Acessórios MIDI para teclados

    Autor Mensagem
    Wertys
    Membro Novato
    # set/16


    Olá galera.

    Com relação a acessórios MIDIs, sei que exitem um controlador de fita (como o PC2S RIB da Kurzweil), e uma pedaleira (Behringer FCB1010).

    Certa vez, vi o Jordan Rudess usando um Knob em seu teclado (ainda na época do K2600), e gostaria de saber com os mais antenados se aquilo era algo adaptado particularmente ou se é um produto oficial que pode ser encontrado no mercado?

    Caso seja algo adaptado, é possível criar essa adaptação com que tipo de profissional?

    Eu realmente gostaria muito que meu simples Kurzweil SP88x tivesse um segundo controle deslizante....

    Thiago V. Colares
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Cara, essa é uma dúvida que eu também tenho...

    A Akai tem uns USB Midi Pad Controllers que são muito bacanas, veja o MPD26, por exemplo: http://www.akaipro.com/product/mpd26

    Ele tem midi-out, portanto, teoricamente poderia ligá-lo no midi-in do meu teclado e "expandir" meus controles.

    Alguém já fez isso na prática?

    Wertys
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Esse nanoKontrol2 pode me servir, mas por menor que seja ainda é grande pra se por em cima do teclado.

    Wertys
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Realmente Thiago, mas ainda assim é grande pra se por em cima do teclado.

    Wertys
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Estou pensando seriamente em procurar um SP88MX só por causa desse outro botão deslizante....

    Thiago V. Colares
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Você precisa realmente de SÓ UM fader?

    Já pensou em colocar uma interface midi no seu smartphone e fazer isso via aplicativo? É "pequeno" e vc pode personalizar como quiser.

    Wertys
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Sim Thiago, essa treta toda por causa de mais UM FADER.
    Que App é esse, já usou?

    Thiago V. Colares
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Não usei porque ainda não comprei a interface que funciona no Android... Eu tinha a primeira versão do iRig (iPhone/iPad) mas ja a algum tempo que estou usando somente Android. O iRig 2 já trabalha com os dois.

    O aplicativo é esse aqui, o Midi Commander. Me pareceu ser sensacional... Eu baixei e dei uma mexida (mesmo sem ver funcionando efetivamente). A forma de montar seu painel de controle é bem legal, posicionando os controles da forma que quiser... Creio que depois é só configurar qual comando midi você quer enviar em cada controle escolhido e sair pro abraço.

    Wertys
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Vou testar o Midi Commander.

    Olha só esses Arduinos...

    Thiago V. Colares
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Wertys

    Aí é mais nerdice do que minha mente pode suportar, rs.... Mas que é bacana, é! heheheh

    Wertys
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Cara, e o pior é que tecladista já visto como um "nerd", e usando óculos então....

    Vou estudar esse negócio de Arduino pq preciso de algo confiável e bem profissional. Não quero gambiarra em cima do meu teclado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acessórios MIDI para teclados