Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Novo Roland FA-07

      Autor Mensagem
      André Luiz Keys
      Veterano
      # 20/jun/17 09:28


      Finalmente um workstation 76 teclas da Roland:
      https://www.roland.com/br/products/fa_series/

      Certamente uma boa opção pra galera que faz palco e precisa de um faz-tudo.

      NINO_D.BOB
      Membro Novato
      # 20/jun/17 09:48
      · votar


      Puts, esse eu queria. Vendi meu FA06 com aperto no coração. Juntando uma grana em 3,2,1...

      JeffersonX
      Veterano
      # 20/jun/17 12:50 · Editado por: JeffersonX
      · votar


      Acabei de ver no YouTube. Cara, finalmente!! Eu era um dos "chatos" que ficava nos comentários da página da Roland no Facebook falando sobre a falta de um FA07. Só quem tem ou já teve teclado de 73/76 teclas sabe a diferença que essa oitava a mais faz. Inclusive há alguns anos atrás eu estava louco pra pegar o FA, mas optei pelo Krome pelo fato do Roland não ter essa opção de 73/76 teclas.

      DuduXP
      Veterano
      # 20/jun/17 14:49
      · votar


      Que legal, se o preço acompanhar o 06 e 08 será uma ótima opção.

      mano_a_mano
      Veterano
      # 20/jun/17 15:58
      · votar


      Boa pedida para quem busca 76 teclas num instrumento super completo. Espero que não custe os olhos da cara, mais os rins, o fígado, o cérebro, o estômago, o coração...

      André Luiz Keys
      Veterano
      # 22/jun/17 09:58
      · votar


      mano_a_mano

      Rs.. certamente terá o preço posicionado entre o FA-06 e FA-08.

      Deve chegar por aqui em agosto..

      Abs

      André Luiz

      Netoteclas
      Membro Novato
      # 18/ago/17 23:04
      · votar


      @Andre Luiz Keys
      Qual a previsão do FA-07 no Brasil?

      RonaldoRP
      Veterano
      # 12/nov/17 19:51
      · votar


      Recentemente adquiri um Roland FA 07.

      Uma surpresa agradavel, veio junto um jogo de paineis overlay em policarbonato. Muito legal.

      Tinha um FA-06. O painel é feito com um plastico polido e brilhante que suja e risca com muita facilidade.

      Vi no forum Roland clam que a Roland US está dando o painel para yodo proprietario do FA. Será que a Roland Brasil vai fazer o mesmo?

      RonaldoRP
      Veterano
      # 12/nov/17 19:52
      · votar


      Corrigindo ...todo proprietario....

      jorget
      Membro Novato
      # 12/nov/17 20:45 · Editado por: jorget
      · votar


      Belíssimo teclado, e o incrível: pesa a metade de um FA8, mas custa pouco menos, uns R$ 1mil (9mil contra 10mil). Mas custa o dobro do seu concorrente, o MX88 de pouco mais de R$ 5mil, apesar deste ter menos funções, tela bem inferior e simples de duas linhas, sem sequenciador (só toca midi) e sem sampler, mas de mesmo peso. É o concorrente direto dele pelo peso e tamanho. Poderia ter falado do Montage mas é o dobro do preço do FA8 (quase 20mil) e tem bem menos funções, sem sequenciador (não confundir com " motion")e sem sampler tal qual o MX88. Não sei o que ocorre com a yamaha, onde sua única inovação foi introduzir dezenas de timbres sampleados nos seus tops, entre 2mil timbres, agora tendo 2 dos 3 melhores pianos do mundo no Montage (Bosendorfer imperial, o 1o e agora ela dona dessa fabrica austriaca e o yamaha CFX como 3o, só faltando o Steinway como 2o), onde no MX88 só tem 2 pianos sampleados do CFX, mas vale tudo isso pelo menor preço, além de 1200 belos timbres. Mas o FA6/7/8 tem todos esses pianos (e deveria pelo preço), além de mais de 1000 samples supernatural (o maior de todas as marcas em samples), pelo menos os lista em manual e o melhor: tem modelação de samples, coisa do V-Piano, além de ter os samples dele e usar Usb como expansão de memória, algo inédito. Muita gente opta pelo MX88 para "pau pra toda obra" e o levar pra palcos, mas pra estúdio/trabalhos/gravações, edições de samples e como workstation e super-sintetizador, o FA7/8, pois tem belíssimas funções de sampling. Um super wokstation e na metade do preço do Kronos. O FA6 é mais pra palco pelo tamanho e peso (como o FA7?) e ainda caro.

