Poderiam me recomendar um bom DVD de aulas de piano?

    Autor Mensagem
    PguitarMaxx
    Veterano
    # ago/16


    Pode ser nacional ou internacional. Estou procurando por algo para iniciantes, bem do zero mesmo. No momento não posso ter aulas presenciais, tem coisas no youtube, mas queria algo com inicio, meio e fim, sabe? No youtube sempre corre o risco de os professores deixarem o trabalho pela metade em algum momento

    Avlew!

    soruji
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    Dvds ao certo, eu não sei, amigo. Mas entra nesse site aqui: www.freenote.com.br, tem muito material bacana lá pra comprar e dependendo de onde você for, chega rapidinho.
    Fora isso, tem duas plataformas online (pagas) bem interessantes.
    Uma delas é o MusicDot e a outra é Terra da Música do grande pianista, Turi Collura. Vale a pena dar uma olhada também.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    PguitarMaxx
    Dos que conheço fala sobre harmonia, reharmonia, acoedes complexos....
    E isso que precisa ou precisa de algo para iniciante

    PguitarMaxx
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    soruji
    fernando tecladista
    Então caras, eu preciso de algo bem para iniciante mesmo, sabe? Noções básicas, exercicios, acordes e etc. Algo beem iniciante mesmo. Um DVD seria bom por que acredito que teria todo um cronograma de ensino, por que começar a aprender sozinho é complicado, você não sabe por onde começar e acaba fazendo errado.

    Não precisava nem ser mídia física, compra por download também ta valendo

    carlcarl
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    PguitarMaxx
    o you...e esta cheio de cursos e é 0800.rsrsrs é so escolher o que você quer e agradecer o autor.

    soruji
    Veterano
    # ago/16
    · votar


    http://www.freenote.com.br/secao2.asp?map_ukey=39869160541AUS1NPR&qtde prod=25&des_001_c=d_7_

    Thiago V. Colares
    Veterano
    # set/16
    · votar


    PguitarMaxx

    Já assisti às aulas da EDON (http://www.edon.com.br/30-teclado) e curti bastante!

    Não são baratas, mas vale a pena! O professor (Alan Gomes) tem uma didática muito boa, as aulas são muito bem gravadas...

    Costumo assistir MUITO a vídeos no youtube, realmente vez ou outra aparece um vídeozinho bem gravado, mas a maioria é perda de tempo. Dá uma olhadinha no canal do Ed Araújo, o conteúdo dele é bem organizadinho. Também curto o "Teclado Mais Fácil", do Rufino Keys.

    Abraço!

    silassouza
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Melhor que tem no mercado hoje no Brasil é Edon mesmo.

    Benito Rizzi
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Estou procurando um tecladista com teclado capaz de efeitos de cordas para uma gravação de homenagem ao dia das crianças. É uma gravação de uma música simples de cerca de 1 minuto. interessados favor me contatar pelo email. benitorizzi@gmail.com. Abs

    Alusate
    Membro Novato
    # set/16
    · votar


    Alguém conhece as aulas/ dvds da Mais que Música?
    Queria mais opiniões sobre a mesma, mas só encontro depoimentos postados pelo próprio dono na escola no YouTube. Aí é foda... Queria uma opinião de fora.

    Achei bem interessante o pacote de teclas deles. Se alguém puder ajudar com alguma informação. Agradeço.

    Abraços.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/16
    · votar


    carlcarl
    Thiago V. Colares
    silassouza
    Alusate
    Então pessoal, andei pesquisando dentre todos esses e, aparentemente, os melhores na atualidade são o Edon e o Mais que Música. Estou pensando em arriscar no Mais que Música, a didática do professor é muito boa e é o que mais me chama a atenção. Os canais no Y2B são legais, mas como eu não tenho noções básicas do instrumento, acabo ficando meio perdido, já que o material, em muitos dos casos, é um pouco superficial.

    Abç!

