Módulos Roland - Integra-7 x Jv2080

    Autor Mensagem
    L . P . ROLIM
    Veterano
    # dez/16


    Fala galera...

    Fiz pequenas comparações para auxiliar e tirar dúvidas a respeito da fidelidade prometida no módulo da roland Integra-7 quanto aos sons do XP-80 (Na vdd a promessa é os sons do Xv-5080, esse por sua vez tem timbres contidos no xp-80 então da no msm rs)

    Vejam os videos e tirem suas próprias conclusões, Eu gostei demais desse integra-7 galera perfeito tem qtd e qldd sem falar em performance de 16timbres ao msm tempo com seus efeitos individuais! mas... Se vc quer som de xp-80 O SOM de Xp... compre um xp-80 ou módulos (Jv1080, Jv2080 ou Xv5080).

    O integra-7 tem mais de 6.000 timbres... no caso o comparativo é referente aos timbres PCM's "idênticos", ou seja o Integra-7 so tem mais 5000 timbres com tecnologia ATUAL para ser explorado (Dentre esses tem todas as 12 expansões Srx's kkk). Completo demais esse módulo... eu sinceramente gostei, apesar de alguns timbres não serem idênticos 100% (Isso consta e é justificado no manual, devido a mudança de periféricos e saídas o som não terá totalmente igual) Mas acho que não me desfarei do meu JV2080 por anos ainda... Bom msm seria manter os dois kk.

    *A distorção no áudio em alguns videos não é gain ou interferência, foi gerada pelo moviemaker e não sei como corrigir...

    Vídeos:
    https://www.youtube.com/watch?v=bhEhO3-Ll4A
    https://www.youtube.com/watch?v=NMMThQo1TSg
    https://www.youtube.com/watch?v=rfwyeN2A0mA
    https://www.youtube.com/watch?v=6a022pd68b0
    https://www.youtube.com/watch?v=3oWPgiUnfyM
    https://www.youtube.com/watch?v=DmvmxAurBfY
    https://www.youtube.com/watch?v=GVqCsY6bhIk
    https://www.youtube.com/watch?v=zGv5xWm0wy8
    https://www.youtube.com/watch?v=H8m3yupDoOY
    https://www.youtube.com/watch?v=b77PzqSrwCo

    TrebleH
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Cara, mas não faz nem sentido comparar esses módulos.

    É tipo comparar um Aero Willys com uma ferrari atual ou melhor, um XP da década de 90, com um Jupiter de agora. São quase 20 anos de evolução tecnológica... tudo do Integra, em tese, deve ser melhor que no JV.

    jorget
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: jorget
    · votar


    Impossível comparar: o integra tem timbres supernatural, samples gravados, anos-luz a frente dos timbres XV collection que são muito sinteticos e ate longe da realidade como seu péssimo piano (teste no XP80 e verá).
    Há um tópico teu que trata desses timbres e não sei do porque essa comparação (questão de gosto?):
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/328984/

    L . P . ROLIM
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Meus amigos, leiam novamente a postagem... imaginando arco iris, flores pelo caminho... muita paz e alegria um ambiente muito feliz...

    vão descobrir que não estou comparando os módulos, e sim os timbres das linhas jv/xps contidas em ambos os moóulos...

    L . P . ROLIM
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    tudo do Integra, em tese, deve ser melhor que no JV.

    Certo, como vc msm disse em tese. vc ja teve a oportunidade de testa-lo lado a lado?

    sim eh vdd q a tecnologia tende a aprimorar, mas isso eh do ponto de vista teorico da coisa; ja que melhor/pior depende de gosto... ou seja: 500 motores...zilhoes de amostras e blablabla nada adianta se nao agradar aos ouvidos do individuo.

    Acho que seria importante realmente se vc visse os videos a qual fiz e aqui postei... vai mostrar a voce o quanto tecnologia nao tem haver com beleza para algumas coisas.


    Deixei claro que integra eh incrivel... leia novamente a postagem mano...

    DuduXP
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    L . P . ROLIM
    Concordo com você, achei excelente a sua abordagem!