      TrebleH
      Veterano
      # 13/nov/17 07:15 · Editado por: TrebleH
      · votar


      Jorget,

      Os MX _ _ não são concorrentes dos FA 0X.

      Eles são concorrentes dos Juno DX, XPS XX. Quem é concorrente do FA alguma coisa são os MOX/MOXF . E outro, os FA, até onde eu sei, não tem multisampler. É apenas para os PAD's

      Montage, Kronos, V-Piano etc é zoeira... nem dá pra comparar

      mano_a_mano
      Veterano
      # 13/nov/17 13:23 · Editado por: mano_a_mano
      · votar


      TrebleH

      Os MX _ _ não são concorrentes dos FA 0X.
      Acho que a linha MX da Yamaha está mais próxima dos Juno-DS e XPS da Roland.

      Quem é concorrente do FA alguma coisa são os MOX/MOXF
      O FA-07 é o atual top da Roland, enquanto os MOX/MOXF são mid-levels. Eu diria que o FA-07 concorre com o Motif XF-7 ou com o Montage 7.

      Montage, Kronos, V-Piano etc é zoeira... nem dá pra comparar
      Testei um Kronos uma vez e ele me pareceu um PC embutido numa carcaça de teclado, soando muito como VSTi e nada como Korg. Não percebi aquele "DNA" do Triton Extreme, 01/W... Sei lá... Achei um tanto quanto "frio". Simplesmente não curti.

      jorget
      Membro Novato
      # 13/nov/17 14:16 · Editado por: jorget
      · votar


      TrebleH

      Há um certo engano pois hoje em dia, quem procura sinths NOVOS, não quer saber mais de timbres sintéticos e sim SAMPLES, portanto, NUNCA, mas nunca mesmo se pode comparar teclado com samples com outro de timbres sintéticos (se tiver um único sample, já muda de categoria), onde nenhums dos citados possui samples. Oras, se a novidade, como eu disse, era de samples internos pois o MX88, fora isso, nada tem de novidade, porque trazem teclados muito mais antigos pra comparação? Como é possível comparar um teclado de 5 anos atrás com um recém lançado? Tem lógica? Eu comparei NOVOS, zero, recém lançados e me trazem "velhinhos" como concorrentes? Então que entrem o Triton, e ate o D50, M1 pra comparação! Convença alguém numa loja a levar algum de 5 anos de lançamento, ao procurar um bem moderno, estando diante de modelos com samples. Há algumas distorções entre o MX88 (poderia ser um menor) com um FA7/FA6. Fazer o quê, se são os mais modernos do mercado e com samples? É simples lógica: a tendência mundial é entregar timbres reais e não falsos ou imitação, isso hoje em dia, pois na época era impossível fazer isso com falta de tecnologia e memórias "bilhonárias" contra hoje muito mais baratas (a lógica: pra que pedir suco de laranja artificial se hoje podem te dar um natural e barato?) Não podemos forçar a barra (e esquecer essa revolução atual de samples internos como também nos Korgs, Kurzweil, Nord, etc, é tampar o sol com a peneira se negar isso e recomendar um de tecnologia antiga a um cliente, contra a maré mundial de sinths com samples - o FA6/7/8 é recordista disso).

      jorget
      Membro Novato
      # 13/nov/17 14:47 · Editado por: jorget
      · votar


      TrebleH
      até onde eu sei, não tem multisampler
      Nao sei se leu o que eu disse acima: possui sampler bom, completo, bastando procurar nesse manual, além de funções do SP-404SX, coisa que nem o Kronos tem e eu nunca o comparei ele ou outro com o FA8.

