duvida sobreconexão de sintetizadores analógicos com Kurzweil kme61

    Autor Mensagem
    novato1766
    Membro Novato
    # dez/16


    Olá a todos,
    sou novo no mundo dos teclados e tenho uma dúvida. Seria possível usar um sintetizador modular no Kurzweil kme61? Pensei em unir as possibilidades que um sintetizador modular oferece com um teclado com bons sons de piano. Não tenho interesse em música eletrônica mas nos timbre que posso usar de um sintetizador analógico em um teclado. Gostei dos timbres de piano do Kurzweil kme 61. Se não for possível isso nesse teclado, com qual teclado que eu poderia ter essa opção? Não busco teclado controlador tipo axiom etc. Agradeço quem puder me esclarecer, realmente peço desculpas se estiver falando uma grande asneira. Não sou versado nessas conexões.

    Synth-Men
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    novato1766

    Pois é meu amigo, boa tarde!

    Um sintetizador modular utiliza teclado controlador, por CV/Gate - disparo por controle de voltagem.

    Os sintetizadores modulares mais modernos, tem conexão MIDI.


    No caso do CV/Gate, para conectar um teclado MIDI, é necessário um converso MIDI para CV/Gate

    E no caso de Midi, para conectar um teclado CV/Gate, se faz necessário um conversor CV/Gate para MIDI.

    Exemplo de aparelhagem: http://www.schneidersladen.de/en/modular/eurorack-modules/interface/cv -midi-cv-daw.html


    Aqui no Brasil, tem o fabricante EMW, que é elogiadíssima lá fora por seus usuários e o responsável técnico é um especialista mundial em sintetizadores. (Só não comprei por falta de grana).

    Eu era apaixonado pelo A2, mas saiu de linha.

    Mas creio que um modular completão (VCO, VCA, VCF e LFO, ao menos 1 de cada + gabinetes e cabos) com eles não deve passar dos 4.000 temers. Lá fora vai pagar bem mais por isto.

    http://www.emwbrasil.com.br/eurorack.html

    novato1766
    Membro Novato
    # dez/16
    · votar


    oi Synth-Men,
    muitissimo obrigado pela sua resposta. Porém a ignorância do neófito aqui em relação ao mundo dos sintetizadores é enorme. Pelo que entendi eu só posso ligar os modulares a teclados controladores ou teclados que tenham a CV/Gate ou conexão MIDI. eu não tenho certeza se no caso do Kme 61 tem CV/GATE mas creio que tenha entrada MIDI pelo que me lembro. Sendo mais claro em minha ainda persistente dúvida. Seria possível então eu adicionar os módulos ao Kme 61 via a entrada MIDI deste correto?
    Eu gostei do Kme 61 pelo som basicão dele de piano e outros, e como estou começando nesse mundo de teclados achei que seria uma boa opção de entrada até porque me agradou o som. Os modulares é porque adoro som analógico. Obrigado desde já pela ajuda e esclarescimentos possíveis Synth-Men

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida sobreconexão de sintetizadores analógicos com Kurzweil kme61