Tocar e ou cantar, eis a questão

    Autor Mensagem
    Siul
    Veterano
    # jan/04


    Gente. Vi nesse site, que tem muitos que tocam Legião, Skank, J.Quest, etc e tal.
    Quando vocês tocam essas músicas vocês cantam ? Vocês tiram essas músicas com a banda de vcês? Ou vcês solam a música inteira? Enfim como vocês tocam essas músicas?

    Lela
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    O lance é tirar o arranjo da música pra tocar em banda. Solar a música inteira é pra quem tá estudando, tirando música pra escola.

    dan_nsh
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu toco os acordes com as duas mãos pra tocar junto com a banda, mas as vezes eu arrisco a cantar, hehehe, dá certinho pq pra cantar você só depende da harmonia, agora, pra cantar certo aí vc depende da melodia...

    Mas cantar certo, no meu caso, são outros quinhentos, heheeh!

    SaintFerio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    No meu caso, eu toco os arranjos de teclados e faço backing vocal... Não tenho muita coordenação pra cantar e tocar ao mesmo tempo, tem música que até no backing eu já errei quando fui tocar, hehehe Eu Que Não Amo Você, do Engenheiros, eu na hora de fazer o backing do último refrão eu comecei a bater um monte de nota nada a ver... LoL! Mas é com prática que se aprende...

    abirex
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu toco e canto, como sou vocal da banda al´m de tecladista toco e canto, e faço alguns solos no meio da música por exemplo

    MMM
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu queria saber, vcs tem a mesma dificuldade q eu??

    naum consigo tocar e cantar ao mesmo tempo!! falta coordenacao! tipo, se eu soh tocar os acordes td bem, mas se fizer qq ritmo q seja, jah descoordena td

    Sniperage
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu canto td o q toco!
    lógico q nao em publico né!

    The Yellow Monkey
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MMM

    Isso é insegurança cara. Eu tb tenho isso.

    O negócio é vc treinar pra kct pra ficar bom no teclado de forma que vc nem precise olhar pra ele.

    The Pianist
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    bem eu canto toco solo fasso oque eu posso!

    sarpa
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu, em minha banda, sou vocalista e até um tempo atrás era o tecladista também, mas contratamos outro tecladista para me deixar "livre" à frente do palco.
    No começo, acabei achando meio complicado tocar e cantar, mas hoje, já não sinto diferença... Tocando, cantando ou fazendo os dois eu to me dando bem... hehehe...

    Um grande abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.juninhosarpa.com.br

    MMM
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    isso q eu queria conseguir, tocar sem olhar nada pro teclado, pq qnd em shows, vo ter q por exemplo, trocar os timbres, as configuracoes e após, fazer um solo e depois mudar novamente e fazer uns riffs rapidos

    e claro q, o kra querendo agitar o publico deixa um strouble (naum sei como escreve) ou apaga as luzes

    soh uma vez fiquei inseguro no palco qnt a iluminacao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar e ou cantar, eis a questão