    Thiago V. Colares
    Veterano
    # out/16 · Editado por: Thiago V. Colares
    · votar


    PguitarMaxx

    O Ramon Tessman (AprendaPiano.com) lançou esses dias um curso pra iniciantes chamado M30, voltado para iniciantes, que garante que você vai tocar sua primeira música em 30 dias. Já que você é iniciante, dá uma olhada lá que pode ser que te ajude.

    http://aprendapiano.com/metodo-m30-aprender-piano-teclado/

    ASSUNTOS ABORDADOS

    Vamos embarcar em uma jornada incrível para você aprender piano / teclado completamente do zero e tocar suas músicas preferidas em até 30 dias:

    Desenvolva a mentalidade de um músico extraordinário.
    Conheça o instrumento: Os primeiros passos no teclado / piano.
    Conheça as notas musicais (naturais e acidentes).
    A escrita musical básica.
    Aprenda a posição dos dedos no teclado.
    Exercícios iniciais de ouro.
    Arpejos e dedilhados para iniciantes.
    Jornada dos acordes (maiores, menores, sustenidos, etc).
    Aprenda as cifras e símbolos mais comuns.
    Aprenda as primeiras músicas.
    Descubra como tocar suas músicas preferidas da maneira mais rápida possível.
    Inversões e encadeamentos.
    Mão esquerda e mão direita.
    O pedal de sustain.
    Aprendendo os rudimentos dos ritmos e estilos musicais.
    Bônus surpresa!
    E muito mais.

    Abraço!

    soruji
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Fazia tempo que não via o Ramon lançando material no site dele. Parece que ele voltou com tudo dessa vez. Deu uma repaginada no site, e tá com artigos e vídeo-aulas novas. Bacana! =)

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Thiago V. Colares
    soruji
    Gostei, acho que é exatamente o que eu preciso para começar! Acho que vou dar uma chance! Sabem dizer se o Ramon Tessman tem uma boa didática?

    soruji
    Veterano
    # out/16
    · votar


    No site indicado tem alguns artigos e aulas gratuitas dele sobre determinados assuntos de nível intermediário. Dá uma conferida lá. Mesmo sendo intermediário, já dá pra você ter uma noção da didática dele.

    Outro que você pode conferir é o material do Ed Araújo.

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/16
    · votar


    soruji
    Dei uma olhada, a didática dele é muito boa mesmo. Acho que vou tentar, viu. Acho que vai ser muito proveitoso!

    Thiago V. Colares
    Veterano
    # out/16
    · votar


    PguitarMaxx

    Manda ver :) Bons estudos ;)

    PguitarMaxx
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Thiago V. Colares
    Valeu cara!

    Arturap
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    PguitarMaxx

    Bom dia! Por favor, poderia compartilhar conosco a experiência que teve com o curso do Ramon?

    Desde já, muito obrigado.

    Pleyel
    Veterano
    # fev/17
    · votar


    Nada contra o curso do Ramon, até pq não conheço, mas pelo preço que está cobrando eu pagaria um professor particular.

    discorules
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    Eu fiz curso online durante 1 ano e como estava sentindo que não evoluia, comecei a fazer aula semanal com um professor há 3 meses.

    O que posso dizer da minha experiência é que aprendi / evoluí mais nesses últimos 3 meses do que durante o 1 ano inteiro que fiquei fazendo curso online. E nem é questão de dedicação, pois o tempo que tenho disponível é o mesmo.

    Por isso eu recomendo não perder tempo com aula online se você pode pagar um professor ; vale muito à pena. Existem várias limitações em métodos online que somente um professor do seu lado pode suprir.

    Just my 2 cents ;)

    Arturap
    Membro Novato
    # fev/17
    · votar


    discorules

    Estava tentado em fazer online pela comodidade, mas acho que vou fazer com professor mesmo...muito obrigado pelo relato!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Arturap

    PguitarMaxx
    Veterano
    # ago/17
    · votar


    Arturap
    Antes tarde do que nunca!


    Ele é um excelente professor, não fiquei muito com ele, pois me ocorreu um imprevisto de tempo, mas recomendo fortemente! Voltarei assim que possivel!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Poderiam me recomendar um bom DVD de aulas de piano?