Notificações Amigos pendentes

      Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

      Set List Maker Krome

      Autor Mensagem
      R Palma
      Veterano
      # 12/fev/17 18:23


      Fala galera, dei uma busca aqui e não achei nada específico sobre esse assunto.

      Então, alguém usa esse app pra controlar a mudança de timbres no Krome? Pq agora saiu a versão para Android, e estou pensando seriamente em fazer a aquisição, mas fico com três dúvidas básicas:

      1.) a velocidade da mudança do timbre é a mesma se eu mudar pelo tablet ou pelo Inc/Dec do teclado?

      2.) tem como controlar as mudanças no tablet por algum pedal? Sei q a saída do tablet vai pra entrada do key, mas pensei em alguma interface....

      3.) o app manda SyEx também? Pq uma das coisas q eu preciso seria mudar de Combi para Program, de Program para SEQ, de SEQ para combi e o key já assumir além do modo, o timbre desejado. Eu vi no forum gringo da Korg os SyEx pra mudar os modos, mas não sei se esse app envia isso também e em real time.

      No mais é isso.

      Saudations a todos!

      freitas_silva
      Veterano
      # 13/fev/17 13:27
      · votar


      Cara, se você tem um tablet, porque você não compra o S1 MIDI Tigger, ou o Touch OSC, ou Lemur, etc..?

      Você cria um controlador todo personalizado, de acordo com suas necessidades. Touch OSC é bem barato e completo. Já o S1 MIDI Tigger tem uma interface melhor, eu acho. Envia SyEx de boa e permite edição dos templates no próprio APP. Já o Touch OSC precisa de um software instalado no PC para edição dos templates.

      DuduXP
      Veterano
      # 13/fev/17 16:12 · Editado por: DuduXP
      · votar


      Desvirtuando um pouco o assunto, mas é justamente o que o Krome precisava, um modo de set list mais completo, que pudesse alternar os modos e os timbres, tipo as cenas do Kronos, infelizmente a Korg abandonou o Krome, nem atualizações de SO ela desenvolve a tempos, é um excelente teclado, mas peca nesse detalhe, hoje só Kronos e PC3K tem um modo set list realmente eficiente e rapido.

      R Palma
      Veterano
      # 13/fev/17 18:49
      · votar


      DuduXP:

      Pois é...tanto me falaram da Korg e do tal modo COMBI que eu comprei o Krome. Mas a decepção só não é maior porque já não tenho mais lágrimas para chorar. Pow, até o meu bom e velho XP50 me resolvia perfeitamente no modo Performance. Sem contar que o XP não perdia absolutamente nada na troca de timbres. Quem conhece sabe o que estou falando,
      Uma pena mesmo o descaso da Korg com o Krome. Tentaram fazer um M50 melhorado mas eu particularmente acho que foi um downgrade.

      freitas_silva:

      Amigão, não sei se entendi bem o conceito desses apps q vc mencionou, mas o que eu precisaria mesmo era de um app que simulasse o modo SetList do Kronos. Na verdade eu nem precisaria daquela opção de ter texto junto, só as mudanças de timbres mesmo (sejam do modo Program ou Combi).

      Eu só queria a possibilidade de tornar minha vida no palco menos difícil (eu não disse mais fácil....disse menos difícil mesmo....rs).

      Mas agradeço a ajuda.

      Vlw!

      DuduXP
      Veterano
      # 14/fev/17 15:16 · Editado por: DuduXP
      · votar


      R Palma
      Te entendo...
      Seria pedir muito? Uma tela com 10 slots por banco, uns 128 bancos, onde nestes 10 slots pudessem ser dispostos timbres do modo Combi e Prog organizados de acordo com a necessidade do musico? E de preferência, que os timbres não fossem cortados nas mudanças entre eles, dentro do mesmo banco. Seria pedir demais?

      R Palma
      Veterano
      # 15/fev/17 20:48
      · votar


      DuduXP:

      Pois é,,,,,como eu sempre falo, e acho até que sou chato nisso...Desde 1994 q a linha XP da Roland dá um banho no quesito facilidade de uso no palco. Meu Deus...eu só não fazia chover!

