Lançamento: Nord Stage 3

Autor Mensagem
homemsemsobrenome
Membro Novato
# abr/17


Pessoas, vi no facebook do Ernane Borges: saiu o Nord Stage 3

https://www.youtube.com/watch?v=CE56sP-hH1o

(sonhos, sonhos, sonhos...)

DuduXP
Veterano
# abr/17 · Editado por: DuduXP
· votar


Ta no site, todas as especificações, top demais, conseguiram melhorar o que já é muito bom.

quieu
Veterano
# abr/17
· votar


alguem sabe me dizer o que mudou nessa versão nova
do nord stage 3, estou querendo comprar um.
muito obrigado.

DuduXP
Veterano
# abr/17
· votar


quieu
alguem sabe me dizer o que mudou nessa versão nova
do nord stage 3

Ta tudo no site do fabricante, todas as especificações técnicas e fotos detalhadas.

quieu
Veterano
# abr/17
· votar


ola duduXP ! VALEU pela dica , eu li todo aquela especificaçoes.
mas não da pra saber o que mudou, pelo visto é uma exelente maquina. eu tenho um korg kross 61 e vai ser um salto enorme depois que adquirir essa maquina. parece que tem dois visor né valeu!

ThePlague
Veterano
# abr/17 · Editado por: ThePlague
· votar


alguem sabe me dizer o que mudou nessa versão nova

Fiz uma montagem no photoshop, espero que ajude:

http://imgur.com/a/q0otI

Harduim
Veterano
# abr/17
· votar


NEW FEATURES NEW
Performance/General
OLED-displays for Program and Synth section
Seamless transitions when changing programs
Extended Split functionality with optional Crossfade
Song List Mode
Extended Morph Destinations
Piano section
Doubled memory (2GB) for the Nord Piano Library
Greatly expanded polyphony (120 voices)
Creative Filter presets
Layer category
Synth section
Nord Lead A1 Synth Engine with Sample playback
Dedicated OLED display for Oscillator functions
Expanded Memory (480 MB) for the Nord Sample Library
Extended Polyphony
Super Wave category (S-wave)
Organ section
Nord C2D Organ Engine
2 new Principal Pipe Organ models
Model 122 Vintage Rotary Speaker - available per Slot
Physical Drawbars for Nord Stage 3 Compact
Effects
Improved Delay with added Feedback filters and Analog Mode
Filter Mode with Resonance
Separate Compressor per Slot with Amount and Fast mode
Separate Reverb per Slot with Bright mode

DuduXP
Veterano
# abr/17
· votar


Se vier no preço que chegou o Nord Stage 2 EX vai valer muito a pena.

homemsemsobrenome
Membro Novato
# abr/17
· votar


Tem mais alguns vídeos mostrando o som:

https://www.youtube.com/watch?v=4zNiVvjE8wc

https://www.youtube.com/watch?v=lwCblWph-tw

Alguém me explica, por favor, qual é o conceito do Nord Stage. Tem coisas de sinth, strings e coisas assim, mas não era só eletromecânicos?

freitas_silva
Veterano
# abr/17
· votar


O lance dos eletromecânicos é com o Nord Electro, que, por ter espaço para samplers, pode receber timbres da Nord Library (strings, acordeons, elefantes caindo na água, etc)

Já o stage, além do anteriormente informado, tem uma sessão de synth incluída e algumas perfumarias a mais.

DuduXP
Veterano
# abr/17
· votar


homemsemsobrenome
O Stage é voltado para performance, é o modelo que você consegue programar performances mais complexas, mais camadas, nos outros (Nord Piano e Nord Electro) são só duas, no Stage são seis, alem de mais opções como controlador e outras coisas mais, se quer um piano de palco, muito pratico e fácil de se programar, timbres fantásticos, ele é uma excelente opção.

homemsemsobrenome
Membro Novato
# abr/17
· votar


Obrigado freitas_silva e DuduXP .

quieu
Veterano
# abr/17
· votar


alguém já comprou esse teclado stage 3 , ou sabe onde tem disponível para venda, eu procurei na tecla Center no mercado livre , mas só tem o stage 2.
muito obrigado !

