. Alguém pode opinar?
http://wersimusic.com/newproducts/wersi-oax-1-professional-keyboard/

https://www.youtube.com/watch?v=mLa_-1K6io8

jorget
Membro Novato
# out/17 · Editado por: jorget
· votar


kakkes

estranho voce postar isso aí no tópico do yamaha Genos. Viu o preço antes? Lá fora U$ 9mil, que com 50% de imposto de importação, dá 14mil que dá R$ 45mil? Tem tudo isso pra pôr num teclado estranhíssimo e sem assistência alguma aqui? E o pior: sem garantia nenhuma?

Vá de Genos: seu MANUAL

freitas_silva
Veterano
# out/17
· votar


Só pra acompanhar a onda de Wersi OAX... (desvirtuando um pouco o tópico)

Especificações:
- 500gb de HD
- 8gb de mamória RAM
- Drive de CD/DVD/Blu-Ray
- Tela touch de 11.6

Poxa, um fork perfeito para um utilizador de VSTs. Estou montando um e vou gastar menos de 6mil, então de fato não compensa importar um bixo desses.

jorget
Membro Novato
# out/17 · Editado por: jorget
· votar


Pra quem quiser ver as especificações do Genos:
(não deu pra copiar para aqui, fica confuso - FCC na "idade da pedra")

https://extraimage.net/image/TYEB

Incrível: tem tela tocável Oled, expande ate 1,8Gb, grava ate 800mb por música (80min em wav) e memória de usuário de 58Gb, a maior de todas as marcas. Só está faltando sair o manual de referência pra saber bem as funções e seu poder de edições. Não possui sampler, então pra que tanta memória? E pra que serve os 3 botões Art e os 6 assignables que dizem ser atalhos?

Huilian Patrik
Membro Novato
# out/17
· votar


Bom, eu acho que possui um leitor de samples, no formato tradicional das expansion packs. Segue um link sobre:
https://br.yamaha.com/pt/products/musical_instruments/keyboards/arrang er_workstations/genos/software_apps.html
Creio que não terá como criar e editar os samples no próprio teclado. Uma coisa que gostei foi a retirada dos loops de áudio dos styles e substituídas por kits decentes de bateria (que, a propósito, achei que ficaram sensacionais!). Além de poder edita-los a gosto (o groove, o timbre, etc.) podemos enfim ter kits de fundamento para montar os nossos próprios styles, coisa que me incomodava os últimos tempos nos arranjadores da Yamaha. No mais, fora alguns timbres com sample, como o piano CFX, as baterias, e os synths, o resto creio eu ser parecido com o tyros 5, pelo que vi.

jorget
Membro Novato
# out/17 · Editado por: jorget
· votar


Huilian Patrik
Creio que não terá como criar e editar os samples no próprio teclado

Ele carrega sim samples, na memória gigante, mas EDITOR, nada, zero. O grande de um sampler é justamente poder gravar, editar, adaptar os sons/amostra do que bem se entender. Ate um "pobre" Juno G faz isso com cartao SD.

o resto creio eu ser parecido com o tyros 5

Nada disso, segundo o manual (falta sair o de referência com funções avançadas, aguardemos) , pois pelo que lí, possui ate sintetizador (finalmente), mas acionado indiretamente atraves das funções DSP, onde se abre essa porta e aparecem funções avançadas de sitetização, parecidas com o Montage (se não lí errado). E nada com o Tyros, com timbres antigos e nada do novo processador, como dito no Montage e deve estar no Genos, além da supermemória, nada a ver o Tyros com o Genos), pelo menos tecnologicamente. Mas pra ter certeza de tudo isso, só aguardando chegar aqui (no seu preço, só testando em loja e nada mais). Aí se testa pra ver se sobrou algo ou timbre nele do Tyros (externamente nada, pois os Tyros de 1 a 5, sao parecidos).