    L . P . ROLIM
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Então mano... o que eu mais detesto nos foruns brasileiro eh esse tipo de coisa... os caras preferem pagar de papagaio e repetir o que leram em foruns ou especulações ao invés de simplesmente ler o que foi escrito e avaliar o texto.

    Quando eu fui comprar o integra-7, comprei na intenção de substituir o meu Jv-2080... soh que na hora do vamo ve, o integra-7 não da 100% de fidelidade para os timbres em comum de ambos. O motivo eh citado no proprio manual do integra-7 inclusive.


    Logo fiz o post na intenção de auxiliar e sanar a duvida acerca desta fidelidade para quem sabe alguém que deseja trocar o modulo por motivos "tecnológicos" como eu quis...

    Se alguém tivesse feito essa comparação teria me ajudado a talvez nao ter comprado o integra-7, nao porque nao vale e sim pq eu nao preciso de 10% dos timbres e recursos q ele tem a oferecer.

    jorget
    Membro Novato
    # dez/16 · Editado por: jorget
    · votar


    L . P . ROLIM
    Meu caro: vejamos algumas divergências ou impropriedades:
    1-quem no mundo vai pagar R$ 6mil ou mais (dependendo do dólar e respeitando tua aquisição) para ter os timbres XV?
    2-eu adoro os timbres XV apesar de velhos e ultrapassados (tal qual gostar de um velho Leslie/Hammond como muitos colecionadores e saudosista gostam e com razão), tendo hoje timbres novos e muito superiores em qualidade a mesmos estes clássicos. Como eu também gosto deles,não precisei comprar aparelho algum: tenho a coleção XV collection completa baixada na web (não posto por violar as regras) e de graça, economizando entre 6 e 7mil.
    3-aconselho sim comprar o belíssimo Integra, com os mesmos timbres do Jupiter e muito superior ao G8 mas pra fazer jus aos maravilhosos e novos timbres sampleados supernatural, concorrentes das outras marcas com SP novos de belos timbres sampleados, alguns a mais de R$ 12mil. Aí o Integra faz economia.
    4- os XV foram ultrapassados pela linha SRX da Roland, de maravilhosos timbres sampleados pre-supernatural, onde eu tenho o mais cobiçados, mosca branca extinto nas vendas, o SRX-7, onde este sim precisa se comprar aparelho pra tocar/ouvir (no mesmo que carrego os XV e ouço com qualidade muito superior a qualquer teclado/módulo XV/JV). O FA8 tem todos.

    Aí está "avaliado teu texto" como pede. "Questão de economia", seria meu título (ou "gasto desnecessário", ou "há timbres novos muito melhores", ou 'dá pra ouvir de graça", etc, etc)

    abç

    petu_ce
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: petu_ce
    · votar


    L . P . ROLIM

    Gostei do tópico. A comparação foi coerente.

    TrebleH
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Ou, foi mals ai.
    Não tinha entendido bem a ideia do post.

    Massa comparar isso sim. Embora sejam totalmente diferentes, é interessante comparar os sons que deveriam ser "iguais" em ambos.

    Filipe_araujo89
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    L . P . ROLIM. Legal a abordagem, esse é um módulo que sempre despertou interesse, você costuma tocar em casa ou ao vivo? Como é sua funcionalidade para performance? Considero um dia um controlador o modulo e nada mais, esquema portátil mais poderoso.

    L . P . ROLIM
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    tocar em casa ou ao vivo? - Ambos

    Como é sua funcionalidade para performance? - Cara... da ate medo... kk
    Sao 16 timbres de cara... todos com seus próprios efeitos independentes.
    O Integra-7 eh muito facil de mexer... serio, porem eu usava os timbres default... nao via necessidade de alterações tanto em casa quanto ao vivo... max era um reverb diferenciado. isso tbm eh facil configurar via modulo.
    Mas se vc quer a praticidade em pessoa, so arrumar um Ipad... ae ja era. Tudo na mão ali lindamente representada pelo software.

    Considero um dia um controlador o modulo e nada mais - Como eu disse, ao meu ver o integra-7 não serve para substituir a linha de timbres Xp/Jv contidas nos módulos JV-1080, Jv-2080 e Xv-5080 e os próprios Keyboards...
    Mas certamente tem centenas de outros timbres com muito mais tecnologia e definição... (Nao vou entrar no campo de comparação de recursos... isso renderia muitos pontos a mais para o integra...)