DuduXP
Veterano
# abr/17
· votar


quieu
alguém já comprou esse teclado stage 3 , ou sabe onde tem disponível para venda, eu procurei na tecla Center no mercado livre , mas só tem o stage 2.
muito obrigado !


Ainda não chegou ao Brasil.

bravo57
Veterano
# abr/17
· votar


O conceito básico é o mesmo dos antigos Stage... Mas confesso q fiquei apaixonado. Pra mim atuaria perfeitamente como único teclado. Qualquer instrumento q vc adiciona ao Stage te deixa com um bom setup, seja entry, mid, top, controlador ou synth dedicado... Meu sonho seria um desses e um piano acústico vertical. Pra ficar perfeito manteria um synth rompler de entrada apenas para ocasiões simples, e um synth VA ou controlador para usar com o Stage em eventos maiores. O aumento da polifonia, "inclusão" do Lead A1 no módulo synth e o aumento da memória para Sampler, somado ao novo grafismo, display e sua já conhecida perfeição em simular eletromecânicos torna o Stage 3 um teclado pra não se desfazer nem tão cedo... Difícil não se apaixonar por esse vermelhinho.

quieu
Veterano
# abr/17
· votar


ola bravo57 ! eu vi que vc intende muito de teclado, o que vc pode falar do stage2 ele é satisfatório, ou o stage3 deu um salto muito grande deixando o 2 bem pra trás. obrigado !

bravo57
Veterano
# abr/17 · Editado por: bravo57
· votar


quieu
Amigo, não sou tão entendido assim... Acredito q o 3 seja apenas uma pequena evolução/atualização sobre o 2 EX. Não se trata de nada revolucionário, ou seja, quem possui o 2 não precisaria trocar pelo 3, a diferença de valores não compensaria, a não ser que dinheiro não seja problema. Todo instrumento Nord tem timbres magníficos, devendo apenas considerar q cada um possui sua categoria. Se fosse o caso de querer comprar seu primeiro Nord Stage, pode valer apena esperar o mais novo, por possuir características q o manterá atual por mais tempo, mas conhecendo os Nord no Brasil, acredito q o preço seria altíssimo. Tem q avaliar bem suas utilizações pra saber se compensa mesmo tamanho investimento. A não ser, é claro, q dinheiro não seja problema, daí a regra vale pra qualquer coisa na vida. Siga seus desejos, pois só se vive uma vez.

quieu
Veterano
# abr/17
· votar


Valeu ! muito bem explicado , Deus abençoe !

Wertys
Membro Novato
# abr/17
· votar


Pra quem gosta de ir de vez em quando visitar o Tio Sam...

https://reverb.com/item/4811082-nord-piano-3-88-note-stage-piano

Pelo que já vi dizer, é só gravar um CDzinho lá com uns US$100 com alguém que te dê uma NF, aí é só apresentar isso para o pessoal da alfândega e dizer que é uma ferramenta de trabalho.

quieu
Veterano
# abr/17
· votar


Wertys esse link é do nord piano 3 e não do nord stage 3 .
esse que vc postou tem aqui no brasil. mas valeu pela dica abraço.

srcleber
Membro Novato
# jul/17
· votar


Entao pessoal, eu ja tive ROLAND RS5 (sinth), rd700nx stage, nord piano 88, e atualmente o nord stage 2; quanto aos nords a sonoridade é a mesma o que tem mudado não é uma revolução ou algum conceito novo, contudo, a quantidade de memória tem sido um dos principais itens.

