Yamaha's NP-V80 x PSR-EW400: Gostaria da opinião de quem já tocou nos dois

    Autor Mensagem
    AC_TEC
    Veterano
    # dez/16


    Oi, pessoal. Saudações a todos. Notem o motivo do tópico: gostaria da opinião de quem JÁ TOCOU NOS DOIS, especialmente com foco no TIMBRE DE PIANO e na AÇÃO DAS TECLAS. Qual foi o feeling em comparação?

    Esqueçam fichas técnicas e concorrentes, pois já sei de cor, hehe... Gostaria de saber mesmo o FEELING ou a sensação de tocar nos dois teclados.

    A minha grande dúvida é se foi notada diferença significativa no timbre Grand Piano principal dos dois. Afinal, será que a maior polifonia do PSR fez mesmo diferença? E se fez, será que compensa trocar a ação das teclas semi-pesadas do NP-V80 Piaggero pelas teclas leves do PSR por essa eventual diferença PERCEBIDA no timbre (se é que foi PERCEBIDA)?

    Acreditem se quiser, não encontrei referências objetivas nesses aspectos comparativos entre esses dois, nem aki, nem em fóruns gringos, nem na China... Somente fragmentos de avaliações que me levaram a deduzir que TALVEZ não se sinta diferença prática no timbre, e que portanto o NP-V80 levaria vantagem pela ação semi-pesada das teclas.

    Finalmente, peço ajuda a quem mora em cidades maiores, e tem a oportunidade eventual de ir a uma loja e conferir os dois.

    Obrigado, meu grande abraço a todos, e até breve!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Yamaha's NP-V80 x PSR-EW400: Gostaria da opinião de quem já tocou nos dois