Comparações para um Aspirante!

    Autor Mensagem
    Aspirante97
    Membro Novato
    # jan/17


    Bom pessoal, primeiramente, este é meu primeiro tópico aqui no fórum do cifra club, e gostaria de contar uma situação peculiar.

    Desenvolvi um gosto repentino pelo som de teclado, e criei uma vontade imensa de tocar este instrumento, então vim buscar aqui no fórum que tipo de teclado comprar para um iniciante, li muitas postagens e tudo mais, porém, me deparei com a realidade da minha cidade e com minha realidade financeira. Os instrumentos de teclado para iniciante nas lojas de instrumentos são sempre maiores que 700 reais no minimo 650.
    Então recorri a usados. Recebi algumas propostas:

    1- Teclado CSR 2172, achei interessante pois tem o Pitch e também por ter a função de toque responsivo/sensitivo(preço 280$);

    2- Teclado Yamaha Psr e 233, acho interessante, design bonito, mas não possui sistema de pitch nem de toque sensitivo, mas possui entrada para sustain, pelo que vi(preço 350$);

    3- Teclado Casio Ctk 2400, vi a fama da casio e não me atraiu muito, notei que este não tem acesso ao toque sensitivo tabém (preço 400$)

    4- Teclado Casio Ctk 1100, mesma coisa do anterior (preço 350$);

    5- Teclado PSR 190 + Suporte do teclado, não achei este muito bacana, porém está acessível (preço 280 $);

    6- Teclado Benson Voyager, não sei quase nada sobre, apenas o que a pagina relata... (preço 400$)(pagina: http://proshows.com.br/produto/Benson/VOYAGER)

    Desde já, agradeço a toda e qualquer contribuição, que me ajude a escolher algum destes possíveis futuros instrumentos de aprendizado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    1. Fuja disso
    2. procure os sensitivos que começam com 3xx .pitch de inicio, nem é iportante
    3, a fama da casio é igual a da fiat, gente que nunca teve que fala mal, devido um modelo de 30 anos atras, outro fato, quem reclama compara um casio de 250, com um yamaha de 2.000 ou um roland de 5.000.... compare esse modelo de 400 com um PSR na mesma faixa
    5. Meio fraquinho se tem grana pegue outro
    6. Fuja

    Aspirante97
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    3, a fama da casio é igual a da fiat, gente que nunca teve que fala mal, devido um modelo de 30 anos atras, outro fato, quem reclama compara um casio de 250, com um yamaha de 2.000 ou um roland de 5.000.... compare esse modelo de 400 com um PSR na mesma faixa

    Obrigado instrutor!
    Isso servirá e muito!
    Não sei com precisão quase nada sobre teclados, realmente quero um sensitivo, porém, esta fora da minha alçada financeira atualmente, tudo indica que acabarei ficando com algum dos CTK 2100 ou 2400.
    Desde já, agradeço muito, e em breve tudo indica que voltarei a tirar duvidas aqui no fórum, quando obtiver meu 1º teclado!

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Nenhuma das opções é boa.
    Este tal de Benson não conheço.

    Guarde um pouco mais de dinheiro, para não se arrepender.
    Para começar você tem que ter no mínimo o dobro do que tem.
    Não se iluda com as opções acima, tem que pesquisar mais a medida que conseguir poupar mais, não tem outro jeito.

    Enquanto isto não acontece entre no mundo virtual do home studio com o computador que tem.


    Já dá para começar a produzir músicas usando softwares virtuais, muito melhor do que as opções acima.

    Aspirante97
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Enquanto isto não acontece entre no mundo virtual do home studio com o computador que tem.


    Já dá para começar a produzir músicas usando softwares virtuais, muito melhor do que as opções acima.


    Podes me indicar um nome por favor? Para que eu possa já ir me aproximando?
    Pois se depender de juntar mais verba, vai demorar um bocadinho ainda então.

