Compra de teclado com efeito de coral

    Autor Mensagem
    Viktor Santos
    Membro Novato
    # mai/17


    Olá, pessoal. Estou pensando em comprar um teclado. Sou guitarrista e não entendo nada de teclados. O principal efeito que quero é aquele que imita um coral de vozes. Não tenho muito para gastar, por isso pretendo comprar um usado. No entanto, tenho dúvidas sobre esse efeito. Antes, achei que era algo básico para teclados, mas já procurei em dois teclados de amigos e não tem. Alguém pode me indicar um que tenha e que não seja tão caro. Agradeço a atenção.

    soruji
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Cara, eu já usei PSR que tinha esse timbre. E o meu P-155, que é um piano digital, também tem esse timbre.

    Procure por sintetizadores da Yamaha (MM6, S03, DGX), geralmente essa empresa coloca esse timbre em seus teclados. Esse timbre é chamado de Choir Oohs (vozes masculinas), Choir Aahs (vozes femininas).

    mano_a_mano
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    A marca que possui os melhores timbres de vozes humanas para mim são os Roland.

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    "Esse efeito" é um termo amplo... O chorus como efeito, é uma caixa rotatória (rotary), em baixa velocidade, nem todo teclado trás a parte, apenas já nos efeitos. Agora se quer "efeitos de coral", como vogais, aí praticamente todo teclado tem isso.

    Se a grana é curta, considere a opção de um controlador, sonoramente o resultado tende a ser bem superior a um teclado barato - apesar de que sons low-fi tem seu charme.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Compra de teclado com efeito de coral