Vsts de orgao travando

    Autor Mensagem
    teclado roots
    Veterano
    # nov/16


    Iae galera. Tou cm um projeto no reaper, uma música completa cm vários intrumentos acústicos e virtuais tb. Gravei parte cm instrumentos reais e outras cm vst. O problema acontece apenas cm os órgãos como o b4 ou o vibrante organ do kontakt. Na hora de gravar, quando Tava tocando, de repente uma nota q eu tok ei ficou segurando sem eu tá tocando. Aí fui no vst e apertei cm o mousse em.em cima da tecla w Tava travada e destravou. Achei q era só na hora de gravar. Aí renderizei a música e mesmo depois de exportar do programa ela ainda travava em outras partes. Achei q fosse o b4 2, mas aí usei o vontade organ e ficou segurando tb alguns trechos. Alguém pode me dar uma dica de pq isso tá acontecendo? Já q os outros intrumentos virtuais estão todos ok. Obrigado!

    jorget
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Tudo indica que seja sinal entre teu controlador (se usa) e a placa de audio/midi (ou se usa USB), com travamento no sinal. Faça um teste: troque de controlador, toque todas as notas e mudando de timbres. Antes faça limpeza no teu PC (limpe memória, desconecte drivers desnecessários no msconfig/inicialização, etc. Veja se há conflito de drivers de audio como Nvidia X Realtec, etc. Pode ser coisa do teu computador. Depois verifique o"hold" no kontakt, entre outras configurações (one-shot, v.envelope,polifonia, keyswitches, etc). Dificil dizer algo sem estar a frente do equipamento.

    Outro problema é a forma que abriu e configurou o kontakt pra abrir dentro do reaper (configurou corretamente?):
    https://www.youtube.com/watch?v=d_2J5xJSwBo

    Adler3x3
    Veterano
    # nov/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Além do que foi dito.

    Tem que considerar se o teu sistema esta bem equilibrado, computador, interface de áudio, memória ram etc.
    Tem alguns instrumentos no Kontakt que ficam muito pesados e daí o sistema simplesmente não aguenta.
    E fica um nota soando o tempo todo e o VST fica louco.
    Tem que tentar configurar dentro do próprio Kontakt, e ir experimentando variações até eliminar o problema se for possível.
    Se não conseguir tem que optar por outros instrumentos de órgão do Kontakt mais leves.

    No Kontakt tem que clicar na chave a esquerda do instrumento e ir para a aba DFD e experimentar variações do tamanho do buffer.
    As vezes dá certo, mas tem que considerar o peso dos VSTs.
    Este tipo de problema acontece muito com Strings e também com instrumentos como o órgão, por causa da polifonia, principalmente quando se esta tocando acordes.
    E este resultado é um sinal que o teu sistema não tá aguentando o nível de processamento necessário para soar bem.
    E tem VSTs e VSts, mesmo no Kontakt podem existir variações de configurações, feitas com alguns scripts não tão bons, não é um problema do Kontakt em si mas de quem montou e programou o instrumento, já vi instrumento mais pesado em bits soar mais leve do que um equivalente com menos bits.
    Eu tenho um órgão de igreja que é bom, tem timbres bons, mas volta e meia dá este tipo de problema.

    O que eu faço para minimizar o problema é reiniciar o computador.
    Mas ao vivo não para fazer isto, então se deve usar também um bom gerenciador de memória, se for o caso de você tiver pouca memória.
    Conforme os samplers que o software usa pode ensejar despejos indesejáveis de memória, entre outros problemas.

    E um recurso de efeitos interno pode estar consumindo o poder de processamento, experimente desligar alguns efeitos para ver se melhora, mas vai prejudicar o som.

    Experimente também diminuir o número de vozes que tocam ao mesmo tempo.

    teclado roots
    Veterano
    # dez/16
    · votar


    Galera. Muito obrigado! Vcs são foda! Sempre ajudando! Me esclareceu algumas coisas. Uma delas é meu notebook. Tá muito bichado já. Acho q esse é o problema principal. Além de ser um computador barato, um Asus 2giga de memória dual core. Tem trocamos programa filme e o escabal nele. Kkkkkk deve ser isso. Pena q ele funciona perfeitamente na hora de mixar e fazer qualquer coisa. Só dá essas travadas no órgão mesmo. Creio q n seja configuração ou conexão. Tá tudo ok e minha placa é boazinha. Fast traço pro. Tudo blz. Só o.pc q n tá aguentando a polifonia dos órgão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vsts de orgao travando