Teclado na frente do palco

    Autor Mensagem
    Siul
    Veterano
    # jan/04


    Subjulgado e renegado por muitos, o teclado exerce hoje uma função muito mais de alicerce do que de astro principal nas bandas que fazem sucesso.

    Porque ele só aparece quando pianistas como Ivan Lins ou Guilherme Arantes levam para a frente do palco?

    Guitarrista, toda a banda tem. Porque o teclado é caro? Porque o violão é o instrumento que conquista as menininhas?

    Porque os tecladistas querem ficar atrás, fazendo solos imensos, e viajando na maionese, sem ser notados como astro principal?

    dan_nsh
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: dan_nsh
    · votar


    Siul

    Não sei, mas essa é a minha opinião...
    Os tecladistas preferem ser reconhecidos pela sua capacidade de tocar o instrumento e saber sobre música, e não sobre sua performance "física" no palco...

    O que eu acho o absurdo é alguns guitarristas, quase tendo uma "convulsão" no palco pra tocar meia dúzia de notas...

    Mistura um pouco da essência tecladista com a essência guitarrista, dá um resultado chamado Coldplay...
    Sem ofensas, claro! Mas você já viu o Chris Martin tocando ao vivo? Ele não para um segundo...

    ScaTMaN
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Pra mim é pq os tecladistas são feios e malvados
    AHUAHUAHUAHAU
    Eu num sei!
    Essa me pegou ABHAHUAHUHAU

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Banda grande que tem tecladista, ele sempre aparece... RPM, heheh, ele aparece até D+! Deep Purple então nem se fala, tem um lugar só pro tecladista ficar, o novo Don Airey, ele fica cercado por teclados e um olofote so nele...

    Mas isso é verdade, o que falaram... Os tecladistas, em 90% das bandas, ficam escondidos e aparecem muito pouco e sempre deixam o som do teclado baixo, hehehe! Tipo, eu sou tecladista e fico na frente, taco meu teclado na frente do palco e que se foda heheh, a nao ser quando o palco é pequeno e nao da pra ficar mais na frente. Eu e mais um guitarrista fazemos backing vocal entao ficamos na frente, um de cada lado do vocalista, mas sem atrapalhar a movimentação do mesmo no palco, claro...

    Geralmente que sabe mais de música nas bandas é o tecladista ou guitarrista, e isso as vezes causa confusão... Todos que nao entendem de música vibram com os solos as vezes mal feitos e feios de guitarristas, hehehe, mas os de teclados nem ligam. Eu era assim até tocar teclado... Mas é que a guitarra é o símbolo do Rock, então, é assim mesmo! A não ser que sua banda for um Emerson, Lake & Palmer cover hehehe!

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    o Jens Johanson do stratovarius usa teclado na cara do público, até voltado para ele. Ele fica meio inclinado.

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    É, verdade! Hehehe original o jeito dele no palco!

    dan_nsh
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    SaintFerio

    Nem tão original assim, o tecladista do Sonata Arctica faz a mesma coisa...

    abirex
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    bom, eu toco na frente do palco, no meio, o baixo fica num lado e o guita no outro, as vezes ponho o teclado no canto, de lado pro público, quando vai ter bastante músicas que vou sair pra cantar, senão uso igual o piano de freedie mercury no começo da carreira.

    Syl
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Talvez seja uma questão de prioridade, se o teclado for o mais importante na banda, ele fica na frente, se for a guitarra, ela fica na frente. Como normalmente os guitarristas são os próprios vocalistas então eles têm a prioridade.

    MMM
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eh, nightwish tem o teclado na frente
    eu acho q a maioria dos tecladistas eh bem mais timido do q os outros instrumentistas
    alem disso, o tecladista naum tem tantas formas d agitar o publico, embora jah vih alguns tentando criá-las

    Sniperage
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    veja bem, eu fui numa formatura sábado, tava rolando uma banda, se vcs olhassem a animação do tecladista vc acabava dormindo!

    Eu acho mto importante uma apresentação de palco pro músico, é lógico que não precisa exagerar, mas o ideal é tentar manter a postura e segurar o ritmo pelo menos um gingado de corpo ou uma cara mais animadora.

    Akele cara que vi aff, tocava bem, mas... deprimente, não tem postura e não demonstra carisma, e hj em dia que não possue certas qualidades sociais como estas não avança em quase nenhuma carreira profissional e principalmente a de músico


    Sem +
    Abraços!

    OTA
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    quem fica pra trás é froxo
    tem q ser visto pra ser lembrado
    entendeu????

    king_arthur
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    afffff nunca toquei teclado em shows... soh guitarra

    mas o q disseram ai eh meio verdade.... os tecladistas, nos shows sao bem timidos, mas se tu for falar com eles normal, eles nao sao tao timidos...

    CIRO
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    se vc for talentoso, nunca vai ficar de segundo plano atrás do palco...vc tem q se impor...deve botar a cara à tapa...saca???

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    LoL eu fico a frente do vocalista tem vez hauhauahuau! Perciso de um teclado que nem aquele do Dominó, se lembram?> LoL

    Thiago Patto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    O aparecimento do tecladista e de qualquer um depende somente da performance. No começo da minha banda eu era um zé ninguém lá no fundo do palco. Apesar de até hoje ficar no fundo do palco, toco muito mais músicas, e com mais presença. Faço solos, e em músicas mais fáceis e agitadas como In The End, eu não paro de mexer, balanço com a cabeça(tenho cabelo comprido).
    dan_nsh
    Voce disse uma imensa verdade. Guitarristas, baixistas e vocalistas muitas vezes só se preocupam em fazer pressão, e tecnicamente deixam muito a desejar. E tecladistas são mais técnicos.

    Eu sou da opinião de que agitar é legal, e importante, mas a música não pode ser prejudicada de forma alguma.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado na frente do palco