Korg Legacy Collection - Em qual deles consigo um timbre de lead assim?

    Autor Mensagem
    Thiago V. Colares
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: Thiago V. Colares


    Boa noite pessoal!

    Tenho namorado a Korg Legacy Collection a algum tempo e a um mês e pouco atrás comprei o M1... Simplesmente sensacional! Sons lindos e que peso! Mas mesmo já tendo explorado bastante, ainda não consegui achar um lead do jeito que eu ja procuro a algum tempo... Sou daqueles que gosta do negócio pronto. Não tenho paciência e nem conhecimento pra ficar editando (muito menos criando do zero) um timbre...

    O lead no estilo do que rola nessa música do Hélio Delmiro, exatamente em 1:05, é o que procuro...



    Daí a pergunta do título do tópico: Em qual dos itens da Korg Legacy Collection encontro algo do tipo já pronto (ou o mais próximo de pronto possível)? MS-20? Polysix? Mono/Poly? Wavestation? MDE-X?

    Já agradeço a força antecipadamente =)

    Grande abraço!

    Synth-Men
    Veterano
    # ago/17 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Rapaz...
    Eu tenho o Korg Legacy completo. Já não uso uns 3 anos, mas não lembro de ter timbres estilo Moog lá não. Ou aqueles leads Senoidal ou Triangular ou ainda ambos somados a onda quadrada, com os filtros fechados em 5 horas ou abaixo disto.

    Se você não conseguir achar, editar não é tão difícil:
    - TRI+SEN/TRI+SQU/SEN+SQU, filtro a partir de 5H a menos. Ou ainda somente com ondas SEN+SEN, que dispensará o uso do filtro.
    - Envelopes de filtro e amplificador podem ser iguais, ataque rápido, decaimento até uns 50%, sustentação entre nula e no máximo 25%, relaxamento nulo.

    Tem um VST gratuito que você conseguirá estes timbres editando ou já pronto que é o MinimogueVA. Ele tem uma qualidade sonora surpreendente.

    Teste se puder.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg Legacy Collection - Em qual deles consigo um timbre de lead assim?