Huilian Patrik
Membro Novato
# out/17
· votar


pelo menos tecnologicamente
Sim, tecnologias novas não faltam no Genos. Mas eu ainda acho (pelas demos que ouvi) que a Yamaha reciclou uma certa quantidade de timbres do tyros (Violões, guitarras, cordas, metais e sopro em geral, principalmente) e adicionou alguns oriundos do Montage, como os pianos acústicos. Baterias são totalmente novas, como citei ali em cima.
EDITOR
Pelo que vi a nova versão do Yamaha Expansion Manager (com suporte ao Genos) está prevista para novembro. Mas sempre depende de um computador para gerenciar os samples instalados no teclado. E, de certa forma, isso é chato.

jorget
Membro Novato
# out/17 · Editado por: jorget
· votar


Huilian Patrik

Diante das tuas e das minhas críticas sobre um novo teclado que tem deficiências, sim e muitas, em comparação a outros tops (falta sampler, sem pleno/total sintetizador, timbres do Tyros, etc), não sabe o prazer que me dá de eu "apenas" o testar em loja (quando chegar" e de graça) e ver uns "menos instruidos/informados" o comprar, pagando perto dos R$ 30mil e depois descobrirem suas deficiências e arrependimentos e se passar no tempo com desvalorização e eu aqui "curtindo" os 30mil que não gastei (nem tenho mas mesmo assim desfruto). Dá uma sensação incrível de conforto e "sossego", ileso e protegido de decepções e perdas/gastos!

ThePlague
Veterano
# out/17 · Editado por: ThePlague
· votar


Olha só que sarro as Perguntas no anúncio do ML...

Perguntas

kakkes
Membro Novato
# out/17
· votar


Huilian e Jorget,

O mundo da tecnologia está pelo menos 10 anos avançado, só que nunca irão colocar toda tecnologia e recursos de uma vez, pois perderiam vendas futuras. O mesmo acontece no mundo dos games e consoles. Infelizmente moramos em um país da roubalheira e desigualdade. Nos EUA e na EUROPA ele custa ao equivalente a 3 "salários mínimos", pois o mínimo que se ganha nos EUA é 1.800 dólares por mês, isso para piscineiros, jardineiros, babysiters, etc... Então a venda é imensa, pois o custo é baixo e o Brasil nunca foi considerado consumidor de peso. A SONY mesmo quando lançou o PS4 disse que não considera o Brasil como consumidor.
Agora me diz uma coisa; se o preço dele aqui fosse 4.000,00 reais vcs não comprariam?

jorget
Membro Novato
# out/17
· votar


ThePlague
Esse anuncio só pode ser falsidade pois nem no exterior está a venda, mais ainda de empresa que não existe.

kakkes
se o preço dele aqui fosse 4.000,00 reais vcs não comprariam?

Nesse preço não se compra nem um Psr amador da vida, já que falamos de Yamaha. O preço que reclamei é dessa falsidade apontada:
"e eu aqui "curtindo" os 30mil que não gastei"

Mas sejamos realistas sobre o que disse: "O mundo da tecnologia está pelo menos 10 anos avançado,", onde a Yamaha nunca esteve adiante das outras, sempre na "média", nem muito atrás e nem na frente, pois mesmo seus tops na época (Tyros e Motif XF ou anteriores), nunca estiveram na frente nem da Korg e nem da Roland, em muitos aspectos, como tela touch, sampler avançado (só muito depois no XF), sintetização, e só agora, décadas depois do primeiros, anos após a Roland, e tempos após a Korg, vem com timbres sampleados, só neste último ano. Um absurdo e vem querer cobrar preços mais caros que as outras marcas sem dar nada avançado em relação as outras? Por exemplo: seu Montage, top substituto do XF, perdeu o sampler do XF e nem sequenciador mais oferece, um absurdo por ser seu maior top em sinth. O Genos perde muito pra um "mero" PA4X, em que ele nem sampler tem, falando em dois 76 teclas, e com um pseudo-sintetizador através dos DSPs, contra o supersintetizador do PA4X já com 2 anos de idade. Perde nisso ate pro PA300 e só ganha em memória dos Korgs. COMO PODE VALER TÃO CARO?