      NINO_D.BOB
      Membro Novato
      # 13/nov/17 15:27
      · votar


      O FA0X não tem multisampler. O sampler é para os Pads. É possivel passar ele para as teclas, mas não é muito util pois sua polifonia é de apenas 4 notas.

      jorget
      Membro Novato
      # 13/nov/17 15:48 · Editado por: jorget
      · votar


      NINO_D.BOB
      O sampler é para os Pads. É possivel passar ele para as teclas,

      Já fiz muito isso em Korgs e Rolands e só para teclas (bastando carregar um sample/nota por vez ate a capacidade de memória), ficando bom, mas dá muito trabalho. Falta eu um dia testar num FA8. Pra quem quiser saber como se carrega multisamples.

      mas não é muito util pois sua polifonia é de apenas 4 notas.

      Oras, é isso mesmo nos melhores samples, se entendi o que disse, pois tenho o kit do Bosendorfer Imperial de 512Mb, onde cada nota tem sim 4 fases polifônicas (toque, peso, velocidade, etc). A questão de carregar e como fica ou ate onde se vai, depende de cada teclado, marca, funções do sampler, etc, da capacidade do modelo. Olhe o que um "simples" Juno G consegue fazer.

      NINO_D.BOB
      Membro Novato
      # 13/nov/17 17:43
      · votar


      Olhe o que um "simples" Juno G consegue fazer.
      O Juno g é Multisampler. O FA0x não foi desenvolvido para o que vc diz. Não adianta um Colocar um sampler de piano nele e não poder tocar como um piano. Só toca 4 notas por vez. Pode ter um bom resultado em um Nipe de metais, ou um acordeon, mas pra Piano não funciona. O FA0x "Não é multisample".
      Pode passar um dia inteiro com o manual na mão. Eu ja tive um FA06 e sei o que eu estou falando.
      Vc ta falando do FA e mandando exemplo do Motif XF, MOXF. Um não tem nada Haver com o outro.

      jorget
      Membro Novato
      # 13/nov/17 18:05 · Editado por: jorget
      · votar


      NINO_D.BOB

      Como citei acima, "Falta eu um dia testar num FA8.", e ainda acredito ser possível pois um top Roland não pode deixar a desejar, como seu manual comprova. Já "tirei leite de pedra" em muito sintetizador, pois nem mesmo manuais dizem tudo o que ele tem, alias, coisa raríssima nas marcas.

      "Vc ta falando do FA e mandando exemplo do Motif XF, MOXF. Um não tem nada Haver com o outro".
      Videos de outras marcas sao exemplos da atividade, pra quem não conhece, só isso (ou voce instruiria alguém a mexer num kurzweil com video de um Nord?). Percebi que voce gosta de ficar procurando "pelo em ovo" com os outros, "coisa feia"

      TrebleH
      Veterano
      # 14/nov/17 18:07 · Editado por: TrebleH
      · votar


      "Convença alguém numa loja a levar algum de 5 anos de lançamento, ao procurar um bem moderno, estando diante de modelos com samples"

      Cara, a maioria das tecnologias de hoje (leia-se lançamentos) não são absolutamente nada além de aproveitamento de tecnologias antigas, só que capadas.

      Ex: Os Juno DS, XPS XX são derivados de juno di, que são derivados de juno G, que é derivado de fantom X (muito inferior ao fantom G).
      O próprio FA XX, que tem como destaque o supernatural e é baseado no integra 7, não é melhor que o fantom G de mil anos atrás e que tbm tem supernatural.

