[Dúvida] Usb Midi

    Autor Mensagem
    Lucas J.
    Membro Novato
    # abr/16


    Tenho um teclado Yamaha PSR-E203 e acabei de comprar um cabo USB MIDI, conectei, ao ir no Menu Iniciar > Dispositivos e Impressoras, o Driver estava conectado sem erros, mas ao abrir algum software como o FL Studio 11 ou Synthesia não sai som. Já tentei instalar o Driver Yamaha mas da o "Error 25001", alguém sabe como resolver?

    Richmiranda
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Qual é a configuração do teu computador? Outra coisa que não entendi. Uma hora vc disse q o driver estava conectado sem erros, mas após vc falou q ao instalar o drive Yamaha dá um erro. Afinal de contas, tem driver Yamaha instalado no teu PC? Só através do driver é q teu dispositivo irá reconhecer teu teclado através da interface usb-midi.

    Lucas J.
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Meu computador reconhece o cabo mas não o Teclado em si. Não tem driver da yamaha instalado no pc pois não encontrei o driver do Teclado PSR-E203, e sempre que tento instalar o driver do UX16 ele ta o "Erro 25001". No "Dispositivos e Impressoras" ele não apresenta nenhum erro.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    mas não o Teclado em si. Não tem driver da yamaha instalado no pc
    Que eu lembre não é pra reconhecer mesmo, somente o dispositivo midi.

    mas ao abrir algum software como o FL Studio 11 ou Synthesia não sai som.
    Midi também nao sai som

    Voce precisa procurar nesses programas onde seleciona os dispositivos de entrada
    Deve ter uma aba de midi e lá você seleciona o cabo midi,
    na aba de áudio output você escolhe o que sempre usou, o som do pc ou uma placa de audio

    Também precisa o canal midi, ver se o CH MIDI OUT do teclado bate com CH MIDI IN do software

    Lucas J.
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Eu pesquisei muito e vi que todos tem esse problema com esse teclado, modelo Yamaha PSR-E203. "Erro 25001".

    Richmiranda
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Lucas J.

    Vá nesse link e tenta instalar o driver Yamaha em teu computador: http://download.yamaha.com/usb_midi/

    Depois testa a conexão midi do computador e teclado par ver se o teu PC reconhece os comandos do teclado.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Vou repetir o que precisa aparecer no seu PC é o driver do cabo midi-usb, não é para aparecer yamaha no seu pc
    Porque você pode ligar qualquer coisa com midi nesse cabo, até um dx7 de 1983 da época onde não existia pc e drivers de instalação, da pra ligar até roland, casio...

    Dependendo do cabo ela terá os plugs com nome "to out" e "to in" se for esses nomes o "To out" você liga no midi out do teclado

    Se o cabo tem somente IN e Out escrito na caixinha então voce o OUT do teclado no IN da caixinha
    Pelo que li a sua ux16 é assim, então é IN no OUT e out no in


    ----------------------------------------------------------------------------------------


    "Erro 25001
    Vou chutar que esse erro é porque baixou um driver pra teclado Yamaha, que seve para teclados com porta USB, onde você liga direto no pc, não via UX

    Maunais e drivers da UX
    http://download.yamaha.com/search/product/?language=en&site=usa.yamaha .com&category_id=16258&product_id=107905

    keyboardjones
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Olha só...
    Já utilizei PSR 510, PSR 620, GEM Equinox 76 e Yamaha S30 em PC com esses cabos MIDI/USB e nunca precisei instalar driver algum. Eu utilizava com o Encore. Pra funcionar, bastava configurar o dispositivo MIDI de entrada e saída diretamente no Encore.

    Assim como o Fernando Tecladista disse, provavelmente tu não precise instalar nada. Apenas dá uma olhada na configuração de entrada e saída do software que tu está utilizando.

    Synth-Men
    Veterano
    # abr/16
    · votar




    Geralmente eu plugo, lá tem a opção enable/disable e já funciona.

    A não ser que este seu modelo de teclado não seja MIDI, o cabo é apenas para transferência (aquivos próprio) de dados com o computador.

    Ualace86
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Um amigo meu adquiriu um teclado Wolf wrk 2173 (ARK 2173), ele tem saída Midi e utilizando um cabo mid x USB, o computador não reconhece, aparece no gerenciador de dispositivos como dispositivo não reconhecido. Nao veio com CD, nao encontramos site do fabricante com Drivers. Alguém teria esse teclado por aí e conseguiu usar como controlador? Ou alguém tem alguma dica ou caminho do q pode ser feito?

    singer_teclas
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Claro, essa pergunta é muito antiga mas me deparei com essa dúvida hoje, em pleno 2021, e não encontrei resposta pra ela. Procurei em vários lugares e nada.. Estava conectando meu moxf6 no computador e estava dando esse erro 25001 e nada de achar solução. Então eu fui no site da Yamaha e ao invés de baixar o USB-MIDI Driver mais recente eu baixei o Yamaha Steinberg USB Driver mais recente e funcionou :). Resolvi postar aqui o que fiz pro caso de mais alguém ter o mesmo problema poder fazer a mesma tentativa e espero que dê certo também.

    AleHeus
    Membro Novato
    # jun/21
    · votar


    Aproveito e venho dar meu testemunho.
    Não comprem este cabo. É jogar dinheiro no lixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Usb Midi