Prefiro muito mais pagar R$ 3mil num PA300 com sintetizador, touchview e carregador de samples ou R$ 5mil num PA600 com tudo isso e verdadeiro sampler. Imagine o novo PA1000, com tudo do PA4X, mais barato que ele e com 1Gb de memória. Vale muito mais o PA1000., bastando ver seu manual.

RMota
Membro Novato
# out/17 · Editado por: RMota
· votar


ThePlague
Esse anuncio só pode ser falsidade pois nem no exterior está a venda, mais ainda de empresa que não existe.



Na Sweetwater já tem à venda. 5499,99 trumps

aldairjose
Membro
# nov/17
· votar


Na Sweetwater já tem à venda. 5499,99 trumps
Pois é RMota seria equivalente aqui por 18.053,00 reais e o cara do mercadolivre ta cobrando até alma dos pessoal,ele até excluiu minha pergunta porquê fui realista com, e vou te dizer se esse Genos não oferecer adições de sampler e multisampler como no Kronos que eu tenho um aqui e sei que são máquinas de diferentes patamar,acho que seria melhor com esse 29, mil comprar um PA4X ou PA 1000 que sobraria até mais dinheiro no seu bolso,pois o preço aqui do Brasil Bolsonário é caríssimo os juros.

aldairjose
Membro
# nov/17
· votar


Bom eu ja vi a vantagem e desvantagem do Genos yamaha, e a diferença entre o PA4X KORG se ainda tem dúvida veja este vídeo e preste atenção nas comparações entre eles, apesar que eu ainda prefiro o PA4X em termos de sampling eu digo
.

jorget
Membro Novato
# nov/17
· votar


Querer comparar o PA4X com o Genos é piada: o PA4X é infinitamente mais avançado nas funções (altamente tecnológico e se faz/modifica tudo nele), tem sintetizador interno e Genos não e tem sampler avançadíssimo, coisa que o Genos nada tem (ate o PA300 é superior nisso mais que o Genos, com sintetizador e faz mais coisa com samples que o Genos). Ou seja, se o entry level da Korg é superior, imagine os tops. Genos é piada pelo absurdo preço que tem, péssima piada, condenado ao fracasso em vendas (ninguém compra uma bela carcaça por sí só)

RMota
Membro Novato
# nov/17
· votar


Pois é RMota seria equivalente aqui por 18.053,00 reais e o cara do mercadolivre ta cobrando até alma dos pessoal,ele até excluiu minha pergunta porquê fui realista com, e vou te dizer se esse Genos não oferecer adições de sampler e multisampler como no Kronos que eu tenho um aqui e sei que são máquinas de diferentes patamar,acho que seria melhor com esse 29, mil comprar um PA4X ou PA 1000 que sobraria até mais dinheiro no seu bolso,pois o preço aqui do Brasil Bolsonário é caríssimo os juros.

Esses 18 mil temers que você mencionou está livre de impostos, certo? Se colocar os 5499 trumps no simulador Tributado.net, você vai ver que o cara do ML está vendendo mais barato do que comprar pelo site:

Preço em USD: 5,499.99
Cotação do dólar no dia 1/2: 3,31
Valor do produto em BRL: 18.204,97
Se o frete não for por Correios adicione 18% de ICMS: 6.393,94
IOF (6,38%): 1.161,48
Imposto de Importação (considerando que vai comprar na Sweetwater.com) = 60%: 10.922,98

Agora soma tudo isso aí e veja se o cara está pedindo o rim junto com o dinheiro....