      Ex2: Os Kross são derivados dos Krome, que são irmãos menores do Kronos (já não é tão novo assim)

      Ex3: Os MX qualquer coisa são irmãos menores dos MOX/MOXF, que vem dos motif XS/XF (que também não são novos e tem coisas de teclados mais antigos)

      Hoje o mercado para cortar gastos com a produção relança teclados que com pouquíssima variação ou melhoria de tecnologia. Tanto que uma GAMA de tecladistas deste fórum e os que eu convivo JAMAIS pagariam 5, 6 conto num lançamento atual, mas prefeririam teclados MAIS ANTIGOS, MAIS COMPLETOS e MUITO MELHORES.

      Segue a lista:
      Motif ES, Korg M3, Oasys, Fantom X, Fantom G, S70/90XS, Triton Extreme, PC2, K2600, Jupiter 50/80.

      Pra você comparar X com Y, eles tem que, no mínimo, serem teoricamente equivalentes. Não dá pra comparar um teclado "mais antigos" com aftertouch, sampler, sequencer completo, gerador de som que deu origem aos atuais, conversores A/D, filtros melhores e mais recursos com teclados atuais achando que algum atual vai oferecer coisas melhores. Nem em sonho cara. Nenhum atual Mid/Entry bate esses ai. Talvez eles tenham um ou outro som melhor, mas no geral não passam nem perto.

      Agora, dentro os atuais, o único que possui sampler de verdade é o MOXF (tô falando dos mid). Dos top nem precisa comentar. Alias, pra mim a Roland tá sem representante com sampler. Por que os Jupiter não tem e ele sim é foi último top Roland.

      TrebleH
      Veterano
      # 14/nov/17 18:07 · Editado por: TrebleH
      · votar


      ..

      jorget
      Membro Novato
      # 14/nov/17 19:20 · Editado por: jorget
      · votar


      "-a maioria das tecnologias de hoje (leia-se lançamentos) não são absolutamente nada além de aproveitamento de tecnologias antigas, só que capadas.
      -Os Juno DS, XPS XX são derivados de juno di, que são derivados de juno G, que é derivado de fantom X.
      -O próprio FA XX, que tem como destaque o supernatural e é baseado no integra 7
      -fantom G de mil anos atrás e que tbm tem supernatural.
      -Kross são derivados dos Krome
      -MX qualquer coisa são irmãos menores dos MOX/MOXF, que vem dos motif XS/XF
      -Hoje o mercado para cortar gastos com a produção relança teclados que com pouquíssima variação ou melhoria de tecnologia.
      -mas prefeririam teclados MAIS ANTIGOS, MAIS COMPLETOS e MUITO MELHORES: Motif ES, Korg M3, Oasys, Fantom X, Fantom G, S70/90XS, Triton Extreme, PC2, K2600, Jupiter 50/80"
      -Não dá pra comparar um teclado "mais antigos" ...com teclados atuais achando que algum atual vai oferecer coisas melhores. Nem em sonho cara.
      -dentro os atuais, o único que possui sampler de verdade é o MOXF
      -pra mim a Roland tá sem representante com sampler.
      -Por que os Jupiter não tem e ele sim é foi último top Roland.


      .........sem comentários.....
      (vou cair fora deste forum...acabou a coerência: forum estrangeiros, me aguardem..."and let's go back there again")

      TrebleH
      Veterano
      # 14/nov/17 21:28
      · votar


      Tchau cara.

      Vc só ta aqui pra arrumar treta. Deve ser parente do Tope.

      Se não sabe conversar em qualquer fórum vai se dar mal.

      Tudo o que ta escrito aqui são anos de leitura de fórum, manual, site do fabricante etc. Mas desculpa se vc é o bom sabe tudo que acha que o Fa xx tem multisample. Vc é bom msm.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Roland FA-07

      303.730 tópicos 7.859.734 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital