Escrevi uma crônica em homenagem os pianistas. Podem ler e dizer se gostam?

    Autor Mensagem
    biancapianistandwriter
    Membro Novato
    # set/17


    Ao meu amigo, com carinho

    Escrito em 2016.

    Existe uma diferença entre tocar piano e ser um pianista. Tocar em si é algo comum, que muitos fazem, aprendem algumas notas para se divertirem e executam peças populares, mas não sentem a música que ecoa por completo.

    Eu procuro não apenas estudar e tocar piano, mas abdico de horas disciplinadas de minha vida em sua função e reconheço que jamais conhecerei o suficiente, porquanto estudo a medicina da alma.

    Mais do que compreender a música e ser capaz de executá-la, antes disso, desde o dia em que nasci já era uma pianista. A sua semente fora plantada e não precisei ouvir ou visualizar a imagem de qualquer um a demonstrando para sentir que aquilo fazia parte de mim, porque ela está em minha alma. Eternamente a amarei!

    Synth-Men
    Veterano
    # set/17
    · votar


    biancapianistandwriter

    Isso é o que você realmente sente?

    biancapianistandwriter
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Synth-MenSim, você não? rsrs
    É como enxergo os músicos, não somente pianistas. Penso que todo artista se sente assim...Gostou não?

    biancapianistandwriter
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Synth-Men
    pode ser sincero, pois, esta crônica está no meu livro. Ainda dá tempo de tirá-la. rsrs

    Synth-Men
    Veterano
    # set/17 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    KKKkk!


    biancapianistandwriter

    Se é o que você sente, de coração e enxerga, se é a sua declaração de amor ao seu instrumento, está bom sim.

    Na verdade músicos tanto profissionais como amadores fazem o mesmo de diferentes formas e tem sentimentos em níveis de profundezas e intensidades diversas, no corpo, na alma e no coração. Cada um absorve o aprendizado de um jeito. Cada um viaja para uma dimensão ou mundo próprio. Às vezes paralelos na mesma direção, às vezes direções opostas. Pode ser que você viaje na música e encontre um mundo já habitado.

    Às vezes o sentimento se completa sozinho, outras precisam de mais peças para completar o quebra-cabeças. Uns enxergam de cima, outros por baixo e ainda pelos lados. Uns mergulham, outros voam ou ainda se teletransportam, viajam no tempo. Alguns multiplicam, outros dividem, compartilham ou guardam para si.

    Quando um músico fala de sentimentos que a música o tráz, só nos resta ouvir, desenhar na mente e respeitar.

    Manda brasa no se livro. Boa sorte!

    Lelo Mig
    Membro
    # set/17
    · votar


    biancapianistandwriter

    Enquanto expressão de um sentimento puro e expressão de sua verdade achei bom.

    Enquanto expressão literária achei ruim.

    O que quero dizer é que escrever também é uma arte complexa e como "crônica", se comparada com a música, seria um composição simples e ingênua.

    Não sei sua idade... Há de se dar um desconto em relação a ela.

    Obs: Não se intimide nem se ofenda. É uma opinião sincera e de pretensão construtiva a quem pediu uma opinião.

    Casper
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Cara biancapianistandwriter:

    Como já foi dito, esse texto não é uma crônica.
    Seu texto passa a impressão da superioridade do pianista
    sobre o amador. Não necessariamente o profissional tem
    mais sensibilidade e/ou mais paixão pela música que o amador.
    Pessoalmente eu sinto o contrário, conheço muitos profissionais
    que tocam impecavelmente, mas que não sentem nada
    de especial pela música. Conheço muito mais amadores
    que tem uma relação quase religiosa com a música.

    Delavê
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Bom dia a Todos,,

    biancapianistandwriter:

    Não achei o texto necessariamente uma crônica, me parece mais um testemunho, na minha opinião cada músico, tanto amador quanto profissional é único e expressa de maneira diferente sua forma de ouvir e se expressar através do instrumento, cada um tem seu mundo e isto que diferencia das pessoas leigas

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    biancapianistandwriter
    Tocar em si é algo comum

    Eu acho que tocar em dó é mais comum do que si.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escrevi uma crônica em homenagem os pianistas. Podem ler e dizer se gostam?