Desalinhamento das teclas do PSR-S650 - solução caseira?

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/16 · Editado por: mano_a_mano


    Já faz um tempo que venho notando algo no meu PSR-S650: há umas três ou quatro teclas um pouco mais altas que as outras. O detalhe mais curioso é que só as teclas Lá foram afetadas.
    Falei com um técnico sobre isso e ele me indicou duas possibilidades: ou as teclas estão mesmo desalinhadas, ou tem algo mais ali causando o problema, que não necessariamente as teclas. De qualquer forma, ele me disse que esse desalinhamento pode ser defeito de fábrica que passou despercebido.
    Pergunto: há alguma solução caseira para realinhar as teclas, sem que isso envolva conhecimentos avançados de manutenção? Ou o jeito é solicitar um novo kit de teclas? Ou ainda: será que o negócio é realmente trocar de instrumento (o que é inviável neste momento)?

    SILVANOFDS
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Faz um teste troca as borrachas contato de posição. Se são as últimas oitavas
    Coloca uma oitava com problema na primeira oitava.
    Se a diferença passar pra primeira oitava , com certeza é a borracha. Pode ser também mal encaixe da mesma.
    Se for este problema não é nada grave visto que vira em mexe se troca estas borrachas.
    Se não for a borracha pode ser a mola que segura a tecla, Nos Rolands é mola mas a última vez que vi um Yamaha aberto era um plástico rígido que segura a tecla.
    Trocar a posição das teclas também é uma opção.

    jorget
    Membro Novato
    # nov/16 · Editado por: jorget
    · votar


    Parece que as teclas possuem mola. Basta então tirar a tela fora, esticar um pouco a mola e estará na altura certa. Veja o vídeo de outro yamaha, há muitos outros mas este é com legendas:



    ou aqui:
    https://www.youtube.com/results?search_query=how+to+repair+yamaha+keyb oard+

    SILVANOFDS
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Parece que as teclas possuem mola.
    Se a Yamaha Usou mola para segurar as teclas do PSR-S650 Parabéns.
    Desde o PSR 510, PSR620 eram um plástico duro pra segurar as teclas atrás.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Os PSRs de hoje geralmente é um pente de teclas que a propria borracha faz função de mola

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Apesar de eu ter um medão de abrir instrumentos e perdê-los por patetice mesmo, vou ver se abro o S650 e vejo como alinhar essas teclas.
    Teclas alinhadas não são mera estética.

    SILVANOFDS
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Apesar de eu ter um medão de abrir instrumentos e perdê-los por patetice mesmo, vou ver se abro o S650 e vejo como alinhar essas teclas.
    Teclas alinhadas não são mera estética.


    Se vc tiver paciência e tirar o dia só pra isso,não tem mistério.
    Estou soltando fogos aqui pois consegui firmar o picth bend que quebrou os parafusos e como o Araldite faz milagres (só tem que deixar secar 24 hs).
    Tá firme igual rocha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desalinhamento das teclas do PSR-S650 - solução caseira?