(Macete) Melhorando timbres do Juno Gi

    Autor Mensagem
    felipenove
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: felipenove


    Fala, gente! Esse é o meu primeiro tópico e gostaria de compartilhar algo que fiz no meu (polêmico) Juno Gi e que deu uma significativa melhora na performance geral. A ideia é justamente utilizar o que ele apresenta como diferencial: O gravador digital e seus recursos.

    Após as edições dos patches a meu gosto, acessei o "Digital Recorder", selecionei "keyboard" na seção "Rec Source Select" e na tela que se abriu selecionei "Keyboard+Ins FX" . Em "Recorder View" fui na aba "effects" escolhi o banco de microfone por exemplo e selecionei o banco 11 "MTK on M" que possui controles de Imput, Compressores, Mixer, Limiter e controle de Saída (out). Esses recursos todos se somam aos MFX e efeitos do próprio timbre original. Dei mais ganho e peso a pianos, órgãos e cordas. No caso de guitarras e baixos uso Presets do banco de guitarras. É como se a saída do meu sintetizador estivesse na entrada de uma Boss. Ficou animal!! Espero que gostem!

    felipenove
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    P.S.: Pesquisei e li todos os tópicos relacionados aos Juno, até comentei em alguns sobretudo nos que tratam de edição e programação. Porém, nesse caso a ideia é usar a Boss como equipamento de saída. Por isso, resolvi abrir um tópico novo.

    jorget
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    felipenove
    Pesquisei e li todos os tópicos relacionados aos Juno

    Acho que nem todos, viu estes aqui?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/206557/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/187905/

    felipenove
    Membro Novato
    # mai/16 · Editado por: felipenove
    · votar


    Sim, amigo Jorget, eu li esses tópicos. Mas se perceberes, verás que são voltados para os demais Juno que não possuem o Recorder Digital. Ou seja, esse passo a passo que fiz é única e exclusiva para o Gi (até onde sei) já que no "macete" que indiquei a idéia é utilizar a BOSS integrada como interface de saída.

    E isto, pra mim, não é programação ou edição de timbres.

    Sendo assim, se eu colocasse essa minha idéia dentro dos tópicos que você listou, não teria muito sentido, já que quem possui Juno D, Di e G possuem outras maneiras de edição de timbres que não inclui utilizar o Recorder.

    O conteúdo ficaria solto e sem relação com o que o que já estava discutido dentro do tópico. Pode acreditar em mim. Estou lendo esse fórum há semanas e não encontrei nada parecido com o que apresentei (nem em comunidades ou em páginas dedicadas ao equipamento).

    Fico grato pela preocupação e de maneira nenhuma quero desorganizar esse ambiente de discussão, até porque sou moderador em fórum sobre carros e sei a dor de cabeça que os moderas tem para otimizar espaços como esse. Porém, caso interpretem de maneira diferente de mim, fiquem à vontade para mover ou editar.

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/16
    · votar


    felipenove
    A ideia e bacana e serve tambem para outros teclados, o outro teclado não terá esse recurso em si, mas nada custa o cidadão ver os efeitos que estão no preset e editar, trocando algum que nem, faz falta e colocar suas sugestões

    felipenove
    Membro Novato
    # mai/16
    · votar


    Postei esse mesmo macete no grupo do Roland Gi no Facebook e teve gente que testou e aprovou. E por aqui, alguém já fez o teste?

    guibarcelos
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Estava com um Kurzweil PC3LE e deu pau, aparecendo um amigo disposto a pegar ele mesmo assim num juno Gi novinho. A priori fiquei meio receoso, fiz a troca e achei que tinha levado um tecladinho de nada pra casa.

    Não é que o pequeninho está me impressionando como gente grande? Não me arrependo nem um pouco pela troca. Claro que perdi em algumas coisas mas ganhei em outras. Afirmo que hoje estou mais satisfeito com o Gi do que o o PC3LE. O pequeninho está me proporcionando mta coisa boa. No geral, estou adorando o key. Já editei um piano nele que ficou animal.

    felipenove
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    No geral, estou adorando o key. Já editei um piano nele que ficou animal.

    Que notícia boa, amigo!! Que sejas muito feliz com o Juninho... rss... Ainda estou na fase de adaptação, tenho me dado melhor tocando em casa do que com a banda. Tanto a questão dos timbres nos PA, quanto as teclas estão me dando um pouco de trabalho.

    Mas passa pra nós a edição do seu piano, se puder e quando tiver um tempinho. Tenho certeza de que deve ter ficado demais, principalmente por vc vir de um instrumento cuja marca é referência em pianos.

    Abraços e felicidade!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Macete) Melhorando timbres do Juno Gi