Expomusic 2016 — Vocês foram? O que (ou)viram?

    Autor Mensagem
    homemsemsobrenome
    Membro Novato
    # set/16


    Pessoas, vocês foram na Expomusic 2016? O que viram e ouviram de bom por lá?

    Minha experiência foi a seguinte...

    Eu fui na Yamaha e testei (bem) brevemente o Montage, pois estava muito lotado e não dava para ficar muito tempo mexendo. A sonoridade me pareceu boa, com uma grande diversidade de timbres em cada categoria que se diferenciavam gradativamente do primeiro ao último listado, ou seja, os primeiros pianos se parecem com os primeiros e vão mudando gradativamente para outro tipo de piano, testei os sons de pianos elétricos (muito legais) e órgãos (pede mais teste, mas pareciam bons) mas, como disse, não deu para fuçar muito. Tava realmente cheio.

    Estavam lá também os refaces, mas não quis ficar na estande da marca por conta da lotação e, francamente, só me interessou o vermelhinho que simula o hammond.

    Na Korg estavam lançando um Krome prateado e, pelo mesmo motivo de lotação, não fiquei por lá. Nem consegui chegar perto desse. Levaram outros modelos mais simples, como o Kross, mas eu não acompanho muito a marca e não fiquei interessado em testar nada além do Kronos.

    A Proshows foi minha decepção: não levaram nada da Kurzweil e foi o que me deixou mais puto no evento. Eu fui à feira, sobretudo, para mexer no PC3K e no Forte, mas quando cheguei lá não tinha nada da Kurzweil em exposição.

    Até ocorreu uma apresentação com os endorsers, mas eu queria mesmo era testar os teclados; apresentação tem na internet. Isso foi o pior da feira, eu acho.

    O mais legal que vi: um moog daqueles digitais modernos (esqueci o modelo). Por alguma ingerência do grupo que estava divulgando a marca, não trouxeram nenhum fone para conectar ao sinth, consequentemente, ninguém estava testando o aparelho. Como levei meus próprios fones, no entanto, eu pude ficar um tempão mexendo naquela maravilha. Não vou falar nada do aparelho aqui, basta dizer que foi uma delícia fuçar nele.

    Na verdade, antes de ter essa experiência eu achava que se eu tivesse um teclado faz-tudo, estaria dispensado de levar coisas como um moog para um palco, já que, guardadas as devidas proporções, um bom sinth faz o que um moog faz. Hoje, porém, eu começo a pensar de um modo diferente a esse respeito.

    Fui também em outras estantes, como a Casio, que estava bacana, mas, enfim, contem aí a experiência de vocês.

    soruji
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Alguém foi no worshop do Turi Collura sobre improvisação??

    André Luiz Keys
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Acho que faltou a informação sobre o estande da Roland.

    Tinha bastante coisas legais.

    Os sintetizadores JUNO-DS-88 / XPS-30 / XPS-10 / JD-Xi e E-A7 para testes.

    Havia no palco o setup do Marcio Buzelin do Jota Quest (que se apresentou domingo a tarde): O setup "monstro" chamou muita atenção:

    RD-800 - Pianos / Ep's
    2 JD-XA - Synths e Baixos
    SYSTEM-1 - Baixos
    AT-350C - ógão
    VT-3 (Vocoder)

    Esse setup estava montado na linda estante que ele mandou fazer (Gibraltar).

    Na linha de synts, ainda havia toda a linha Boutique (JP-08 / JU-06 / JX-03, ETC) e o recém lançado SYSTEM-8.

    Um grande destaque foi a nova bateria top TD-50KVA que tem um corpo (E SOM!) de uma batera acústica! Animal!

    Tive a oportunidade de apresentar os sintetizadores XPS-30 e JUNO-DS.

    Apesar da feira estar um pouco menor, foi uma das mais legais no quesito participação de público, e como o homemsemsobrenome falou estava realmente bem cheio todos os dias.

    Abs

    André Luiz

    homemsemsobrenome
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    É verdade, eu fui na Roland, mas o que eu queria testar não trouxeram, que era o Júpiter e a linha RD. Por isso, acabei não ficando muito lá, mas o pessoal estava bem empolgado com as baterias eletrônicas.

    Eu testei a parte da Ayra também, mas eu não entendo muito desse tipo de equipamento e fico um pouco sem saber como tirar algo bom dele.

    LeandroP
    Moderador
    # set/16
    · votar


    Já foi a expo desse ano?
    Pqp! Como diz o De Ros, tô mais por fora que cotovelo de caminhoneiro :/

    André Luiz Keys
    Veterano
    # set/16
    · votar


    homemsemsobrenome
    É verdade, eu fui na Roland, mas o que eu queria testar não trouxeram, que era o Júpiter e a linha RD

    Realmente o foco eram os lançamentos. Havia um RD-800 no palco.

    LeandroP
    Já foi a expo desse ano?

    21 a 25 de setembro no Anhembi SP

    soruji
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Anhembi??

    Não costuma ser no Expo Center Norte?

    LeandroP
    Moderador
    # set/16
    · votar


    soruji

    Não, ainda é no Anhembi.

    Arrisco dizer que o próximo será na Expo Imigrantes.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/16
    · votar


    soruji
    Por um bom tempo foi, acho que mais de 10 anos.... esse ano mudou

    Lelo Mig
    Membro
    # set/16
    · votar


    homemsemsobrenome

    Após anos seguidos acompanhando, este ano não fui.......não fiquei muito motivado.

    Confesso que é meio mancada, tenho vários amigos músicos, técnicos, profissionais da indústria e comércio de instrumentos que fazem work shop e expõe lá. E é claro que, se fosse eu, ficaria feliz com o prestígio dos amigos.

    Mas, as últimas edições achei meio devagar e este ano por conta da crise deduzi que ia ser pior ainda... deu uma preguiça...

    Ismah
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Não rolou de testar nenhum teclado :(
    Nosso canário (vocalista), testou alguma coisa e disse que não tinha muita coisa legal... Mas ele não é bem referencial, pois é mais vidrado em piano... Aliás, se apaixonou no Steinway do MusicHall....

    Lelo Mig

    Só tenho referência de 2014, e posso dizer que estava tranquilamnete 70% menor... Antes para ver TUDO eram dois dias, agora vi praticamente tudo em umas 3 horas...

    André Luiz Keys
    Veterano
    # out/16
    · votar


    soruji
    Não costuma ser no Expo Center Norte?

    Era sim... esse ano mudou

    Lelo Mig
    Mas, as últimas edições achei meio devagar e este ano por conta da crise deduzi que ia ser pior ainda... deu uma preguiça...

    Não sei se pelo tamanho da feira (menor) ou outro motivo, mas foi um dos anos que mais gostei... as apresentações e presença nos estandes foi massiva, muito positivo frente ao cenário nacional..

    Fiquei bem satisfeito sobretudo com a quantidade de público em todos os dias.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Expomusic 2016 — Vocês foram? O que (ou)viram?