SO PIANO
Nord Piano --> 500 mb para piano

PIANO ( E SINTH)
Nord Piano 2 --> 500 mb para piano ( e 250 para sinth)
Nord Piano 3 --> 1GB para piano (e acho que 250 para sinth)

STAGE ( PIANO e SINTH e ORGÃO)
Nord Stage 2 --> 500mb para piano e 380 para sinth
Nord Stage EX --> 1 GB para piano (ou seja duplicou)
Nord Stage 3 --> 2GB para piano (e 480 para sinth). e 40/60 para 120 de polifonia maxima (um grande salto)para o piano, e de 18 para 34 polifonia do sinthy



Se notarem os pianos quando o Nord piano era lançamento tinham um tamanho de aprox 90 mb (tamanho grande); contudo, um tempo depois a Nord lançou o XL maior, mais completo, mais detalhado e refinado, demandando ate 190 mb aprox de memoria, ou seja, se vc tinha somente 500 mb para piano, nao seria possivel alocar no mesmo momento varios pianos em sua capacidade refinada e detalhada(qualidade maxima) ... assim ela foi aumentando a capacidade de memoria dos seus stages/pianos; mas em resumo os pianos, estou me referindo aos timbres agora; são os mesmos. Importante lembrar que alguns a uma ou duas semanas ela colocou mais um piano acustico distinto em seu site ; não estou falando em variações de médios, agudos, ou misturas de strings ou outros timbres ao piano ok?!


Parece complexo, mas, espero ter auxiliado.

Obs: roland rd2000 recente lancamento da roland traz 5 ou 6 pianos distintos, algo que ela nao fazia antes do roland 700 nx que possui 3 .

Obs2 : uma diferença bem interessante é o peso das teclas, quando voce sai do nord piano para o stage (a tecla é mais leve deste segundo).

Obs3: o display do nord piano2, e stage 3 modificou-se.

Na minha opinião são os itens mais importantes que se modificaram nas versoes, sejam dos nord piano e nord stages.

Abraços a todos.
Espero ter mais esclarecido que complicado .

quieu
Veterano
# ago/17
· votar


ola amigos bom dia !!!
alguém pode me explicar todas essas siglas do nord stage,
HA
HP
SW
EX
Obrigado.

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/17
· votar


HA, HP e SW dizem respeito à ação das teclas.
HA: Hammer Action (Ação de martelo)
HP: Hammer Portable (Ação de martelo com mecanismo portátil, que deixa o instrumento mais leve)
SW: Semiweighted Waterfall (Semipesadas com acabamento Waterfall, como nos órgãos hammond)

EX diz respeito à versão do modelo, mais ou menos como a Apple faz com seus celulares: iPhone 7, iPhone 7S. Nord Stage 2, Nord Stage 2EX. É uma pequena atualização com melhorias na versão anterior. Como se fosse uma atualização intermediária.

quieu
Veterano
# ago/17
· votar


jonathas lacerda: muito obrigado , muito bem exclarecido.
Deus abençoe.

marceloteclado
Membro Novato
# set/17
· votar


Pessoal, passados quase 06 meses da abertura do tópico sobre o Nord Stage 3, acho que vale a pergunta: alguma informação concreta sobre a chegada do equipamento no Brasil?

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/17
· votar


Os importadores independentes deverão começar a trazer a partir de outubro/novembro... A importadora oficial tem tanta relevância que que ninguém sabe quem é, já passou pela mão de várias empresas diferentes. Eu recomendo esperar os ninjas que importam o equipamento de forma independente.

gegorges1
Membro Novato
# set/17
· votar


Music Store no Paraguay recebe final de outubro....

Tiago Teclas
Veterano
# out/17
· votar


Quem sabe agora que lançou o NS3 eu consigo comprar o NS1... rsrsrss

gegorges1
Membro Novato
# jan/18
· votar


Começaram a vender nord satge 3 no ML na faixa de 13 a 16 mil dependendo do modelo. Obvio que a origem nada oficial como sempre...(paraguay e independentes) com aquela garantia de 3 meses tipo "soy jo"...

Dental Floss Tycoon
Veterano
# jan/18
· votar


Ótimo teclado, mas superestimado na minha opinião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento: Nord Stage 3