Volca Kick, Vermona Kick Lancet e Jomox Mbase 11

    Autor Mensagem
    Casper
    Veterano
    # set/16


    Os músicos entenderam a importância
    de um bumbo correto.
    Ainda bem.







    silvG8
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Casper
    Até porque o bumbo é a alma de qualquer composição eletrônica em termos de ritmo... ;)

    Me amarrei no Volca Kick, seria uma adição bem legal ao que já tenho (Sample e Bass), mas penso também no FM. Vejo num futuro muito próximo uma drum machine analógica comigo..............

    Synth-Men
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Casper
    silvG8



    Esses pequenos notáveis estão me surpreendendo.

    E olha que já teve lançamentos da Akai com o Rythm Wolf e A Arturia com o Spark LE

    Outra coisa que me impressiona é o acesso a estes pequenos monstros. Relativamente baratos.

    Casper
    Veterano
    # set/16 · Editado por: Casper
    · votar


    Caros silvG8 eSynth-Men:

    Esse tipo de ferramenta (a dedicada a fazer uma
    coisa apenas, mas fazer direito) é, no meu modo
    de pensar, a melhor e mais econômica saída.

    Eu tenho uma obsessão doentia por baterias
    eletrônicas (no meu setup tem 4 simultâneas).
    Nunca fiquei satisfeito com os bumbos dos samples,
    nem do Nord, que é VA. Dá para viver com o bumbo
    do Nord. Comprei o Jomox Mbase11, que faz
    exatamente o som da TR-909. Nunca mais
    nem pensei em colocar algo no lugar dele, e
    isso facilita muito a vida.

    Achei esse Volca Kick sensacional. Se eu não já
    estivesse com o bumbo consolidado, não pensaria
    duas vezes. Até o preço é bacana!

    silvG8
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Casper
    Sobre os Volca:
    Uma coisa que quem não tem e experimentou talvez não perceba, é que essas pequenas caixinhas apelam pro lado mais musical possível, pois não há muito o que fazer além de criar. O sequenciador também permite pequenos "acidentes" super recompensadores.

    Sendo bastante honesto, acho que gostaria de ter o Volca FM e o Kick, mesmo tendo o Elektron comigo e os outros Volca (Bass e Sample). A Korg realmente acertou em cheio e a sonoridade desses pequenos Gadgets é simplesmente incrível, principalmente em pequenas jams rápidas.

    O lindo desse Volca Kick, é muito bem evidenciado no vídeo, é o quão variado pode ser um pequeno loop de 16 steps apenas com pequenos tweaks ao vivo. Isso na minha opinião é um ponto fortíssimo. Também gosto muito da sonoridade dos kicks que ouvi.

    Acerca de instrumentos dedicados:
    Com toda certeza é a melhor opção.

    Há pouco tempo peguei um Mininova, depois de me jurar não pegar mais sintetizadores digitais. Ali, a ideia era me fornecer um playground sentado na cama, o que realmente fez.

    O que ficou nítido pra mim, é que mesmo sendo capaz de alcançar diversos sons, ter milhões de recursos e tudo mais, nada é feito de forma perfeita. Os efeitos por exemplo são bem fraquinhos e acho que poderiam ter caprichado mais. O mesmo acontece com alguns recursos como arpejador. Desde que adquiri o Ambika, ele tem sido fonte de comparação em termos de recursos, e o Mininova fica atrás. Ainda assim, excelente pequeno instrumento, tem graves fortes e wavetables muito interessantes, bem como seu vocoder.

    Chega de filosofar......

    Casper
    Veterano
    # set/16
    · votar


    Mais uns sons e modos de funcionamento:















    Casper
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Em software, o gerador de kick's
    mais sofisticado que eu já ví:

    http://d16.pl/punchbox



    silvG8
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Casper
    Me amarro muito no Volca Kick...... e no Volca FM. Essas caixinhas são sensacionais. Não tinha visto essa série de vídeos, vou ver agora! ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Volca Kick, Vermona Kick Lancet e Jomox Mbase 11