Fazendo unboxing de um Korg Volca Keys

    Autor Mensagem
    Alisson Bass
    Membro
    # mar/17


    Alguém mais curte os volca?



    Abraço!

    silvG8
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Alisson Bass
    Tenho dois e planejo pegar o terceiro em breve... preciso do Volca FM!

    O vídeo ficou bem amador, mas é legal ver coisas assim. Fico feliz em ver o pessoal do fórum aderindo a instrumentos menos convencionais.

    Compartilhe algo musical quando fizer! ;)

    Alisson Bass
    Membro
    # mar/17
    · votar


    Quais você tem? Além do Keys eu tenho o Beats, inclusive se você olhar no meu canal já postei o unboxing dele também.
    Você já fez alguma música usando eles? Se sim me passa que quero ouvir.

    Eu ainda estou aprendendo a mexer neles mas já estou me divertindo muito. Nunca tive sintetizador antes, muito menos um analógico, então pra mim está sendo bem empolgante.
    No futuro ainda quero comprar pelo menos o Bass e se puder o Sample também. O FM achei complicado demais, hehe, abraço!

    silvG8
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Alisson Bass
    Tenho os dois que você quer, Sample e Bass.

    Já publiquei coisas feitas com o Sample aqui no fórum. A última jam que fizemos, 3oh3, tem a parte de bateria toda feita com o Volca Sample.

    Na época fiquei na dúvida entre o Sample e o Beats, mas preferi o primeiro porque seria mais versátil. De fato, é muito versátil, e funciona magnificamente bem como drum machine. Coloquei samples próprios dentro dele e ficou animalesco!

    Essa jam é meio antiga, mas usei pra mostrar o Sample na parte rítmica.
    https://drive.google.com/file/d/0B2OqukjzMyhLYzZub2R0QUFLVGc/view?usp= sharing

    Uma coisa que acho um problema nos Volca é o ruído da saída de áudio. Tem uma chiadeira do cão pra qualquer coisa mais hi-tech, moderno. Fica interessante pra experiências em baixa qualidade "a la Boards of Canada".

    Como está fazendo pra conectar eles em termos de áudio?

    QueenFairy
    Membro Novato
    # mar/17 · Editado por: QueenFairy
    · votar


    Legal a iniciativa! Tenho esse e o Beats.
    Comprei o keys em 2015, tenho ate hj e nem penso em me desfazer dele.

    Alisson Bass
    Membro
    # mar/17
    · votar


    Como está fazendo pra conectar eles em termos de áudio?

    Ainda estou improvisando. Tenho usado um cubo de baixo que tenho. Essa semana deve chegar uma caixa JBL Flip 2 e vou testar o som nela também. Mas realmente não é o som mais limpo do mundo.

    Pior que o meu Keys apresenta um tipo de defeito, às vezes no modo "polifônico" quando eu gravo uma voz por cima da outra, a voz anterior acaba sumindo quando saio do slot de memória e volto. Daí preciso salvar, desligar o Volca sem sair do slot, e ligá-lo de novo. Daí ele salva direito. Pelo menos consegui contornar o problema, mas não deixa de ser um incômodo.

    Achei estranho que os meus vieram com melodias já salvas nas memórias. O de vocês veio assim também? Achei que vinha tudo zerado de fábrica...

    QueenFairy
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    tive esse mesmo ''problema'' no começo, ate entender que primeiro tem q apagar a sequencia da fabrica pra dps gravar uma propia kkk

    mas nao entendi mto bem sobre ''voz anterior acabar sumindo'' . se der grava um video mostrando o problema pra gent ajudar! assim que fiz no começo com o meu

    silvG8
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Alisson Bass
    É meio o que a QueenFairy falou mesmo. Tem que primeiro apagar a sequencia anterior pra depois gravar a sua. Se for facilitar, apague cada uma individualmente e salve com ela vazia.

    É normal... todo Volca vem com presets. Acho que a proposta é mostrar o que dá pra fazer.

    Se gravar(em) algo com o Volca, compartilhem!

    elnobre
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Quantos sons possui o volca keys? Dá pra usar como um módulo conectado a um controlador midi ou a polifonia de 3 vozes pode atrapalhar quem quer comprar e usar como um segundo teclado pra fazer umas firulas?

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/17
    · votar


    Dá pra usar como um módulo conectado a um controlador midi



    Quantos sons possui o volca keys?

    um ou infinito
    funciona no mesmo conceito do moog, você faz o som ali na hora, não tem presets ou memória de usuário

    a polifonia de 3 vozes pode atrapalhar quem quer comprar e usar como um segundo teclado pra fazer umas firulas?

    a polifonia tem a quantidade a que ele se propõe, ser um teclado de solo, moog era mono, só uma nota de cada vez. o mz2000 da korg tem 4 notas no máximo, esses teclados não são grandes em polifonia
    não é teclado pra fazer um pad e encher a mão de acorde

    LUAAA
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Gente, me ajudem! Tenho o volca keys a alguns meses, é meu primeiro sintetizador! Comprei por gostar de fazer experimentos e gosto muito de música psicodelica. Mas não consigo apagar as músicas da memória dele, aliais, perdoem a ignorancia, mas não sei mesmo como faz. Alguém poderia me dizer o passo a passo para eu ir apagando as músicas da memoria interna?

    LUAAA
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Gente, me ajudem! Tenho o volca keys a alguns meses, é meu primeiro sintetizador! Comprei por gostar de fazer experimentos e gosto muito de música psicodelica. Mas não consigo apagar as músicas da memória dele, aliais, perdoem a ignorancia, mas não sei mesmo como faz. Alguém poderia me dizer o passo a passo para eu ir apagando as músicas da memoria interna?

    LUAAA
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Gente, me ajudem! Tenho o volca keys a alguns meses, é meu primeiro sintetizador! Comprei por gostar de fazer experimentos e gosto muito de música psicodelica. Mas não consigo apagar as músicas da memória dele, aliais, perdoem a ignorancia, mas não sei mesmo como faz. Alguém poderia me dizer o passo a passo para eu ir apagando as músicas da memoria interna?

    LUAAA
    Membro Novato
    # jul/19
    · votar


    Gente, me ajudem! Tenho o volca keys a alguns meses, é meu primeiro sintetizador! Comprei por gostar de fazer experimentos e gosto muito de música psicodelica. Mas não consigo apagar as músicas da memória dele, aliais, perdoem a ignorancia, mas não sei mesmo como faz. Alguém poderia me dizer o passo a passo para eu ir apagando as músicas da memoria interna?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fazendo unboxing de um Korg Volca Keys