      Mas o ruim é que, ao que parece, ngm usou esse app ainda (set list maker)....acho q vou ter q ser o cobaia...comprar e experimentar....rs

      Abs!

      fernando tecladista
      Veterano
      # 16/fev/17 10:00 · Editado por: fernando tecladista
      · votar


      Seria pedir muito? Uma tela com 10 slots por banco, uns 128 bancos, onde nestes 10 slots pudessem ser dispostos timbres do modo Combi e Prog organizados de acordo com a necessidade do musico?

      No korg é só mandar um banco a merda, por exemplo pegue o ultimo ram, ninguem usa 500 combis pra regravar....
      M1 eram 100, 01/W 200, e todomjndo uava, então por exemplo pega se o ultimo banco ve os timbres melhores e salva em outro lugar
      E nele salva que uso pra tocar o D001 ficara com um piano o o D002 com um lead do prog copiado para um combi.... D003 um pad e assim por diante entao todos combi do D00X... sera uma cena para determinada musica

      O D01X outra cena, D02X....

      Synth-Men
      Veterano
      # 16/fev/17 14:18
      · votar


      É só não ter medo de modificar os timbres e/ou alocações originais de fabrica.

      Mexe no teclado e deixa ele do jeito que você quiser. As vezes nem precisa adquir mais nada.

      "Passa o cerol" nos combis originais e programe os seus, com os efeitos que quiser.

      Qualquer coisa depois da um reset.

      freitas_silva
      Veterano
      # 16/fev/17 17:04
      · votar


      R Palma

      Amigão, com esses APPs, na realidade, você controla TODO o Krome (troca de timbres, ajuste de parâmetros, execução de notas, etc). Procure no manual a parte que fala sobre a implementação MIDI do seu equipamento e veja as possibilidades. Você pode ficar muito surpreso com o que esses APPs podem fazer!

      R Palma
      Veterano
      # 17/fev/17 02:45
      · votar


      Então meus caros, imaginem um MODO onde eu tenha 32 Bancos. Em cada um destes 32 bancos, eu posso alocar 16 patches diferentes. Ou seja, seria como ter um set list prá um show com até 32 músicas (32 bancos) e em cada música eu poderia alocar 16 patches (mudar de timbre 16 vezes).

      É só isso que eu queria no Krome. Só. Criar um banco com o nome da música, e ali naquele banco alocar os patches na ordem em que são executados. Meu Deus, isso já existe há anos nos teclados da Roland, não sei pq a Korg complica a vida de quem toca ao vivo.

      Anyway, como eu disse, daqui a pouco vou passar a ser chato com esse lance de só falar da Roland, Roland, Roland....rs

      Vou testar o app e depois posto um review aqui

      Vlw!!!!!!!!!!!!

      DuduXP
      Veterano
      # 17/fev/17 08:38 · Editado por: DuduXP
      · votar


      Eu acho que o pessoal não entendeu, não existe medo de editar ou apagar presets, o problema é quê, é menos pratico, corta o som, trocas tem um pequeno atraso, eu monto minhas COMBIs e uso um A49 controlando o Krome para aumentar o numero de teclas (meu Krome é o 61), mas é menos pratico que meu PC3K, que é totalmente intuitivo e customizável, e é uma coisa simples de implentar na OS do Krome, a minha critica é mais ao descaso da Korg do que ao modo operacional do teclado.
      E acrescento que é muito melhor criar as cenas no modo SONG do que fazer essa sequencia de timbres no modo COMBI que alguns sugeriram que é também uma alternativa, o Krome tem o modo SONG pra isso, onde podem ser criados set lists/cenas conforme a necessidade do usuário, de acordo com as musicas que serão tocadas, porém é visualmente estranho e não dá pra misturar/mesclar os modos COMBI e PROG como por exemplo em outros teclados, só se pode usar o modo COMBI dentro do modo SONG.

      brunotorres
      Membro
      # 07/mar/17 11:24
      · votar


      Veja se te Ajuda

      Set List Maker e Krome

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set List Maker Krome

      302.355 tópicos 7.829.371 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2017 Studio Sol Comunicação Digital