Programa que separa o loop ou sampler de uma musica?

    Autor Mensagem
    sosos
    Membro Novato
    # abr/16


    Ola queria saber se existe algum Programa que separa o loop ou sampler de uma musica? Pra mim gravar em mp3 e usar apenas o loop ou sampler, da música quando eu for tocar.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/16
    · votar


    sosos

    Eu não entendi sua pergunta.

    JJJ
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    Se entendi direito...

    Existem programas que te permitem CORTAR um pedaço da música e daí você COLA quantas vezes quiser (loop) em outro arquivo.

    É uma operação bem simples até. Você só precisa saber exatamente os pontos de corte pra que, quando tocado em loop, pareça "coincidir" direito a parte onde retorna ao início.

    Só tem um "pequeno" detalhe: as músicas tem dono... se não for só pra "brincar" em casa, terás que pagar direitos autorais...

    Adler3x3
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    sosos
    É bem da forma como o JJJ escreveu, em qualquer DAW dá para fazer isto, ou melhor ainda num bom editor de áudio tipo Audacity.

    NEMESYS
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    SoundForge by Sonic Foundry

    Ismah
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    NEMESYS

    Coisa antiga rsrs

    JJJ
    Veterano
    # abr/16
    · votar


    NEMESYS
    Ismah

    Já é da Sony há um tempão... rs

    sosos
    Membro Novato
    # abr/16
    · votar


    Gente muito obrigado a todos vcs que me responderam ... mais o que eu queria mesmo era um programa que separa o loop ou sampler de um uma musica pra mim poder usar-los com a minha banda. Mais eu acho que esse tipo de programa não existe.

    obrigado: JJJ ... Lelo Mig ... Adler3x3 ... NEMESYS ... Ismah ...

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/16 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Programa que separa o loop ou sampler de uma musica?

    sampler será o nome do produto final que você separa/copia de uma música
    pode ser que o que se usa na música original também seja até um sampler que ele obteve retirando de outro lugar, pode ser que o que ele usa foi gravado por gente de verdade



    mais o que eu queria mesmo era um programa que separa o loop ou sampler de um uma musica pra mim poder usar-los com a minha banda
    programa que vai "ouvir" a música original e tirar só o que você quer, só aquela linha de guitarra ou só aquela percussa pra usar não tem, a não ser que você seja um cara supimpa de estudio e use algumas coisas como melodyne, equalizadores que tenham um corte forte de frequências ... e com isso você consiga isolar "maizomeno" o trecho que você queira usar, o que vai te dar um trabalho gigante e horas intermináveis se você ainda não tem a manha

    agora se o áudio original inteiro te serve, a sugestão acima está de bom tamanho
    então nessa é só ser o rei do control+C control+V e salvar em mp3

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programa que separa o loop ou sampler de uma musica?