jorget
Membro Novato
# nov/17 · Editado por: jorget
· votar


RMota
Não existe ICMS pra produto de importação, só os 60% + IOF do pago (se enviar dinheiro pra fora, via CC ou despacho, nunca em dinheiro vivo, do contrário nem se paga isso, pois é recolhido no ato do pagamento/envio, não depois) e mais nada. No site que forneceu, se calcula por UM dos dois: ou comprado no Br e aí tem ICMS ou importado (lado direito). Se fizer pelo importado, verá icms zero no cálculo (imposto sobre CIRCULAÇÃO de mercadoria e serviços), pois SÓ VALE pra se taxar industrias/comércios brasileiros (imposto estadual) e com nota fiscal brasileira (quem paga é o comerciante na nota e não consumidor, site furado, sem noção e conhecimento, deveriam reclamar a ele do erro sobre um tributo EMBUTIDO, tal qual NF de supermercado que diz o ICMS e eles não cobram do consumidor no ato da compra). O preço dito antes por R$ 29mil está ate correto, sem incluir frete, pra U$ 5500, apesar de preço caríssimo, exorbitante, absurdo e fantasioso, de outro planeta pra um teclado que não oferece nem 1/3 do que deveria dar pra esse extorsivo preço.

mano_a_mano
Veterano
# nov/17
· votar


Alguém avisa a Yamaha que não estamos mais nos anos 90?!

aldairjose
Membro
# dez/17
· votar


[i]Preço em USD: 5,499.99
Cotação do dólar no dia 1/2: 3,31
Valor do produto em BRL: 18.204,97
Se o frete não for por Correios adicione 18% de ICMS: 6.393,94
IOF (6,38%): 1.161,48
Imposto de Importação (considerando que vai comprar na Sweetwater.com) = 60%: 10.922,98

Agora soma tudo isso aí e veja se o cara está pedindo o rim junto com o dinheiro....

RMota:
Não sei de onde você tirou esses cálculos,se foi de lá da loja "estrangeira" ou do mercadolivre"", mais desculpe amigo,desde quando um vendedor brasileiro vai comprar um produto que vem só lá de fora mesmo..., que por vez vai pagar mais caro aqui,como você mesmo citou ai acima e vender aqui no mercadolivre mais barato sem ganhar o custo dele, ai não faz sentido, ainda mais Brasil País de impostos altíssimo o cara vai ficar devendo até pro mercadolivre se ele vender mais barato do que lá fora,acho melhor você para de apoiar esse país de corrupto,mais isso ai não ta certo não rsrsrsr.

RMota
Membro Novato
# dez/17
· votar


aldairjose
Não sei de onde você tirou esses cálculos,se foi de lá da loja "estrangeira" ou do mercadolivre"", mais desculpe amigo,desde quando um vendedor brasileiro vai comprar um produto que vem só lá de fora mesmo..., que por vez vai pagar mais caro aqui,como você mesmo citou ai acima e vender aqui no mercadolivre mais barato sem ganhar o custo dele, ai não faz sentido, ainda mais Brasil País de impostos altíssimo o cara vai ficar devendo até pro mercadolivre se ele vender mais barato do que lá fora

Pode ser que eu esteja errado nessa conta doida...

acho melhor você para de apoiar esse país de corrupto,mais isso ai não ta certo não rsrsrsr.

Eu não entro nessa de apoiar ou refutar questões políticas. De qualquer forma, estamos (ainda) pagando pela "idiotice" de quem mandou por aqui um tempo atrás, certo?

¯\_(ツ)_/¯

aldairjose
Membro
# dez/17
· votar


Não é arranjado mais parece fiz isso no modo combi no kronos,

Boa tarde galera,eu montei um combi, no meu kronos, do diret strait, os aocrdes eu criei e gravei no nao pad, a bateria fiz um sampler no próprio kronos,depois eu joguei o funcionamento em umas das teclas inferior do kronos, depois do início da introdução do money for nothing, em seguida mostrei como entrei com a guitarra distorção,deu trabalho pra chegar nisso mais consegui,espero que desculpem os erros em alguma partes,espero que gostem dos sons que segau ai abaixo,pra quem se interessar pelo PCG,é só se inscrever no vídeo e ou entrar em contato na descrição do vídeo.


Joaozynhocamargo
Membro Novato
# set/20
· votar


O Genos é simplismente o melhor Workstation/Arranjador do mercado atualmente (2020). Eu tenho só o Tyors 4 e já é uma máquina e tanto, aí vem o Tyros 5 ainda, antes do Genos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Yamaha Genos