Como tocar com apenas cifras?

    Autor Mensagem
    Incognito
    Veterano
    # fev/04


    Peguei uma música cifrada para violão! Como eu posso tocá-lo se ela não tem partitura? Me ajudem!!!

    Max
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    A galera de teclado é sempre a mesma historia.. Tecladista e tal precisa muito de partitura... tem que saber se virar as vezes como nesse caso..
    Toca so os acordes mesmo...sei la..

    dan_nsh
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Quando se tem só a Cifra, fica complicado tocar sozinho sabe, você precisaria de um acompanhamento de uma bateria ou mais especificamente uma banda...

    Mas se você quiser somente tocar por cifras, coloque a musica pra tocar e toque os acordes nas duas mãos, colocando ritmos nelas, conforme a música. Você pode ficar alternando as mãos e as notas, conforme a velocidade e o sentimento da música.

    Se prefererir, desligue ó som e simplesmente toque os acordes e cante junto, também dá certo, mas você precisa ter na mente o ritmo da música para poder aplicar às mãos.

    É basicamente isso.

    mazza
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    vc tem que saber a melodia e o andamento, as cifras vc aproveita para fazer a harmonia, toco muito com cifra naum tem problema, mas vc precisa saber montar o arranjo...

    ggenevro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Incognito
    Vc tem que tocar o acorde na mão esquerda e arpejar (tocar nota a nota) o acorde na mão direita, assim como fazem os tecladistar profissionis nos shows e apresentações. Não de esqueça de manter o mesmo tempo entre o acorde da mão esquerda e o arpejo da mão direita. []

    MMM
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    p/ tocar apenas com acordes, para ficar bonito, ou vc toca com som de strings, ou vc aprende a fazer uns ritmos, naum eh dificil, alterne as "batidas"dos acordes em cada mao, faca a base na mao esquerda, escute por exemplo:
    Imagine, é uma balada 4/4, pegue esse ritmo quando o estilo for o mesmo
    se tiver teclado, coloque os ritmos e preste atencao ao que os instrumentos fazem em cada um, 4/4, 3/4 ou 6/8

    Sniperage
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Incognito
    Amigo, antes de vc perguntar tal coisa, seja mais objetivo, forneça o nome da música para que possamos ainda ajudá-lo mais. E não se esqueça que se nao souber algum acorde pergunte pra nós ok?
    o ggenevro explicou certo, toca-se a mão direita o acorde e a mão esquerda o baixo com o acorde aberto ou acorde arpejado.

    Wellwell
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu costumo tocar mais com cifras...e tipo, eu faço o baixo na mão esquerda as vezes arpejando, e na direita eu arpejo a musica ou bato a nota toda de acordo com o ritmo...sei lah eu sou um novata nisso...Mais é assim que eu faço.
    Eu gostaria de aproveitar e perguntar, ""**como eu faço arranjos em cima de cifras, como eu posso evoluir**""?

    Conan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Bom, é q nem na musica Amor Maior: Toca-se o acorde fechado na mao direita e o baixo. Por exp.:Bb- Mao esquerda: as notas Bb em duas oitavas. mao direita: o acorde, dando duas batidas. Aí muda vem o A, vc faz a mesma coisa e assim por diante.

    The Pianist
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ou!
    É a coisa mais simples do mundo!
    É só arpejá!
    Pega 1ª,3ª,5ª da escala de Dó se tiver pedindo um C!
    Pega 1ª,3ª,5ª da escala de Ré se tiver pedindo um D!

    Vcs só tocam pastitura é?
    Gente partitura é mais pra coisa antiga!Tentem mudar por favor!

    zl3d
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    pra fica mais facil de entende bem q ses podiam manda um explo neh nao ? ia se bom
    eu sei toca com cifra mas num consigo monta uns arranjos com harmonia e tals
    vlwz =)

    Siul
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cante a melodia da música, e acompanhe fazendo acordes.
    Se você está tocando sozinho. Faça os acordes com a mão direita, e a esquerda o baixo.
    Cuidado com a região que você faz os acordes. O ideal é você encadeá-los no centro do instrumento. E os baixos numa região não muito grave. Claro que cada música terá seu rítmo característico. Use qualquer timbre de piano. Mas por favor não use rítmo eletrônico. Fica muito artificial. Invente uma introdução e uma finalização, e não esqueça de fazer um solinho no meio da música. Sucesso!!!!

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Partitura é muleta.

    Faça o baixo dobrado na mão esquerda e o acorde na mão direita.

    Ou faça o acorde na mão esquerda e o arpejo na mão direita.

    MMM
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    e p/ evoluir, alem de arpejar, comece a fazer umas "viradinhas" de um acorde para o outro, crie, invente, faca algo diferente

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Legal esse tópico,Pena que é antigo,é de 2004,Esse sim é um tópico bem interessante,Muito bom para os que estão chegando,e para os que ainda tem muita dúvida a respeito de acordes abertos,fechados,arpejos,Eu voltei nesse assunto porque eu achei,que talvez algum novato entrem também nesse excelente tópico.

    eeevee
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    valew por dar uma ressucitada nesse tópico! Eu tô começando a estudar esse tipo de acompanhamento agora, e tô apanhando um pouco com abertura de acordes. Eu sei que isso é mais prática, mas se alguém tiver algumas dicas, deixa aí!
    Falow

    saulos
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Talvez esse seja o tópico mais importante que eu já li aqui
    Vou tentar. Sugestões de musicas iniciais?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tocar com apenas cifras?