Quando dois sintetizadores parecem dois amigos - Korg KingKORG e Casio XW-P1

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/17 · Editado por: mano_a_mano


    Venho aqui contar sobre uma experiência recente que me fez pensar mais a respeito de como instrumentos tão díspares podem se dar tão bem juntos. E foi uma experiência muito gratificante, por sinal.
    Há um certo tempo atrás abri aqui no FCC um tópico no qual falei sobre a compra do meu primeiro VA, um Korg KingKORG. Não foi um review, foi somente um relato pessoal do procedimento de compra e das minhas primeiras impressões sobre o instrumento. Pois bem, meu primeiro objetivo com o KingKORG era substituir o outro sintetizador no meu set, um Casio XW-P1, que estava prestes a ser vendido, mas que no final das contas não foi. E ainda bem que não foi... Já digo por quê.
    No dia seguinte à compra do KingKORG, fiz um teste comparativo entre as sínteses dele e do XW-P1. Sei que são instrumentos radicalmente diferentes, em todos os aspectos, e por isso mesmo resolvi testar. O resultado? Ambos "casaram" muito bem, e desde então percebi que um completa o outro no meu trabalho.
    Como cheguei a essa conclusão? Pelo som, claro. Obtenho timbres extremamente distintos em cada instrumento, mas que somados, dão um resultado único. No XW-P1 tendo a puxar para a sonoridade mais moderna, enquanto que no KingKORG trabalho bastante com síntese clássica. O somatório de ambos fica muito interessante - e isso tende a ser uma constante em todas as minhas futuras criações musicais, sejam elas composições próprias ou versões (a propósito, recentemente postei um vídeo no YouTube, no qual executei uma versão de uma obra pouco conhecida de autoria do saudoso maestro Paul Mauriat, onde usei ambos os sintetizadores - o vídeo foi citado aqui).
    Fiz bem em comprar o KingKORG, assim como em desistir da venda do XW-P1. Não consigo mais imaginá-los sem ser lado a lado no meu set, complementando um ao outro. Hoje vejo esses dois sintetizadores como duas pessoas que mal se conheceram, mas que já se tornaram amigas inseparáveis. E a união deles no meu set ainda vai gerar muitos, muitos, muitos trabalhos...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    faço ideia da sua alegria
    aqui eu tenho MS2000 que pelo que vi tem muitos recursos do kingkorg
    e também o XWP1
    e é interessante como a magica acontece

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quando dois sintetizadores parecem dois amigos - Korg KingKORG e Casio XW-P1