Casio Privia px-135 e M-Audio Audiphile 2496

    Autor Mensagem
    diferrer
    Membro Novato
    # abr/17


    Olá, tenho um Casio Privia px-135 que comprei para usar também como controlador através do cabo USB. Como estava gerando um delay desagradável, decidi investir também em uma placa de áudio que estava no meu orçamento, a M-Audio Audiphile 2496. Acontece que se eu ligar o piano no computador em conexão USB continuo tendo o mesmo problema de latência, mesmo com a placa utilizada para saída de som. Creio que para resolver o problema, teria que ligar o Casio diretamente na placa via MIDI. Vocês sabem se é possível fazer uma conexão de USB para MIDI? Será que isso resolveria o problema de latência?
    Desde já, obrigado pela atenção!

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    possível fazer uma conexão de USB para MIDI?
    Possivel é mas ai tem que comprar adaptador e etc.. compensa comprar um controlador com as conexões que precisa


    A latencia não está na parte midi, precisa rever driver, placa de som... etc mas não é do midi em si quando chega, mas sim do processamento que é feito com esse sinal

    diferrer
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    A latencia não está na parte midi, precisa rever driver, placa de som... etc mas não é do midi em si quando chega, mas sim do processamento que é feito com esse sinal

    Meu processador é um i7-4790k 4.00 GHz, tenho 8 GB de RAM e a placa de som é essa M-Audio 2496. Minha intençao era usar o Privia mesmo, porque gosto de usá-lo como controlador no Ivory (programa que emula um som lindo de piano). O problema é a latência que estraga a experiência, cerca de 1 segundo de latência, o que eu ainda considero bastante. Como eu não consigo ligar o Privia diretamente na placa de som, mas sim na conexão USB do computador, achei que poderia resolver o problema mandando as informações MIDI diretamente para a placa de som. Obrigado pela resposta, vou tentar um adaptador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Casio Privia px-135 e M-Audio Audiphile 2496