Teclado com 61 teclas

    Autor Mensagem
    delude
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: delude


    Bom dia pessoal, sempre gostei muito de piano, amo Chopin, Debussy, Erik Satie e por ai vai, minha namorada me fez uma surpresa e comprou um teclado relativamente bom para iniciantes, porém com 61 teclas apenas (5 oitavas), eu sei que algumas músicas precisam de notas mais graves ou mais agudas, como estou iniciando e foi um presente, gostaria que este servisse para aprender apenas, a minha dúvida é: São muitas as músicas que não conseguirei tocar com apenas 5 oitavas? Esses autores citados acima, terei problemas?

    soruji
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Sinceramente, acredito que você não terá problemas, não.
    E como gosta de música clássica, há muitas peças e compositores que você conseguirá estudar sem preocupação. Geralmente, essa peças que utilizam toda (ou quase toda) extensão do piano, são de um nível de execução bem avançada, mas como você está no começo, sugiro que aproveite esse presente, porque no dia que minha namorada me der um teclado, eu caso no dia seguinte. kkkkkkkk

    delude
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    HAHAHA é verdade soruji, foi um presentão, obrigado pela resposta!

    Insufferable Bear
    Membro
    # set/17
    · votar


    As Gymnopédie do Satie são bem fáceis e usam notas bem graves que não tem no seu teclado, mas pelo menos dá pra tocar o baixo uma oitava acima.
    Órgãos, cravos e clavicórdios tem menos teclas que o piano, então tocar Bach não é problema.
    Na minha opinião, o maior problema desses teclados pra aprender piano é o peso das teclas.

    khalifa
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Eu toco a Gymnopédie n.1 do Erik Satie em 5 oitavas e fica perfeito!

    Fica tranquilo, mano, até a Sonata ao Luar do Beethoven eu toco em 5 oitavas...

    Ismah
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Eu tenho um 5 oitavas, muitas músicas eu transponho o instrumento uma oitava para baixo. Para cima nunca tive de transpor, mas pode acontecer.

    delude
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Obrigado gente, fiquei felizão de saber que vai ser tranquilo, obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado com 61 teclas