Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Novo Yamaha MX88

      Autor Mensagem
      El_Cabong
      Veterano
      # 16/mai/17 12:50


      usa.yamaha.com/products/music-production/synthesizers/mx88/mx88_bk

      mano_a_mano
      Veterano
      # 16/mai/17 17:13
      · votar


      Deve ser uma boa para quem busca 88 teclas pesadas, com os timbres "mais importantes" e algum nível básico de edição, sem muita complicação, e sem muito ter que ler o manual. Mas teria que ver o preço.

      homemsemsobrenome
      Membro Novato
      # 16/mai/17 19:04
      · votar


      O MX é um bom teclado? Nunca ouço falar muito dele, nem conheço muita gente que o use.

      Particularmente, não interessa muito entry level com tantas teclas, mas imagino que deve ter um público para isso.

      Agora, uma coisa que sai synth entra synth e ninguém resolve é a entrada traseira dos fones. Poxa, qual é a dificuldade de colocar a entrada na frente? Não faz nenhum sentido a entrada ficar atrás.

      mano_a_mano
      Veterano
      # 16/mai/17 19:11 · Editado por: mano_a_mano
      · votar


      homemsemsobrenome

      O MX é um bom teclado?
      Já tive o MM6 uma vez, e era bom. Quanto aos MX-61 e MX-88, acredito que sejam tão bons quanto ou melhores que o MM6 em termos de timbres.

      Agora, uma coisa que sai synth entra synth e ninguém resolve é a entrada traseira dos fones. Poxa, qual é a dificuldade de colocar a entrada na frente? Não faz nenhum sentido a entrada ficar atrás.
      Alguns poucos instrumentos possuem saída de fones na frente, e isso pode ser bom ou ruim.
      Já tive também um piano Yamaha P-95, sem saída de linha, apenas a de fones - e na frente. Usei no palco, mas precisei fazer uma adaptação, com cabo Y, sendo um conector P10 stereo em forma de L de um lado e dois conectores RCA do outro. Além disso, quando era necessário ligar em mono, precisei usar um adaptador 2xRCA->P10. E mais: ainda tive que dar um jeito de organizar o cabo de tal forma que ele não parecesse "pendurado no instrumento" - ou seja: muita gambiarra, no todo.
      Para mim, saída de fones na frente ou atrás não faz diferença - desde que não falte a saída de linha.

      El_Cabong
      Veterano
      # 16/mai/17 19:56
      · votar


      Talvez ele venha com um preço um pouco abaixo do MOXF6.
      Veja que neste site o MX88 está por US$ 1299, e o MOXF6 está por US$ 1499.

      khalifa
      Membro Novato
      # 17/mai/17 11:58
      · votar


      Eu vejo com bons olhos, pois tendo as entradas MIDI pode ser usado como controlador, um controlador de 88 tecladas pesadas, que também pode ser usado nativamente, com seus próprios timbres. O Roland DS-88 tem feito muito sucesso pelo mesmo motivo.

      mano_a_mano
      Veterano
      # 17/mai/17 16:25
      · votar


      khalifa
      Na categoria dele, ele é excelente sim, até bastante parecido com o Roland Juno-DS 88. Para quem não quer complicação e quer logo trabalhar, perfeito.

      jorget
      Membro Novato
      # 17/mai/17 23:11 · Editado por: jorget
      · votar


      Talvez seja o 1º sinth Yamaha a ter samples de piano (talvez, pois não o diz, apenas "FULL CONCERT GRAND PIANO VOICE"). Nem na linha MO ou Motif XF8 tem samples internos (e ate hoje o sinth mais sofisticado,uma supermáquina de funções), uma absurdo perto das outras marcas pois a Roland tem a cara de pau de aclamar seus samples (gravações reais) em suas linhas como ARX e Supernatural, ou a Korg como no Chronos, Chrome, etc (ate nos PA4x/900/etc os diz), assim nos samples dos Nord e Kurzweil ate com bibliotecas pra baixar. Fico perguntando do porque a Yamaha, a única das marcas a ter um superpiano acústico de renome, um dos 3 melhores do mundo (C7-CFX) sequer grava seu próprio piano e o põe dentro das linhas? Parece que algo do C7 (ou C5) está dentro do CP1 (e outros CPs), mas nem isso ela cita explicitamente como todas as marcas "gritam" que tem samples dentro (hoje a maior "moda" ou maior "moral" em termos de timbres - alias, a coisa mais natural, pois como diz aquela estória: pra que ter um carro que imita uma Porsche/Ferrari se puder ter o verdadeiro, caso dos timbres sintéticos, ocorridos no passado, e ainda hoje, por uma única razão: falta de memória, antes caríssima, pra ter gravações reais e hoje baratas (só o kit de samples Bosendorfer leva 500Mb, absurdo para a memória ROM interna ). Yamaha, se explique pra teus consumidores! Tem medo de perder vendas de pianos acústicos?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Yamaha MX88

      302.581 tópicos 7.832.913 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital