Configurar Roland Juno Gi no Kontakt

    Autor Mensagem
    wanderson npj
    Veterano
    # abr/17


    Fala galera, procurei em todos os tópicos se havia algo a respeito mas não encontrei nada, então deixa eu perguntar a vcs.
    Eu tenho um Roland Juno Gi, e estou querendo usar o Kontakt 5 pra executar alguns timbres de piano e pads. Porém não consigo encontrar nada na internet sobre como direcionar o volume desses timbres, para os Faders do teclado.
    Eu sei que tem como pq já vi vídeos de uns tecladistas usando assim, mas não consegui falar com nenhum deles.
    Alguém aqui entende disso?
    Tipo, eu coloco no primeiro vst um Piano e no segundo o Pad, eu consigo alternar entre eles pelo notebook, mas pelo teclado eu só consegui programar o volume geral, e não de cada timbre em separado.
    Poderiam me ajudar?

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # abr/17 · Editado por: NINO_D.BOB
    · votar


    Amigo, só clicar com o botão direito do mouse em cima do canal que quer controlar, vai aparecer a opção Learn Midi CC. Dai vc mexe no slider do teclado que quer endereçar. Simples.

    Esse video deve ajudar..

    https://www.youtube.com/watch?v=DXcV6ZCZHMk


    Pergunta... Vc é do BrasiliaKeys??

    André Luiz Keys
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Com o JUNO-GI, a forma mais fácil é usar o modo MIDI CONTROLLER.

    Neste modo, vários controles (sliders, faders, knobs), enviam mensagens MIDI, que podem ser reconhecidas pelo Kontakt (através do MIDI LEARN)

    Para isso o driver deve estar corretamente instalado

    wanderson npj
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Amigo, só clicar com o botão direito do mouse em cima do canal que quer controlar, vai aparecer a opção Learn Midi CC. Dai vc mexe no slider do teclado que quer endereçar. Simples.

    Cara, deu super certo. Sou do BrasiliaKeys sim, rsrs. Novato por lá.
    Obrigado pela ajuda bro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Configurar Roland Juno Gi no Kontakt