Eu fico retardado depois de muito tempo praticando piano

    Autor Mensagem
    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # abr/17


    Parece que fumei uma trava daquele naipe de aguapé com raiz de xuxu daqui que eles chamam de maconha.

    Depois de praticar piano parece que acontece algo com minha percepção... eu fico meio lesado, mas em compensação todas as nuances e notas e pensamentos introspectivos que pratico durante os estudos continuam. É como se eu sintonizasse na frequência teórica do meu cérebro e a parte prática igual olhar pro sinal se tá verde fica completamente desligada.

    Como volto ao normal? Parece que to com super-poderes motoros pois por exemplo fico melhor em atividades multitarefa mas eu sinto que num to percebendo o universo da mesma forma.

    Eu não uso drogas, só bebo e parei de fumar cigarro faz 3 meses.

    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # abr/17
    · votar


    Socorro, alguém pelo amor de Deus diz que isso é normal

    Casper
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Eu não uso drogas, só bebo e parei de fumar cigarro...

    E o resto?

    Acho que depois de se concentrar muito
    intensamente em uma tarefa é comum
    demorar um tempinho para voltar ao
    estado 100% normal.

    Relaxe.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Nunca aconteceu isso comigo não, que doideira.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Falta de seqisso

    Ismah
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Use drogas. Deve normalizar. (saindo de fininho)

    Balls Balls Balls Of Steel
    Membro
    # abr/17
    · votar


    undefinedAcho que depois de se concentrar muito
    intensamente em uma tarefa é comum
    demorar um tempinho para voltar ao
    estado 100% normal.


    Quando estudo violão não tenho isso. Mas... violão eu nem consigo ficar 4 horas seguidas estudando, já o piano, fico até 8 horas sem ver. Seria pelo fato da concentração exigida para estudar piano ser maior? É uma atividade que envolve algo mais mental que outros instrumentos?

    DoisUm
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Eu não uso drogas,
    Ah, tá! Conta outra!
    /OT

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Quando eu fico muito tempo concentrado em alguma atividade seja ela qual for, levo alguns minutos pra voltar ao normal. Acho que é normal e varia de pessoa pra pessoa, mas tem que ver quanto que dura esse "efeito" aí.

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Descanso.

    Qualquer atividade repetitiva por oito horas seguidas causa algum problema.
    Se ficar oito horas direto e depois for dormir, não vai dormir bem.

    Tem que alternar a atividade por períodos de descanso ou lazer com outras atividades.
    Conforme o horário se ainda for cedo pode fazer uma caminhada por alguns quarteirões.

    Em resumo tem que buscar um equilíbrio entre as várias atividades do dia a dia.

    Tem hora de trabalhar, tem hora de se divertir, tem hora de não fazer nada, tem hora para...
    Tem dias em que nos excedemos em alguma tarefa, que tem que ser compensados.

    Antes do sono é bom fazer outras coisas, como por exemplo ler, para poder relaxar e sair daquele loop que fica no cérebro pela intensa repetição.

    Cada pessoa é um caso particular, e a solução é o descanso e o lazer em atividades físicas e recreativas.

    khalifa
    Membro Novato
    # abr/17
    · votar


    Há diversos casos na internet de adolescentes ou homens jovens que morreram depois de passar muitas horas seguidas jogando sem parar.

    Cuidado com isso. Quando eu era mais novo e praticava teclado mais horas seguidas eu costumava de vez em quando dar uma parada e dar uma caminhada pelo bairro depois voltava a praticar.

    Cleyton

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/17
    · votar


    Balls Balls Balls Of Steel

    Tranquilo...Normal... eu também ficava assim, quando tinha 18 anos, ao tomar um mandrix com chá de cogumelo depois de fumar um beck.

    Pega nada não!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu fico retardado depois de muito tempo praticando piano