Elektron Digitakt New Drum Machine

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # fev/17








    silvG8
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Casper
    Estive acompanhando esse bicho desde que foi anunciado. Parece ser algo que muito me interessa: sequenciar até 8 pistas MIDI de instrumentos externos com tudo que os Elektron têm a oferecer.

    Resta saber se ele terá algo como os Machine Drum da mesma marca, com síntese digital de componentes de bateria. Seria perfeito!

    Casper
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Caro silvG8:

    Entendi que é um Sampler na linha
    do Roland sp-404sx, com mais liberdade
    de manipulação e sequênciador de
    verdade. Dependendo do preço, muito
    me interessa.

    silvG8
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Casper
    Parece que sairá por 650 dólares. Não é absurdo considerando o que o bicho faz.

    Eu tenho visto que será apenas sampler, mas adoraria ver algo de digital na criação de sons. Outra coisa que vi, é que para as pistas MIDI a polifonia máxima é de 4 vozes por pista, e que elas fazem automações de CC como pros sons internos.

    Gostei bastante do tamanho e visual dele........ se me servir na parte MIDI, vou acabar comprando! Hehehehehhh!

    Casper
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Digitakt highlights

    8 internal audio tracks
    8 dedicated MIDI tracks
    1 × Multi-mode filter per audio track
    1 × Assignable LFO per track

    Delay and Reverb send FX
    Sampling capability
    64 MB sample memory
    1 GB +Drive storage
    2 × ¼” input & 2 × ¼” balanced output
    1 × High Speed USB 2.0 port
    MIDI IN, OUT and THRU ports
    Overbridge support


    Opa... 8 filtros e 8 LFO's...

    silvG8
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Casper
    Pelo que tenho visto no Elektronauts, vai ser limitado a apenas samples, sem nenhuma engine digital como no Elektron MachineDrum.

    É uma pena, mas vamos ver se surge alguma coisa em relação a pistas MIDI. Fico na torcida para que seja algo realmente inovador. Se puder usar como se faz com os sons internos, mas via MIDI, com automações de CC e tudo mais, vai ser um dos mais magníficos equipamentos lançados nesse ano, sem dúvidas.

    silvG8
    Veterano
    # abr/17
    · votar




    Casper
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Caro silvG8:

    Muuiito interessante, é um sampler que
    muito me interessa. E em um preço
    interessante, também.

    silvG8
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    Casper
    Vi ontem à noite um vídeo feito pelo cuckoo que fiquei impressionado.

    Embora este seja um instrumento que no fundo eu já posso substituir com o que tenho, a ideia de um sequencer MIDI e a possibilidade de samplear internamente, quase que vendem um Digitakt.

    Sou completamente suspeito por ser muito fã da Elektron e já estar habituado ao workflow deles, mas este me parece muito mais direto e intuitivo do que os outros. Só de mudar as pistas simplesmente ao tocar na parte, já me mostra isso. Samplear me pareceu bem direto também. Além disso faz resampling de tudo que está sendo tocado internamente. A existência do Overbridge muito me atrai também.....

    Honestamente, no valor proposto, acho que vai vender como água, e eu acho que vou beber desta água. :)

    Sim, um detalhe: vi que a polifonia por pista MIDI será de 4 vozes.

    Casper
    Veterano
    # abr/17
    · votar


    https://d3uw6xdbnf8dmr.cloudfront.net/

    Casper
    Veterano
    # abr/17
    · votar




    Casper
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    Que bela sinergia entre equipamentos:



    Casper
    Veterano
    # jul/17
    · votar


    E uma abordagem completamente diferente:



    silvG8
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Casper
    Reascendendo o tópico... estou indo pros EUA em mais ou menos um mês, talvez aproveite a chance pra comprar um bichinho desses. As trilhas MIDI me agradam muito, além do sampler por si só.

    É um sampler bem especial, pelo menos do que vi até agora. A capacidade de alterar, bem como os algoritmos usados pela Elektron na elaboração do motor sonoro desse Digitakt é incrível. Quanto mais procuro, mais me impressiono.

    É aí, alguma chance do véio pegar algo assim?

    Casper
    Veterano
    # fev/18
    · votar


    Caro silvG8:

    Não estou com planos para um sampler.
    Preciso de monitores, fiz merda com
    os meus.

    Casper
    Veterano
    # mar/18
    · votar




    silvG8
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Casper
    O cara levanta alguns pontos interessantes pra quem pensa em usar ao vivo... uma coisa que acabo não concordando é o workflow. Por incrivel que pareça, usar o sequencer da Elektron em uma situação "live" é muito mais fácil e fluido do que é descrito por ele.

    Com todas as possibilidades do sequencer, as pessoas parecem esquecer que ele faz o básico muitíssimo bem, podendo usar accents para dar movimento às sequências (faz slides também, como na TB, muito bom inclusive).

    Eu, na necessidade de algo assim, com certeza continuaria indo no Digitakt, ou Analog Rytm usado (com o lançamento do Mk2, o 1 está indo embora barato - mesmo que o Mk2 não tenha tantos novos benefícios). A escolha seria basicamente por conta do sequencer, absurdamente bom.

    Casper
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Caro silvG8:

    Imagino como ficou puto que m comprou uma TR-8,
    que é toda engessada (e tem que pagar para inserir
    alguns pacotes), e agora compara com a TR-8s, que é
    basicamente um sampler aberto. Na verdade não
    é um sampler de fato, porque não tem a capacidade
    de amostrar, só de carregar na memória samples do cartão
    SD.

    O Elektron é uma ferramenta de criação bem mais sofisticada.

    silvG8
    Veterano
    # mar/18
    · votar


    Casper
    Nisso daí a Roland deve ter emputecid* muita gente de fato. Não somente é engessada, como há pouco tempo fizeram um recriação um pouco mais fidedigna num formato mais compacto e mais barato (Boutique TR-08).

    A Elektron em termos de sequencer, como já disse antes, não tem nada que chegue perto.

    Acho que se hoje eu precisasse realmente de uma primeira jam machine, que fizesse de tudo um pouco, num preço bem em conta, seria um Electribe S, onde poderia usar amostras de drum machines analógicas e ainda usar a engine interna para criar sintetizadores. Não é algo que nas minhas condições eu compraria, mas acho melhor que a TR-8s quando avaliando custo/benefício.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Elektron Digitakt New Drum Machine