::::: Jam - Baixa Fidelidade 2 - O Retorno ::::: - Resultado

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # mar/17


    ::::: Jam - Baixa Fidelidade 2 - O Retorno :::::

    https://soundcloud.com/user-835914129/jam-baixa-fidelidade-2-o-retorno -1

    Casper - 0:00 até 2:03
    silvG8 - 2:03 até 3:52
    waltercruz - 3:52 até final

    Parabéns a todos participantes!

    silvG8
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Primeira audição aqui na caixinha do Macbook. Gostei!!
    Mais tarde ouço com o fone de ouvido!

    O que adianto...
    Casper apostando no classico.
    silvG8 apostando na eletrônica moderna.
    waltercruz apostando na industrial.

    Ficou legal!

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Ficou muito legal!
    Parabéns aos envolvidos.

    silvG8
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Aparecendo aqui pra comentar...

    Casper
    Cara, como sempre soube aproveitar bem a BT, de forma criativa. Gostei dos recortes, sidechain (??), mudanças, efeitos nos baixos. Ficou muito legal.

    Em termos melódicos, às vezes pareceu perdido, às vezes casou muito bem. É uma visão bem mais tradicional do que eu costumo ter, sempre parece ser inspirado em Kraftwerk e cia. Os sons estão cheios, gostei da parte mais louca pro final.

    silvG8
    Vou deixar tentarem adivinhar o que usei pra gravar isso... a ideia era fazer algo ainda mais detalhado e preenchido, mas como estaria de plantão, preferi adiantar como pude.

    Tentei usar o bumbo da BT mas não casava de forma alguma com o que eu queria. Acabei preferindo capar tudo é no final das contas fui o que menos usou a BT criativamente.

    waltercruz
    Gostei da participação. Ficou pequena, em alguns pontos merecia um capricho a mais, mas também sei que entregou nos 45 do segundo tempo e fez rápido. A sua abordagem ficou mais modernosa, tipo trilha de jogo, e embora as vozes eu não tenha adorado, todo o restante ficou bom.

    A linha melódica distorcida que rola mais ou menos da metade pro fim ficou sensacional. Não soube dizer se era um synth ou guitarra com muito efeito e em loop, mas gostei do resultado.


    Bacana galera........ aguardo a avaliação dos senhores.

    Synth-Men
    Tem que participar rapaz!! Já lancei outra, tenta qualquer coisa lá........ quando começar, as coisas vão fluindo! ;)

    Obrigado pelo comentário.

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    silvG8

    Tem que participar rapaz!! Já lancei outra, tenta qualquer coisa lá........ quando começar, as coisas vão fluindo! ;)


    Verdade! Já passou da hora de eu participar.

    Mas meus equipamentos estão na residencia do meu irmão há algum tempo. Ele está produzindo algumas coisas e precisou leva-los.

    salton
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Que beleza, só mestres nessa jam!
    Parabéns aos envolvidos, gostei das abordagens que cada um deu à backing track.

    Casper, parabéns pela participação. Não curti muito os timbres de lead, mas hey, o tema é baixa fidelidade, e você abraçou a causa! Em compensação, gostei muito da condução rítmica, além das linhas de baixo do 303 (ou similar?)

    silvG8, gostei muito desse timbre que marca os acordes na primeira parte! Parece algo saído de um Oberheim. Também gostei muito dos arpejos ali mais pro final.

    waltercruz, gostei pra caramba do tema principal, bastante dramático, pode muito bem virar uma música! E o diálogo parece ser alguma conversa daquelas da NASA heheheh

    Véio, espero participar de jams suas no futuro! Ainda estou bolando um setup, comprei meu primeiro teclado: um Kawai jurássico, mas tem MIDI out. Além disso, migrei recentemente pra Linux.
    Abraços à todos!

    Artref
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Ficou animal!!! Ainda bem que não participei, seria uma vergonha! hahahaha.

    Parabéns!

    Casper
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: Casper
    · votar


    Casper - 0:00 até 2:03
    Eu fiz a base mais ou menos do modo que eu queria, e
    deixei para o final três trechos com vocoder, e ai o negócio
    deu completamente errado. Coloquei então o órgãozinho
    mequetrefe e mal tocado, para tapar os três buracos e
    ficou um lixo. Me desculpem.

    silvG8 - 2:03 até 3:52
    Mestre. Timbres bacanas, deixou parte da BT e criou bastante
    em cima. Ótimas idéias. Me lembrou o Giorgio Moroder no
    Random Access Memories do Daft Punk. Clássico!

    waltercruz - 3:52 até final
    Como dizer... fico com vergonha de ter participado dessa JAM
    junto com os dois Mestres. Grande participação do waltercruz,
    um início que me remeteu ao Massive Attack, depois vira NIN
    e retorna ao Massive Attack. Sensacional.