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Aspirante97

    Bem é um longo caminho, vai ter que aprender e estudar muito, aqui no fórum tem uma área de home studio

    Vai depender muito da configuração do seu computador, mas para saber se dá certo e ir no espírito do que já tem sem gastar nada, tem os softwares livres (grátis).
    Mas o que te posso garantir se funcionar no seu micro é diversão garantida.
    Logo a direita da página inicial tem um vídeo, maximize a janela e assista uma breve apresentação do programa.

    https://lmms.io/

    Faça download e instale, ouça as músicas demo, e depois vá pesquisando tutoriais e vá aprendendo.

    Dependendo da sua evolução, depois na sequência você pode até experimentar outros softwares e não ficar limitado somente ao LMMS.
    Pode até quem sabe dependendo do seu computador no futuro até usar um teclado controlador, que não tem som próprio, mas serve para tocar instrumentos virtuais e os preços são mais em conta.
    E isto pertence ao futuro.

    É para depois que você adquirir mais experiência.

    Mas só no software tipo LMMS dá para tocar no teclado do computador, claro não é o ideal, mas é melhor do que nada.
    O LMMS é mais voltado para a música eletrônica, mas na verdade dá para usar em qualquer estilo inclusive música clássica.

    Depois posso de dar mais dicas, assim como outros membros do fórum.
    Tem que ir aos poucos.

    Mais um vídeo para se ter uma ideia:

    https://www.youtube.com/watch?v=db6qViE1ODc

    Aspirante97
    Membro Novato
    # jan/17
    · votar


    Depois posso de dar mais dicas, assim como outros membros do fórum.
    Tem que ir aos poucos.

    Obrigado Caro Adler3x3

    Suas dicas são extremamente importantes para mim, amanhã,na universidade baixarei este aplicativo, para utilizar, e esperarei acumular mais dinheiro para enfim comprar um teclado, neste tempo, posso em ater as partes teóricas e aprender a usar aplicativos como o lmms!

    Muito grato pelas contribuições!

    Adler3x3
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Aspirante97

    Isto mesmo e usar até aplicativos de partituras.
    Pois a melhor forma de aprender a ler partitura é usar um bom editor de partituras.
    E vai aprender teoria musical também.
    E pode ajudar nas composições, pois pode-se exportar para midi.

    E abrir numa DAW (Digital Áudio Workstation) como o LMMS para colocar nas pistas instrumentos VSTis como mais qualidade, e fica show de bola.

    O LLMS é originário da plataforma do Linux, mas tem versão em windows.
    LMMS -> Linux MultiMedia Studio.
    O Muse da mesma forma.

    Tem por exemplo o MuseScore que também é gratuito.

    https://musescore.org/pt-br

    Depois te indico outras opções, tudo legal nada de pirataria, começar bem.

    Synth-Men
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Aspirante97

    Já procurou saber sobre o Medeli MC381? Serão 500 pilas bem investidas em um teclado semiprofissional.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Enquanto isto não acontece entre no mundo virtual do home studio com o computador que tem.


    Já dá para começar a produzir músicas usando softwares virtuais,


    Eu concordo se a pessoa já toca... porem eu não recomendo se é algum aprendiz, aspirante, que nem toca um do re mi fa direito..
    o que vai perder de tempo com driver, download, serial..interface midi, porta midi, vst interface de audio configura daqui e dali
    é um tempo que ele poderia estar estudando
    Ligar o teclado e tocar, simples assim

    E vai ter que comprar um teclado controlador uma interface de audio pra ligar o pc em algum lugar, tavez gastar com caixas melhores, vai sairmais cara do que um PSR ou CTK


    Já procurou saber sobre o Medeli MC381? Serão 500 pilas bem investidas em um teclado semiprofissional.
    Os medelis são importados pela roland com o nome de Revas
    Ficando nessas marcas, yamaha, casio, medeli ou revas será feliz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comparações para um Aspirante!