Novo Yamaha MX88

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # mai/17


    usa.yamaha.com/products/music-production/synthesizers/mx88/mx88_bk

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Deve ser uma boa para quem busca 88 teclas pesadas, com os timbres "mais importantes" e algum nível básico de edição, sem muita complicação, e sem muito ter que ler o manual. Mas teria que ver o preço.

    homemsemsobrenome
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    O MX é um bom teclado? Nunca ouço falar muito dele, nem conheço muita gente que o use.

    Particularmente, não interessa muito entry level com tantas teclas, mas imagino que deve ter um público para isso.

    Agora, uma coisa que sai synth entra synth e ninguém resolve é a entrada traseira dos fones. Poxa, qual é a dificuldade de colocar a entrada na frente? Não faz nenhum sentido a entrada ficar atrás.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    homemsemsobrenome

    O MX é um bom teclado?
    Já tive o MM6 uma vez, e era bom. Quanto aos MX-61 e MX-88, acredito que sejam tão bons quanto ou melhores que o MM6 em termos de timbres.

    Agora, uma coisa que sai synth entra synth e ninguém resolve é a entrada traseira dos fones. Poxa, qual é a dificuldade de colocar a entrada na frente? Não faz nenhum sentido a entrada ficar atrás.
    Alguns poucos instrumentos possuem saída de fones na frente, e isso pode ser bom ou ruim.
    Já tive também um piano Yamaha P-95, sem saída de linha, apenas a de fones - e na frente. Usei no palco, mas precisei fazer uma adaptação, com cabo Y, sendo um conector P10 stereo em forma de L de um lado e dois conectores RCA do outro. Além disso, quando era necessário ligar em mono, precisei usar um adaptador 2xRCA->P10. E mais: ainda tive que dar um jeito de organizar o cabo de tal forma que ele não parecesse "pendurado no instrumento" - ou seja: muita gambiarra, no todo.
    Para mim, saída de fones na frente ou atrás não faz diferença - desde que não falte a saída de linha.

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Talvez ele venha com um preço um pouco abaixo do MOXF6.
    Veja que neste site o MX88 está por US$ 1299, e o MOXF6 está por US$ 1499.

    khalifa
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Eu vejo com bons olhos, pois tendo as entradas MIDI pode ser usado como controlador, um controlador de 88 tecladas pesadas, que também pode ser usado nativamente, com seus próprios timbres. O Roland DS-88 tem feito muito sucesso pelo mesmo motivo.

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    khalifa
    Na categoria dele, ele é excelente sim, até bastante parecido com o Roland Juno-DS 88. Para quem não quer complicação e quer logo trabalhar, perfeito.

    jorget
    Membro Novato
    # mai/17 · Editado por: jorget
    · votar


    Talvez seja o 1º sinth Yamaha a ter samples de piano (talvez, pois não o diz, apenas "FULL CONCERT GRAND PIANO VOICE"). Nem na linha MO ou Motif XF8 tem samples internos (e ate hoje o sinth mais sofisticado,uma supermáquina de funções), uma absurdo perto das outras marcas pois a Roland tem a cara de pau de aclamar seus samples (gravações reais) em suas linhas como ARX e Supernatural, ou a Korg como no Chronos, Chrome, etc (ate nos PA4x/900/etc os diz), assim nos samples dos Nord e Kurzweil ate com bibliotecas pra baixar. Fico perguntando do porque a Yamaha, a única das marcas a ter um superpiano acústico de renome, um dos 3 melhores do mundo (C7-CFX) sequer grava seu próprio piano e o põe dentro das linhas? Parece que algo do C7 (ou C5) está dentro do CP1 (e outros CPs), mas nem isso ela cita explicitamente como todas as marcas "gritam" que tem samples dentro (hoje a maior "moda" ou maior "moral" em termos de timbres - alias, a coisa mais natural, pois como diz aquela estória: pra que ter um carro que imita uma Porsche/Ferrari se puder ter o verdadeiro, caso dos timbres sintéticos, ocorridos no passado, e ainda hoje, por uma única razão: falta de memória, antes caríssima, pra ter gravações reais e hoje baratas (só o kit de samples Bosendorfer leva 500Mb, absurdo para a memória ROM interna ). Yamaha, se explique pra teus consumidores! Tem medo de perder vendas de pianos acústicos?

    thiago lima
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Eai galera alguém aqui ja tocou no MX 88? como são os AC e EPS?

    warto
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Olá Thiago Lima,

    Ainda não tive a oportunidade de tocar no MX88. Eu possuo o MX61 v2, porém mesmo citados nos site da yamaha como produtos diferentes MX BU/BK (49/61 v2) e MX88, se você buscar por manuais e até o data list (voice/performance/midi settings source), você poderá ver que os manuais são únicos para o MX BU/BK v2 e MX88.
    Porém há um grande fator no próprio site da yamaha, destacando o Full Concert Grand, principalmente no MX88, talvez não apenas ação mais precisa da tecla pesada do MX88, mas creio que este timbe em especial deve ter sido melhorado especificamente para o MX88.
    Creio que dos outros timbres deve ser igual ao v2.
    Uma pena a Yamaha não ter confirmado presenca na expo music deste ano (conforme um outro tema aqui no forum) para podermos conferir esse produto lá.

    Boa sorte aí nos testes e traga novidades aqui no fórum quanto ao MX88.

    khalifa
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Alguma novidade sobre quando estará disponível para compra no Brasil?

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # set/17
    · votar



    Alguma novidade sobre quando estará disponível para compra no Brasil?

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-881646803-lancamento-tecladopi ano-sintetizador-yamaha-mx88-_JM

    TrebleH
    Veterano
    # set/17
    · votar


    HAHAHAHAHAHAHAHAH
    Com 7 pila eu compro um Motif XS/Fantom G

    Esses caras são loucos, na moral

    El_Cabong
    Veterano
    # set/17
    · votar


    O Yamaha MX88 por R$ 6990. Tá louco!
    Com mil reais a menos eu montei o meu setup, que não fica devendo nada (e já tem um notebook incluído):
    - Teclado controlador midi USB Alesis Q88: R$ 1200
    - Notebook Core i7: R$ 2500
    - SSD Crucial de 1TB (substituindo o HDD do notebook): R$ 1300
    - Interface USB2.0 Focusrite Scarlett 2i2: R$ 800
    - Software www.facebook.com/tutti.strumenti R$149

    julioalagoas
    Membro Novato
    # set/17
    · votar


    Eu até cogitei o MX88 para ser meu synth de 88 teclas pesadas. Mas depois desse preço, eu desisti. Um absurdo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Yamaha MX88