    De uma forma geral, nenhum participante foi fiel ao
    termo " Baixa Fidelidade". Mas JAM de teclado é assim
    mesmo, só se vive uma vez. Parabéns aos dois participantes
    que salvaram a JAM, vou editar e tirar minha parte... ;)

    silvG8
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Casper
    Agradeço pelo comentário veio. Discordo da parte que diz ter sido aquém das outras participações (a sua no caso)... eu não conseguiria nunca pensar em algo como o que fez, e acho que isso tem seus méritos. Não é porque não conseguiu fazer exatamente o que imaginava que ficou fraco... diria até que ficou bem psicodélico! Hehehehh!

    A minha participação por exemplo não me agradou 100%. Ainda me pergunto se pensam em alguma coisa que usei pra fazer tudo....... se é possível identificar as partes e suas origens.

    waltercruz
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Casper - 0:00 até 2:03
    Gostei de como o senhor começou abraçando a baixa fidelidade mesmo! Acho que teve uma profusão de idéias. Acho que rolava de pegar umas 2 e dar umas desconstruídas. Gosto das diversidades de timbres. Realmente, a parte caótica do fim é o ponto alto


    silvG8 - 2:03 até 3:52
    Um Pad estilo Supersaw no começo.. Gosto da narrativa da composição! Os arpegiadores entram magníficos! Será que foram o Diva esses timbres aí? Ou algum synth da coleção?

    waltercruz - 3:52 até final
    Realmente... a parte vocal é gravação da nasa! No soundcloud da nasa da pra pegar isso até umas coisas mais abstratas como sons do espaço, literalmente.

    Uns 2 anos atrás eu toquei num Nine Inch Nails cover e realmente dei uam boa fritada nas idéias. Eu costumava trabalhar numa linha mais Massive Attack, mais downtempo como o Casper mencionou, mas adorei o jeito do Trent Reznor de pensar música e esses ruídos.

    O Lead da parte Nin, com cara de guitarra é o U-He Ace, um patch meio de fábrica mesmo, distorcido com o Amplitube. Synths da música são: Bazille CM, Zebra, Ace, Reaktor Prism e Arturia ARP 2600.

    Casper, não fique pedindo desculpa pela sua participação não! Tem um ponto mais importante que tudo: a jam fcc 8 está de volta, alive and kicking!

    silvG8
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    waltercruz
    Obrigado pelo comentário Walter! Fico feliz que tenha gostado. Na verdade o que se ouve não é arpejado, acabei tocando a base e adicionando coisas direto no DAW, adicionando notas...

    Como não houve muita curiosidade, vou compartilhar logo o que fiz.

    Todos os sintetizadores, incluindo baixos, efeitos, leads e pads, vieram do Diva. São sons personalizados, nada de preset. Tem algumas automações que foram desenhadas no DAW, e não feitas em tempo real.

    A única parte que veio de algum hardware foi kick e clap, direto do Rytm.

    Foi interessante trabalhar com um esquema totalmente de software. Os Elektron funcionam muito bem como se fossem software, e já tinha uma noção de como seria trabalhar assim, mas foi a primeira vez que fiz quase que totalmente com um VST. Foi muito prático... me decepcionou nos graves, faltou muita coisa e o baixo meio que se embolou nos médios, sendo salvo pelo kick do Elektron.

    No mais é isso. Gostei bastante de voltar a participar das jams. Vamos ver se vinga! É uma brincadeira muito divertida.

    waltercruz
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    O Diva te decepcionou nos graves, foi isso?

    Interessante.

    waltercruz
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Acho que limitou a sua criatividade? ou fez as coisas caminharem num rumo pelo qual vc não caminharia normalmente?

    Casper
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Caros waltercruz e silvG8:

    Meus dois centavos:

    Brincar com hardware é mais divertido mas
    não é fundamental. Um bom controlador com
    pads, botões, sliders etc + com teclado
    é suficiente para fazer o cidadão esquecer o
    que está gerando realmente o som.

    O que limita (penso assim) é ter só um mouse
    e Vst's. Limita no sentido que o que poderia ser
    feito de forma simples e indolor é feito de
    forma muito mais arrastada. Fica chato.

    A vantagem do hardware é que se cria a
    memória mecânica de onde as coisas estão:
    sua mão vai instintivamente no botão de
    cutoff do filtro (quando se deseja isso),
    que milagrosamente sempre está no mesmo lugar.

    silvG8
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    waltercruz
    Então, algumas coisas são positivas, outras nem tanto.

    Uma coisa que deixa tudo muito mais simples é criar automações. Outra coisa muito boa é ter o preset memorizado em cada pista. Quando uso o Elektron isso também é automático, mas com os analógicos já é outra história (tem que anotar o preset ou gravar Program chance no início do MIDI).

    O que achei pior foi pra deixar o som mais bem equalizado. Tem que fazer uma força maior. Parece que nos agudos e nos graves existem frequências vazias, e os médios estão sempre muito cheios - e isso com o Diva, que eu considero o melhor VST do momento.

    Limitar criatividade? Acho que não, mas certamente que editar os sons não foi tão divertido quanto normalmente. MIDI learn ajuda bastante pelo menos...

    Casper
    É por aí. Nada substitui o contato físico com o instrumento.

    Com toda certeza que um teclado + VST dão conta do trabalho, mas fica menos prazeroso do que poderia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ::::: Jam - Baixa Fidelidade 2 - O Retorno ::::: - Resultado