Roland "The Future Redefined" - Lançamentos 2016

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# set/16
· votar


SILVANOFDS
Acho que a tendência é esta para os tecladistas hoje em dia.
É aquela história do guitarrista também que está para o uso dos pedais separados do que pedaleira que faz tudo.

E muito acontece de vários pedais analógicos fazerem um trabalho superior a muita pedaleira digital com tudo dentro...
Não sou guitarrista, mas vários com os quais já toquei chegaram à mesma conclusão: pedais analógicos de efeitos são outra coisa. Pedaleiras digitais podem ser práticas e ter tudo à mão por um custo menor, mas o som em si não é a mesma coisa.

Edson Caetano
Os grandes músicos dos teclados que eu conheço, que merecem tem instrumentos tops, tocam com teclados baratíssimos, e arrebentam porque sabem tocar muito
Exatamente. Sabe aquela frase "o instrumento não faz o músico"? É bem por aí. Mas para muita gente - convenhamos, principalmente donos de casas de shows - não é o que acontece: muitos músicos são contratados pelo equipamento que possuem, não pelo seu talento. E isso tira da área vários bons profissionais, só porque seus instrumentos são mais simples. Para mim pouco importa se o instrumento é top ou não; o que vale é a competência do músico.

Tecladista de uma máquina só, precisa se virar muito mais nos 30 e mesmo assim não vai ter as possibilidades nas pontas dos dedos abertas por sets maiores
E dizer que quase segui esse caminho... Há um tempo atrás, aqui mesmo no FCC, achei que meu set era grande demais e que para mim seria melhor um só instrumento. Abri um tópico sobre isso, como uma forma de desabafo. Mas foi coisa de momento, já que eu estava muito parado e sem perspectivas. Hoje a situação é completamente diferente: tenho propostas bem sérias de trabalho musical, uma delas perto de começar, outras projetadas para o ano que vem. Percebi que realmente não vale a pena se desfazer de nada, por mais que o número de instrumentos seja grande, e por mais que hoje a gente diga "bah, esse não serve mais" - calma, uma hora há de servir, o tempo é o senhor da razão, como diz o ditado.

dou muito mais valor para meu instrumento, ele é extensão da pessoa, parceiro e não firula (2)

homemsemsobrenome
Membro Novato
# set/16
· votar


Edson,

"Brasileiro é isso aí meu amigo, gosta de estar na moda, de comprar o que não precisa para se mostrar... no final das contas o cara tem uma ferrari para andar que nem uninho kkk"

Exatamente. Se o sujeito anda com a Ferrari como anda num uno, então a Ferrari acaba virando um uno, inclusive, lembrei que esses dias vi um vídeo de uma moça tocando "Lazy" do Purple num Nord, mas, mano, que horror, nem o timbre lindo do hammond salvava a execução medonha.

mano_a_mano

"Cada um faz como quer. Só acho que, se tiver uma workstation, explore-a, não fique apenas no básico. Caso contrário, é muito dinheiro posto fora."

Eu também acho.

Particularmente, gosto da ideia de ter um faz-tudo, pois me serve bem no que faço, mas vai de músico para músico, do gosto, do dinheiro e da conveniência. Acho que não dá para realmente dizer qual set é melhor, realmente depende de cada um.

mano_a_mano
Veterano
# set/16
· votar


homemsemsobrenome
lembrei que esses dias vi um vídeo de uma moça tocando "Lazy" do Purple num Nord, mas, mano, que horror, nem o timbre lindo do hammond salvava a execução medonha.
Nem me fale... Esculhambar a música num instrumento top é uma das piores coisas que se pode ver.
Fica uma pergunta: quando nós, tecladistas, passaremos a ser avaliados pelo nosso talento, não pelo equipamento que possuímos?
Atualmente uma das coisas que mais acontecem nos palcos é o cara não ser lá essas coisas tocando, mas sair bem na foto com instrumentos top de linha. Acho que podemos virar esse jogo, mas a mudança tem que partir de nós mesmos.

Acho que não dá para realmente dizer qual set é melhor, realmente depende de cada um.
É bem por aí, e digo mais: não existe "set perfeito", nem tampouco "instrumento perfeito". Se fosse assim, todo mundo usaria a mesma coisa, e o universo dos teclados não teria a menor graça, né?
Um instrumento musical pode ser maravilhoso para um, mas péssimo para outro. E não falo apenas de teclados, mas de qualquer instrumento. Assim é a vida.

JeffersonX
Veterano
# set/16
· votar


Galera, a Roland liberou diversos vídeos sobre esses lançamentos no seu canal no YouTube. Assisti hoje o vídeo sobre o System 8 e se demonstrou ser um synth muito interessante. Vejam:



mano_a_mano
Veterano
# set/16
· votar


JeffersonX
Pelo vídeo, parece realmente muito interessante, mas fica uma pergunta: ele é analógico mesmo, ou um VA?
Lembro que uma vez eu andava louco por um AIRA System 1, mas depois de ler alguns depoimentos no Harmony Central, no Audio Fanzine e em outros sites internacionais especializados, desanimei. Mas esse System 8 parece bacana...

André Luiz Keys
Veterano
# set/16
· votar


keys_all
Eu como dono de um belo Fantom G, queria uma atualização de Software, e novas ARX com Pianos e Hammonds bacanas!!!

Venda seu FANTOM e compre um FA-06 + VR-09 rs...

mano_a_mano
Veterano
# out/16
· votar


André Luiz Keys
Venda seu FANTOM e compre um FA-06
Esse FA-06 não seria tecnicamente "inferior" ao Fantom?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland "The Future Redefined" - Lançamentos 2016