    A unica coisa que me desagradou foi o software para pc e mac. Muito básico GRAFICAMENTE... bem diferente do software para Ipad. de resto garanto a você eh so alegria.. e se um dia vc vender tenho certeza q sentira falta...

    Poxa, sao 6000 timbres de qualidade superior, em apenas 4Kg... sem latência, 16 timbres carregados simultaneamente sem perda de qldd... po meu irmão como é q da pra reclamar de alguma coisa?
    * Um detalhe são apenas 128voice de polifonia... para mim era suficiente. mas ha quem reclame... sinceramente pelo poder de fogo deveria realmente ter mais polifonia.


    Um abraco a todos, espero que o post lhes ajude na escolha ou tirar duvidas ou apenas curiosidades kk

    vlw galera.

    kokada
    Veterano
    # dez/16 · Editado por: kokada
    · votar


    Pelas demos gostei mais do JV - reparei que o JV parece mais pesado por causa dos graves. O Integra, apesar de ser mais completo, etc tá faltando graves, falta peso nos timbres... testei uma vez o Integra na Expomusic, e pensei que eram os fones... agora ouvindo essa demo acho que não era! rsrs

    L . P . ROLIM
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    tá faltando graves

    Mano vamos com calma... sim, os timbres comparados o Jv-2080 soa realmente melhor, como eu disse acima se a necessidade de timbre for a linha xp/jv compre os módulos q ja sugeri.

    Mas... isso para timbres timbres da coletânea Jv/XP.

    O Integra-7 tem 12 placas SRX, e vou te falar... tem falta de peso não viu? Pergunte a qlq produtor... A coleção de placas SRX eh sonho de consumo para qlq um deles.
    E pra completar, tem os timbres supernaturals da roland...

    fogo hein?

    kokada
    Veterano
    # nov/20 · Editado por: kokada
    · votar


    L . P . ROLIM
    Desde o final do ano passado, ando muito vintage... vi vários vídeos falando das gerações de módulos, desde o JD990/JV1080/2080/3080/5050/5080 até o Integra. Fiquei com vontade de conhecer esses tão falados módulos e comprei o "Super" JV1080... conheci o famoso timbre 'MIDIed Grand" da Roland(entre outros), e adorei: definição e qualidade de teclado TOP nos timbres! Claro, com exceção de alguns instrumentos acústicos: pianos, violão etc que na minha opinião não é o forte da Roland, mas em strings, pads pra mim é fantástico! Pouco se fala da Roland em órgãos, mas tem um timbre que chama 'Catedral" (estilo de igreja), que nunca ouvi em nenhum outro teclado, tem uma presença fenomenal, eu que não curto muito timbre de órgão, porque parece som de igreja, acho esse lindo demais!

    Daí fui pro XV5050 (já que o 5080 é igual mosca branca rssrsr *JD990 apesar da outra geração, tb é outra mosca branca! rsrssr), achei incrível também, e hoje estou com o Integra. Agora, diferenças nos timbres eu percebi desde o JV1080 para o XV5050. O JV1080 é mais "warm", e o XV mais aberto, mais brilho.

    Tem um cara na Internet, Don Solaris, super meticuloso, que fala sobre toda essa geração de módulos da Roland - eu li e reli muitas vezes: http://www.donsolaris.com/?p=404 é bem nerd, mas é interessante saber que tem fundamento técnico. Eu entendi a parte que diz: o JV é "low end" e XV "high end". Algo como som mais quente e outro com mais brilho, ou um som mais analógico e outro digital (se falei besteira me corrijam kkk).

    O Integra como é recente ainda não testei muito - sei que ele é "high end", com mais brilho comparado aos antigos, e é bem os vídeos que vc postou (aliás eu tinha visto esses vídeos faz tempo mas não sabia que era de vc aqui do forum rs). Quando tiver um tempo vou ver se faço um comparativo tb. Eu achei que iria vender os antigos, mas acho que vou manter um deles, por conta disso. Mas resumindo, o Integra é excepcional, acho que é sonho de todo músico!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Módulos Roland - Integra-7 x Jv2080